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 Rampa pra manutenção « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 10:43 am    Assunto: Rampa pra manutenção Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Dá vontade de chorar por não ter uma maldita rampa em casa... Fui no posto trocar o óleo e o cara fez uma puta lambança pra trocar e ainda fica duvidando da quantidade que vai. Com uma rampa é capaz de eu demorar 5 dias pra trocar, ia fazendo cada passo conforme desse na telha...

Quem sabe comprar uma dessas, fazer um puta reforço e usar:



Alguém aí usa trambolhos desse tipo? Algo a dizer? Quero ouvir comentários pra ver se tem algo que eu não pensei.

Toda troca de óleo eu saio puto com alguma coisa...
Antes que me perguntem por que eu mesmo não vou no posto e troco, simples, depois de me sujar eu não entro no carro.

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Fernando Furini
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 10:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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o pessoal na oficina tem uma caseira bem mais alta, quebra o maior galho principalmente em soldas que não fica o macaco atrapalhando
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 11:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
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o problema é que o carro vai ficar inclinado né, aí pode não escoar todo o óleo e nem vai conseguir ver o nível.
A não ser que vc tenha 4.

Já pensou em usar cavaletes?

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ewerton
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
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Que tal um macaco jacaré dos grandes. levanta duas rodas de uma vez só. Com quatro cavaletes acho que tem que ser bem baixo senão não consegue por atrás das rodas dianteiras.
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teco
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 15 de Junho de 2014
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boa noite a todos, e eu estou loco pra comprar 4 dessas pra colocar a s10, não sei se vai aguentar, mas fazendo algum reforço quem sabe? isso quebra o maior galho pra fazer reparos por baixo, abs.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

em 4 eu no subiria, pois balança lateralmente pode cair e machucar feio
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Petrus Veldt escreveu:
aí pode não escoar todo o óleo e nem vai conseguir ver o nível

Não entendo como não escoaria todo o óleo, bem pelo contrário, deve escoar ainda mais fácil do que no plano, já que o parafuso é bem ao fundo, quase no câmbio.

ewerton escreveu:
Que tal um macaco jacaré dos grandes. levanta duas rodas de uma vez só.

Mas nem sonhando eu entro debaixo de um carro suspenso por macaco, muito menos sendo um só! Shocked

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ewerton
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Pode por dois apoios. Fica fácil de erguer com o macaco grande.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Fernando, já sofri com trocadores de óleo, e cansei de ficar P..., depois do sofrimento com a D-10, eu nunca mais fui trocar o óleo em lugar nenhum, passei a trocar em casa, comprei algumas ferramentas, nada de mais, cinta para retirar filtro de óleo de dois tamanhos, pois faço a troca dos carros de passeio também.
Parece brincadeira mas depois de achar uma bandeja de geladeira (aquelas de metal esmaltado e bem grande, capaz de pegar os 7 ou 8 L de óleo do motor da picape, ela é retangular e deve ter uma altura de uns 12 cm.
Nos carros de passeio, uso uma de geladeira, só que de plástico, na realidade nos carros de passeio, só uso o macaco para entrar em baixo para soltar e colocar o bujão de óleo.
Depois que tiro o bujão, abaixo o carro, deixo nivelado e espero um pouco, levanto o carro coloco o bujão, finalizo a parte do escoamento d óleo, retiro a bandeja, guardo o óleo em um galão, volto com a bandeja para baixo de onde fica o filtro de óleo, troco o danado, e coloco o óleo novo.
Claro que já aconteceu de derrubar óleo, de colocar a bandeja um pouco fora do lugar e pingar fora do devido lugar, mas quando eu lembro coloco jornal ou papalão para forrar o chão onde vou fazer a troca.
Faça em um dia sem pressa.
No meu caso, o segredo foi encontrar um recipiente adequado para a minha situação.
Fernando, chega de se aborrecer com esses cabeças de bagre.

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César Oliveira
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2015 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

É muito revoltante... De vez em quando você pega um que gosta do que faz e sabe, eu infelizmente só encontrei um assim e não trabalha mais no posto. Mas pra outros tem até que explicar porque usar óleo x e não y...
Outra coisa que me lasca é a pressa... Se tem carro na fila, o cara faz mais rápido e faz merda se a gente não fica de olho. É muita merda pra contar...

Só o que me preocupa é como coletar o óleo e onde armazenar depois, até levar pro posto. Mas frentista não dá mais. Me esgotei! Evil or Very Mad

E eu sou cagão assumido, e azarado (muito azarado), não posso dar mole pro azar, pois mesmo cuidadoso eu já vivo me ferrando, se não me cuidar, eu morro de verdade. Não confio em carro com roda fora do chão... hehe

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Fernando Furini
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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2015 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
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Eu fiz uma bandeja com o galão de óleo e transfiro para um galão pequeno pra levar no posto. E morrer de verdade deve ser perigoso mesmo. kkkkkkkk
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2015 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Fernando, dependendo da situação, levanta o carro, coloca um toco embaixo da roda, desce o macaco até firmar no toco, freia o carro, que não tem problema.
Eu estoco o óleo usado em um galão de 20L, quando ele esta cheio, levo na oficina de um amigo, pois aqui as oficinas tem de ter 2 tambores de 200L, para coleta deste óleo usado, e ainda ganham uma $$, no caso eu tenho um amigo que tem uma oficina de motos, que tem os mesmos 2 tambores de 200L.

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2015 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

O óleo velho as oficinas vendem pra reciclagem, a gente na fazenda vende tbm
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2015 9:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Fernando se vc morar em casa com um quintal grande ou tiver um sitio valeria a pena fazer uma valeta (aquele buraco no chão) e problema resolvido
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Klinger
MensagemEnviada: Seg Mai 11, 2015 11:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Furini, sei muito bem qual é esse azar que vc ta falando.
Bradock brinca que se eu comprar um circo o anão cresce de tanto azar.

Acompanhei o seu topico do pedal kart, vi a raiva que passou com solda simples ai na tua cidade.

Nessa, repito a idéia do Cesar, uns tocos pode funcionar bem melhor !!!

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