Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Portas - Canaletas do Vidro e Quebra vento « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
RPC
MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2015 1:08 am    Assunto: Portas - Canaletas do Vidro e Quebra vento Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Janeiro de 2015
Mensagens: 20
Localização: São Paulo

Pessoal,

estou mexendo aos poucos na Azul e com isso vou encontrando algumas coisas que estão me incomodando.

Eu comprei um kit de Canaletas com pestana para os vidros, pois o suporte das atuais estão quebrados.

A impressão que me deu é que `falta algo`

Não sei se há algum guia dessas canaletas, ou mesmo um tipo de suporte onde elas vão dentro. Não achei uma maneira de fixa-las (as anteriores estavam parafusadas de maneira meio porca), com isso, dei alguns pingos de super bonder apenas para deixa-las no lugar.







Sei que aqui vai os friso (penas não comprei ainda os grampos para prende-los)


Outra coisa que me incomoda muito, é o fato do quebra vento não fechar.
Parece inclusive que foi colocado ali outro quebra vento
Alem de não fechar, ele tem um tipo de guia que vai por dentro da porta que deveria ser parafusado na porta e não vai. Alguem sabe me dizer que tipo de quebra vento eu deveria ter ali ?



a impressão que tenho é que o correto são os quebra ventos do anuncio abaixo - justamente por ter aquela saida da guia que é parafusada na porta.:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648982175-ventarola-quebra-vento-a10-c10-d10-veraneio-64-84-cvidro-_JM


Obrigado Galera.

_________________
Não Acordem os Mortos.
C10 1973 - Azul Caiçara
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2015 9:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

RPC, realmente a guia do quebra vento é a que você viu no anuncio, vários carros antigos usavam esta concepção.
Quanto as canaletas elas são encaixadas sob pressão dentro de um trilho, mas eu acho que este trilho existe no seu carro, o que pode estar acontecendo é que esta canaleta está mais estreita do que deveria.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
RPC
MensagemEnviada: Dom Mai 17, 2015 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Janeiro de 2015
Mensagens: 20
Localização: São Paulo

Machado,

voce acha que o quebra vento da minha é de outro carro ?
vou tirar umas fotos melhores pra ter uma noção.

_________________
Não Acordem os Mortos.
C10 1973 - Azul Caiçara
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
robson fockink
MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2015 8:15 pm    Assunto: CANALETAS E PESTANAS VERANEIO 73 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Setembro de 2013
Mensagens: 30
Localização: crissiumal r/s

Olá pessoal, pesquisando pelo forum achei somente esse topico que fala sobre canaletas e pestanas para veraneio 73, porem ainda nao me ajuda, pensei em iniciar uma conversa para os colegas apresentarem algumas idéias inovadoras no que diz respeito sobre canaletas e pestanas dos vidros das veraneios, c-10, d-10, etc. O que veem usando atualmente, se substituem por canaletas e pestanas originais ou tentam adaptar algo que fique melhor. A alguns anos atras, fiz uma reforma e troquei as canaletas e pestanas, acho que por sorte consegui um kit para veraneio, porem esse kit é com aquele filete de metal cromado nas bordas das canaletas e das pestanas, esse filete acho que é só para enfeite, porem fica batendo e raspando nos vidros, alem das pestanas serem muito finas(nao encostam nos vidros para dar uma vedação) não ficam bem firmes e ficam fazendo um ringido irritante. Então decidi ir a uma auto-peças e procurar algum outro modelo que possa ficar melhor, achamos as pestanas da f-1000 (fotos abaixo) notem que ela é bem mais larga, com umas abas que encostam no vidro de um lado e apoia em cima da lataria do outro, acho que para mim ficaria melhor pois a fenda da abertura da porta onde passa o vidro é um pouco mais aberta no centro do que nas extremidades, e nao consegui fazer nada para fechá-la, e para fixá-las pensei em colar e colocar alguns rebites bem pequenos na parte interna onde passa o vidro. Na questão das canaletas nao consegui o kit original, entao pensei em pegar 2 kits de canaletas da c-10 sem aquele filete cromado e usar 1 deles para as portas traseiras(parece ser o mesmo tamanho que as dianteiras).
Então pessoal o que voces acham do que pensei e o que voces vem fazendo quando é hora de substituir canaletas e pestanas?
segue 3 fotos das pestanas da f-1000:




segue duas fotos das pestanas que vem no kit da c-10(que na minha veraneio ficam afastadas do vidro mais ao centro da porta:


_________________
veraneio 73
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2015 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Cara sendo bem sincero, tá díficil encontrar borrachas de porta, pestanas e canaletas que prestem, quando tinha a D20 comprei um kit do site barão da borracha (dica de alguém aqui do fórum) e vou te dizer a pestana deu trabalho pra colocar, as travas que vieram não seguravam enfim, guardei as canaletas pois as originais ainda estavam "usáveis" até que no dia que resolvemos colocar os vidros emperravam e quase não se movimentavam, ao ponto de danificar uma máquina de levantamento do vidro manual, aí veio uma reforma e tivemos que tirar as pestanas, comprei da marca Jahu com a presilhas também da Jahu, foi a mais ou menos aceitável que encontrei pra D20, porém bem cara em relação as demais.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
robson fockink
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 12:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Setembro de 2013
Mensagens: 30
Localização: crissiumal r/s

pelo jeito entao é complicado mesmo, com muita paciencia eu irei tentar adaptar essas pestanas da f-1000, e as canaletas irei colocar as originais da c-10 sem aquele detalhe cromado que fica batendo no vidro, nas pestanas terei que fazer uns recortes, mas no momento o que mais encomoda são as originais. Eu tenho um problema com a abertura da porta onde passa o vidro e é firmada as pestanas, ela esta mais aberta no centro, nao sei como afirmar de modo para unir as duas latas, mas pelo que vi, isso é tradicional nessas camionetes. Confused
_________________
veraneio 73
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Elias Alves
MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 7:39 am    Assunto: Pestanas dos vidros das portas da GM Veraneio e D 20 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2010
Mensagens: 102
Localização: Joinville-SC

Na reforma que fiz na veraneio 89, na hora de recolocar as pestanas, o pessoal da oficina se embabacou todo e me pediram para ir numa loja especializada no assunto.

Procurei a dita loja, me pediram R$ 70,00 por porta, pra fixar as pestanas, e isto, que eu já estava com todo o material necessário: pestanas e grampos novos.

Coloquei-as eu mesmo, em casa e explico o passo-a-passo:

- Retire a forração de porta e acesse o mecanismo do vidro; Pode ser verificado que, num certo ponto, (máquina manual) o cabo passa por uma presilha com dois parafusos, que o prendem;

- Faça uma marcação no cabo, para saber onde fica o limite de esticar/regulagem do sistema; Solte a tal presilha e o vidro vai baixar todo, expondo a parte superior interna da porta, onde vão fixadas as pestanas.

- O passo seguinte, antes de qualquer coisa, é colocar as pestanas, (ainda sem os grampos) sobre a furação onde vão encaixadas, para verificar se a furação da pestana, coincide com as furações na porta; No meu caso, o último furo da pestana, não coincidia com a furação na porta. Fiz uma marcação com caneta na pestana e fiz furação nova, com broca 05mm e, problema resolvido.

Os grampos, vêm com rebarba de material e, faz-se necessário cortar esta sobra, para aumentar a distância entre a aba e a trava (do grampo) e assim facilitar o encaixe na porta, pois como as borrachas são novas, vai existir dificuldade em encaixar;

Como os vidros estão baixos, é possível forçar os grampos, com uma chave de fenda grande, até que encaixem, mas para isso, confira se os grampos estão bem direcionados, (alinhados com os furos) pois eles podem estar tortos.

Feita a fixação, basta levantar o vidro e apertar a presilha que prende o cabo, exatamente na marcação antes feita e ele ficará regulado de novo.

Aproveite para passar grafite na parte interna da pestana e spray desemgripante nas canaletas dos vidros, vai funcionar/deslizar bem mais suave.

Ficou como novo

Elias

_________________
Descobrindo o horizonte depois da curva.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 7:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Boa dica.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
robson fockink
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2015 12:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Setembro de 2013
Mensagens: 30
Localização: crissiumal r/s

pois é, no kit q comprei nem veio grampos, minha ideia é refurar e colocar pequenos rebites para afirmar as pestanas.
_________________
veraneio 73
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Elias Alves
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2015 8:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2010
Mensagens: 102
Localização: Joinville-SC

Robson

Não fure a lataria, pois vais criar mais um ponto, para oxidação futura, sem contar, a chance de vir a riscar os vidros com parafusos/rebites....

Os grampos de fixação, encontras nas lojas que vendem acabamentos para camionetes ou no mercado livre; Existem dois modelos de grampos, compre do mesmo modelo que está no seu carro.

Nas camionetes da geração d20, os modelos de 4 portas, possuem duas travas nas portas dianteiras e apenas uma, na porta traseira ( falando no sistema de acionamento do vidro); Estas travas, constituem-se de uma pequena placa de metal, com dois parafusos nas extremidades, em cujo centro da mesma, passa o cabo de aço de acionamento do vidro;

Como explicado antes, frouxe esta trava e isto vai permitir que o vidro abaixe por completo, permitindo que você inspecione a abertura superior interna das portas, onde vão fixadas as canaletas. Com o vidro abaixado, é possível fixar os grampos com facilidade. Faça uma marcação no cabo e na hora de remontar, siga esta marcação e o sistema ficará regulado novamente. Não tente instalar as pestanas com o vidro no lugar, pois pode ocorrer de quebrares o vidro. nas tentativas de montagem.

Nenhum kit vêm com os grampos e na maioria dos casos, vais encontrar pestanas e canaletas no mesmo kit novo, embora as canaletas quase sempre nem precisem serem trocadas.

_________________
Descobrindo o horizonte depois da curva.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2015 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Tai uma coisa que eu procuro uma solução faz tempo também. Hoje tava regulando mais uma das portas e veio essa ideia.

Fazer um furo ao lado do original e prender assim. Deve dar certo, só precisa por algo para proteger a beirada da porta na hora de furar.


_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2015 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eu não arriscaria, durante a montagem das presilhas na D20 não baixei totalmente o vidro e a chave escapou e tirou uma lasca do vidro hehehehe
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ewerton
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2015 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

A ideia é tirar o vidro ou desencaixar e descer até o fim Andresson. Até porque vai precisar por uma das mãos por dentro para engatar o lacre. Quando mexer eu registro.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB