Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 S10 2.2 96 (gasolina) vale a pena comprar? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cineb12
MensagemEnviada: Qui Mai 14, 2015 4:39 pm    Assunto: S10 2.2 96 (gasolina) vale a pena comprar? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Mai de 2015
Mensagens: 1
Localização: Guarapuava

Boa tarde, sou novo no forum e não sei onde postar, pesquisei no forum sobre a S10 mas não consegui as informações que preciso. A situação é a seguinte, queria um veiculo até R$15.000 e encontrei uma S10 96, mas estou preocupado com o consumo e com a vida útil do motor, pois subiu a quantidade de Alcool na gasolina para 27%, e estou com medo que isso prejudique o motor. e tambem gostaria de saber se a manutenção da S10 é muito cara e se ela estraga muito, e qual o preço para refazer o motor caso precise?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GEIZON
MensagemEnviada: Qui Mai 14, 2015 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

rapaz, eu ando muito com uma,não vejo grandes problemas com isso,a unica coisa que eu acho é falta de desempenho quando se está com pressa,mas andando normal acho bom!quanto ao preço de retifica não é absurdo não,esse motor gm 4 cilindros e 8 valvulas acho a manutenção em conta e até mesmo retifica é barata
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Mai 15, 2015 9:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Cara, depende.
Você gosta de fazer manutenção em seu próprio veículo ou é daqueles que quebrou leva num mecânico e pronto?

Seguinte...

A 2.2EFI para mim é a mais fácil que tem de manutenção, a que você quer é 1996, é da linha onde a bomba de combustível fica no chassi e não dentro do tanque como na 1997 em diante, fácil de trocar.
O bico dela é "quase" o mesmo do Monza, só muda a vazão, então pode ficar tranquilo que mesmo com 50% de álcool em nossa gasolina ela não vai ter problemas de bico. Mas nem pense em colocar álcool, pois diferente do bico, o resto do sistema não é apropriado, começando pela taxa de compressão e terminando na vazão que é pouca para o álcool, mas essa gasolina de 27% ela até aceita bem, muito melhor que a 4.3V6 por exemplo (meu caso) que os bicos não podem ver álcool que já travam.

Motor é muito simples, as peças em sua maioria são do Monza também, ou seja, preços baixos e peças em qualquer lugar. Bomba de água, bomba de óleo, juntas, anéis, motor de arranque, e etc tudo do Monza/Vectra, fácil demais de mexer.

Câmbio é meio fresco, é legal pegar e trocar o óleo para garantir, colocar o original 80W90 (nada de colocar óleo 90, vai estragar), trocar o óleo do diferencial que na sua se não me engano é blocante precisa ser nas especificações corretas também...

Elétrica também é simples, por ser EFI não tem muitos cabos, então fica mais difícil ter gambiarras, porém por ser uma picape de trabalho é provável ter passado por alguns porcanicos durante seu tempo de vida então vai encontrar alguma coisa, mas aos poucos vai tirando.

O mais ruim de encontrar e resolver são peças de acabamento, tipo, painel, tampas, lateral de porta,acendedor de cigarros, e etc, se isso estiver ok nela ótimo.

Falta um pouco de força nela, quando estiver viajando vai precisar de paciência numa ultrapassagem por exemplo, mas não quer dizer que vai ficar pra trás, só vai precisar de paciência para pegar embalo e andar por conta do motor ser fraco para o carro (em compensação esse motor no Vectra e no Monza, é um veneno).

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
China
MensagemEnviada: Sex Mai 15, 2015 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Mai de 2015
Mensagens: 2
Localização: ITANHAÉM - SP

Amigos boa noite, sou novo no fórum e também gostaria de participar.

Eu Tenho uma S-10 ano 1995/95, 2.2 que me pertence há 01 ano e meio. No odômetro dela está marcando 174000, mas esta consumindo bastante óleo de motor.
Por coincidência hoje, deixei ela no meu mecânico de confiança, para realizar a retifica do motor.
Neste período de tempo que ela me pertence, fiz diversas manutenções e umas poucas adaptações devido as minhas necessidades. Tipo:

Ergui um pouco a traseira e coloquei uma mola de reforço;
Troquei toda a suspensão dianteira ( toda mesmo);
algumas peças de motor, ( cebolinha, bba d'agua, correias, rolamentos de motor e de rodas, freios, mangueiras, amortecedores, discos de freios,.......... e mais umas pecinhas de acabamento interno. Dei aquela Geral mesmo.

