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 Apresentação...Bonanza De Luxe 1990 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Ou tá muito alta. Tá fácil ou difícil de por marcha? Quanto tem que pisar na embreagem.
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Silva1982
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Mai de 2015
Mensagens: 55
Localização: Panambi/RS

Caro Cezar, tenho muito interesse em aprender mas de momento não sei muita coisa sobre mecanica de veiculos então fico com receio e acabo pagando para fazer, visto que quero o carro para andar com a familia... mas aos poucos vou aprendendo. Quando tinha uma Pajero Sport fiz alguns consertos simples nela como a troca do sensor do 4x4....
Prezado Ewerton, a minha é quarto marchas e tá um pouquinho chato para engatar as marchas...

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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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cambio 4 com ré junto da primeira se tiver ruim de engatar, é embreagem, seja regulagem ou ela ferrada
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Silva1982
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Mai de 2015
Mensagens: 55
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rsrs pois é Salles vou ter que ver isso... cara me diga uma coisa vc tem caixa da C20 5 marchas? Se sim quanto fica mais ou menos? É só tirar a minha e colocar a outra ou mexe em diferencial?
Abraço,

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ewerton
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
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Embreagem muito baixo vc enfia o pé até o fim e a marcha raspa pra entrar. Muito alta vc empurra um pouco e a marcha já entra. Tenta ir regulando ela. Na ponta do cabo tem uma porca ou borboleta. Aperta duas voltas, liga o carro, testa e repete se achar que precisa. Uma coisa que aprendi aqui e funciona é queimar a embreagem em 3ª marcha que melhora. a máximo que pode acontecer é não dar certo e ter que trocar a embreagem mesmo.
Ao menos começou do mais barato.[/quote]

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Silva1982
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2015 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Mai de 2015
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Poxa Ewerton, legal cara vou tentar amanhã....
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2015 12:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Pode ser que a sua não seja de borboleta na ponta, e sim duas porcas 14 mm ou 9\16.
A regulagem é simples: a posição que você vai ver quando entra em baixo é a seguinte.

1- Um eixo com rosca até o fim, neste eixo tem uma porca + quadrado (dado) + porca.

2- Desaperte a porca que fica mais para fora, pois do contrário você não consegue mexer na porca mais interna.

3- Depois da porca de fora estar frouxa, rosquei a porca de dentro na direção de como se foce sair do eixo, devagar pois você já esta regulando o acionamento da embreagem, de umas 2 ou 3 voltas nesta porca, volte para a cabine, ligue o carro e tente acionar as marchas, principalmente a primeira e a ré.
4- Assim que achar o ponto em que o acionamento fique fácil e eficiente em relação ao que estava acontecendo antes, esse é o ponto, tem de ficar uma pequenina folga na hora de acionar o pedal, para não enforcar a embreagem.

Lembrei agora, antes de fazer essa manobra toda, de uma olhada nas extremidades do cabo de embreagem, tanto na que fica dentro da cabine, perto da base do pedal do freio, quanto na ponta que pega no acionador do garfo, as vezes o cabo se desfia, e acaba prejudicando os engates.

Não se esqueça de apertar a porca de fora, pois ela é responsável pelo travamento da regulagem.

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César Oliveira
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2015 11:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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A embreagem com acionamento hidráulico tem regulagem? A minha tá arranhando a ré
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2015 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



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Petrus, acho que a hidráulica é no pedal, por dentro da cabine, não tenho certeza.
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César Oliveira
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2015 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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Vou procurar César, obrigado.
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Silva1982
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2015 6:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Mai de 2015
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Amigos, boa noite

Amanhã tentarei regular a embreagem da Bonanza. Hoje lavamos o motor dela e por baixo, o fato de lavar o motor deixou ela falhando muito, vou ter que verificar...
A tarde me arrebentou a espia do acelerador dela e como moro em cidade pequena não tem autopeças aberta para comprar a espia dai improvisei uma outra espia que tinha guardado, o serviço ficou bom aproveitei que tirei o filtro do carburador e fiz um polimento na tampa de válvula e limpeza geral no filtro..
Olha só o que descobri meu carburador é um Solex 35??
Pergunto é o normal para motores 6 cilindros, ouvi falar que esse modelo de carburador é para carros 4 cilindros é isso mesmo???
http://imgur.com/tPusnRB
http://imgur.com/9CfBTvj
http://imgur.com/maUuXuV

RTA (recurso técnico alternativo) de hoje...
Improvisso da espia do acelerador...
http://imgur.com/4F6cPb2

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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2015 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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tem de desmontar ele e ver as venturis, pois tem H34 (nome deste carburador) 4 e 6 cc
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CARLOS SALLESPICKUP
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Silva1982
MensagemEnviada: Seg Mai 11, 2015 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Mai de 2015
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Meus Caros, boa noite

Desculpa o demora nos posts mais a correria está grande rs...
Então a minha caminhoneta tá falhando muito.... tá sem força... apaga do nada vou ter que verificar a parte de carburação...
Fui verificar para fazer a lataria dela e quase cai de costas, o pessoal aqui tá fincando a faca sem dó, sem contar que a qualidade quase nunca é o que a gente espera. Sendo assim resolvi fazer mesmo ela por dentro, meu pai tem quase 60 anos e comprei a caminhoneta e coloquei no nome dele então ele está me ajudando nessa missão, está muito feliz desde de viu a Bonanza foi amor a primeira vista. Hoje removemos toda a ferrugem do assoalho e passamos um removedor de ferrugem três vezes (uma ontem e outras duas hoje), lixamos tudo entre uma demão e outra e amanhã estaremos passando a massa em alguns detalhes e depois passarei o emborrachamento e pintarei o assoalho...
Não sei muitos detalhes sobre a massa mas amanhã aprenderei... veio dois componentes que devo misturar para aplicar... mas acho que fiz certo de ir fazendo mesmo ela...
Tirei a grade dianteira dela e os faróis no final de semana e limpei tudo, tirei muito barro rsrs.. pela que um farol está entrando agua, se der ao final de semana irei tentar abri-lo, limpar e vedar novamente....
Vamos que vamos, temos bastante trabalho!!!
Estou aberto a dicas!!!
Abraços,

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Mai 11, 2015 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Umidade no distribuidor por menor que seja faz falhar também. Se lavou o motor e não protegeu, Liga o motor e deixa esquentar, desliga, retira a tampa do distribuidor e deixa aberto por uns 10 minutos. Se tiver umidade vai evaporar.

Mas o carbura ta bem sujo.

Entrada de ar também falha. Liga o carro e borrifa água por fora do carburador. Se tiver entrada de ar vc percebe que a lenta vai mudar. É bom por a cuba e o filtro pra isso.

As peças internas que o Salles falou, se inverter da uma diferença grande.
Comecei a mexer em carburador na marra depois de um porcânico cobrar pra não arrumar. Tirei fotos pra não errar as mangueiras, retirei e soltei em uma mesa na posição que saiu do carro. Fui desmontando, limpando e deixando as peças posicionadas conforme saíram, lavei com gasolina e montei novamente. É bom um compressor pra passar ar nos caminhos das peças. Agulha de limpar fogão pra varetar as peças.



Salles. Esse carbura é a vácuo o 2º estágio ou não.

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Silva1982
MensagemEnviada: Seg Mai 11, 2015 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação



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Caro Ewerton, tenho que fazer isso que você falou quanto ao carburador....
Então na distribuição fiz isso não tem umidade nela... saí da lavagem com o carro bom, no caminho para casa começou a falhar e não parou mais.... meu carro tá com ignição eletronica não sei se tem algo a ver...
Mas o carburador tá feio...

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