Gastei em torno de 1500, não passou disso ! Para realizar o conserto e substituição de diversas peças, tudo encontrado com grande facilidade nas auto peças da minha região.

Realmente não é econômica, apesar de meu motor estar consumindo muito óleo, mas sua manutenção é muito Barata !!

Eu considero que Tem Bastante Força, Bom Torque, e Cabe bastante coisa na caçamba. Tanto é que decidi investir e fazer o motor para continuar com o carro como carro de "trabalho".

A medida que os serviços forem sendo executados, posto por aqui os valores gastos, assim teremos uma ideia muito próxima dos valores finais.

Estamos por aí, qq coisa chama

Abraço !

Christian
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2015 9:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

China, retifica, no meu antigo s10 2.2efi estava assim bebendo o óleo do motor, só foi anéis e retentor de válvulas, ficou filé, nem passou por retifica. Hehehehe
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
GEIZON
MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2015 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

Realmente essa linha da gm tem essa qualidade,dificilmente está ovalizado,nesse caso só brunir e algumas vezes até os pistoes se aproveitam pois a mdedida das saias estão boas,eu diria que esse motor é tão simples como apzinho
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Mai 16, 2015 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Nem brunir precisou em meu caso, só precisou trocar os anéis e retentores. Hehehehe
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Nathan Algren
MensagemEnviada: Dom Mai 17, 2015 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Cineb12, é o que o pessoal falou, utilitário de desempenho modesto, mas robusto e de fácil manutenção, o meu está com quase 600.00 km e atende bem ao meu dia a dia, seja bem vindo, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mai 17, 2015 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7411
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Nathan Algren escreveu:
Cineb12, é o que o pessoal falou, utilitário de desempenho modesto, mas robusto e de fácil manutenção, o meu está com quase 600.00 km e atende bem ao meu dia a dia, seja bem vindo, abraços


Comprar pão na padaria Rolling Eyes
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nathan Algren
MensagemEnviada: Dom Mai 17, 2015 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

kkkkkkkk, sim tanto pra comprar pão como pra acelerar nas estradas, você meu amigo Adalberto e o nosso amigo Salles são testemunhas deste fato !!! kkkkkkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2015 7:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

É verdade, rodei 400km em duas horas e 50 minutos com uma 2.2efi, cada descida rodovia anhanguera eu dava final no limitador da injeção eletrônica, só reduzia nos radares e pedágio (sem parar). Hahahaha
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2015 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7411
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

adeilson_1445 escreveu:
É verdade, rodei 400km em duas horas e 50 minutos com uma 2.2efi, cada descida rodovia anhanguera eu dava final no limitador da injeção eletrônica, só reduzia nos radares e pedágio (sem parar). Hahahaha


Laughing Laughing na ladeira todo santo ajuda, na subida a coisa toda muda.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fdezessete
MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2015 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012
Mensagens: 3017
Localização: Interior - MATO GROSSO DO SUL

adeilson_1445 escreveu:
É verdade, rodei 400km em duas horas e 50 minutos com uma 2.2efi, cada descida rodovia anhanguera eu dava final no limitador da injeção eletrônica, só reduzia nos radares e pedágio (sem parar). Hahahaha


Adeilson, você está entre amigos, não precisa mentir. Aqui é fórum de Picapes GM, não de pesca. kkk

_________________
* S10 2003 2.8 Turbo Diesel Intercooler - Mula Preta

PICAPES GM #1 DESDE 2014 O MELHOR GRUPO DE WHATSAPP DO BRASIL ! PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

(((((( RECUSE IMITAÇÕES ))))))
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2015 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

kkkkk, pessoal maldoso, eu acredito no Adeilson !!!! O Salles e o Adalberto estão me procurando até hoje !!! kkkkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2015 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

O Adalberto que não gosta de velocidade eu acredito. O Salles deve ta procurando é no retrovisor.hehehe
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB