Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 C10 Branca - 1978 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
lcanellas
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2015 2:53 pm    Assunto: C10 Branca - 1978 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Abril de 2015
Mensagens: 29
Localização: Brasilia

Fala pessoal!!

Estou querendo comprar uma C10 para uso diário. Moro em Brasília e não entendo patavinas de mecânica... rs já li muita coisa aqui no fórum e percebi que vocês mandam muito bem no assunto.

A minha intenção é pegar uma C10 para reformar, não para restaurar (desculpem os puristas), porque não entendo e nem tenho grana para uma restauração. Penso em dar uma pequena rebaixada manter a roda original, colocar uns pneus 235 (ou um que não tenha que mexer em caixa de roda), colocar um ar condicionado e direção hidráulica. Quanto ao motor, penso em tentar algo para melhorar o consumo, não quero motor com alta performance (pelo menos agora! rs). Quanto à pintura, pretendo manter a original dando uma guaribada.

Bem, aí vem minhas dúvidas em função do meu orçamento apertado inicialmente e dos custos de uma reforma. Vi umas C10 por aqui que estão variando de R$ 3.800,00 (judiada) a R$ 16.000 que parecem bem conservadas. O que vocês acreditam valer mais à pena? Da pra ter uma ideia de custos de reforma por áreas, tipo instalar uma nova suspensão da D20 sai R$3.000,00, instalar um motor GM250 sai R$3.000,00, direção hidráulica sai por R$ 1.500,00, e assim por diante. Sei que talvez seja difícil ter números assim, mas isso iria me ajudar muito na decisão de compra.

Desde já agradeço pelo que já aprendi aqui e pelas opiniões.

Abs

Luís

_________________
Branca de Neve - C14 / 1978


Editado pela última vez por lcanellas em Ter Jun 23, 2015 4:44 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2015 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Eu procuro sempre o mais alinhado de lata possível. Um bom latoeiro é mais difícil que mecânico. Posta os anúncios que fica melhor do pessoal dar opinião. Preço de peças já aparece também.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2015 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Em Goiás. Parece bem legal.

http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/gm-chevrolet-c-10-onservadissima-muito-original-73909046

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lcanellas
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2015 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Abril de 2015
Mensagens: 29
Localização: Brasilia

Valeu Ewerton! Essa aí que você postou é uma das que eu estou de olho! Shocked Gostei da máquina!!

Tem essa aqui também em Goiânia, mais barata (R$11.000,00):

http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/c10-4cc-chevrolet-64742484?xtmc=C10&xtnp=1&xtcr=32

E essa aqui em Caldas Novas, mais cara (R$20.000,00):

http://go.olx.com.br/regiao-de-rio-verde-e-caldas-novas/veiculos/carros/c10-ano-1978-6-cilindro-combustivel-gasolina-e-gas-iguinicao-eletronica-tres-macha-64465315?xtmc=C10&xtnp=1&xtcr=24

A de Caldas Novas parece bem inteira, mas está com um valor maior... aí vem a dúvida. Se eu pagar os R$ 11.000,00 na de Goiânia tenho R$ 9.000,00 pra investir nela até alcançar no valor da de Caldas Novas (Marrom), que parece a mais inteira de todas. Será que eu consigo fazer com esses R$ 9.000,00 o que eu quero para o projeto? Suspensão, ar condicionado, direção? Essa é a minha questão...

Mas essa sua informação em relação à lata é importante mesmo! Realmente é mais fácil arrumar um mecânico!

_________________
Branca de Neve - C14 / 1978
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2015 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

a de 9 mil tem um defeitão ao meu ver, ser 4cc, então nessa conta lembre-se do motor e pelo menos o diferencial que nas 4cc é bem curto, e eu tb procuraria uma excelente de lata, pois mesmo tendo um bom proficional, o que é dificil, ninguem faz milagre, e na mecanica é facil colocar até a mecanica da silverado, obvio que custa um dinheirinho , mais é simples a colocação, ja acertar lataria não é não
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2015 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Essa de 11.000 não fica igual a de 14.500 com 3.500, que é a diferença de valor. A de 20.000 e a de 11.000 pra min estão parelhas em questão de carro mas as fotos da ultima são muito ruins. A rebaixada leve que vc diz são quantos cm. Numa dessa só mexe nas molas. DH e AC o Salles deve ter peças.

Com 9 conto vc não faz o que quer e mais a lata dessa de 11.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lcanellas
MensagemEnviada: Seg Mai 04, 2015 9:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Abril de 2015
Mensagens: 29
Localização: Brasilia

Valeu Salles! Não sabia que existia motor de 4cc nas C10... e muito menos suas características!! rs Você tem as peças pra fazer a DH e AC da C10? Quanto fica cada conjunto?

Ewerton, então, pelas fotos essa de R$ 14.500,00 seria a mais indicada, né? Vou ver se consigo dar uma olhada nela pessoalmente no final de semana. Enviei umas perguntas e o anunciante acabou de me ligar.


Achei uma outra em Goiânia que tá lindona demais (e mais cara também...):

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-644716385-c-10-1972-6-cilindros-_JM


Quanto a rebaixada que quero é por aí mesmo, algo como essa:

http://www.carangoweb.com.br/poderosa-c10-custom-rodas-alargadas-motor-v8/

_________________
Branca de Neve - C14 / 1978
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Mai 04, 2015 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

dh 2 mil ar compra novo, com caixa evaporadora de adaptação pois nunca existiu nada original pra linha 10
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Seg Mai 04, 2015 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Na minha eu só mexi no feixe de mola e já ficou assim a traseira dela. Só as peças cromadas dessa de 14.500 já vale uma grana boa.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
barriguinha
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2015 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Eu sinceramente gostei mais da azul,"parece" bem alinhada,claro que tem seus defeitos,os cromados estão pintados,mas o gostoso é vc ir dando um talento nela e ver as mudanças,não tem de fazer tudo de uma vez,pois haja grana e acaba t***o, graça.kkk
Essa laranja de $14.500 me parece que foi feito uma pintura bem das porcas,o certo é ir ver.

Gosto das C-10 com friso cromado no parabrisa,mas acho que isso tem pra vender.

_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lcanellas
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2015 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Abril de 2015
Mensagens: 29
Localização: Brasilia

Deve ser show mesmo ver o carro ir ficando do jeito que a gente quer!! Mas meu receio é por ser meu primeiro projeto desses e também pelo fato de eu não entender de mecânica... nem de pintura, nem de suspensão... kkk pretendo começar a entender alguma coisa agora. Eu também gostei da azul, mas como o Salles alertou, tem motor de 4cc... aí já acho que não vale a pena.

Quanto à pintura da laranja, parece que não está lá essas cocadas mesmo, mas também não dá para exigir muito...rs minha preocupação é só saber se não tá cheia de massa por trás. Outra coisa que me chamou a atenção nela é que parece que a caçamba está meio desalinhada também. Não sei se isso é fácil de corrigir.

A outra de Goiânia, de 24,5 tá bem lindona, tem DH mas está acima do que posso pagar. De qualquer forma vou fazer uma oferta também. Quem sabe? rs

Minha intenção de cara é verificar a questão dos pivôs da suspensão pois já vi pelo fórum que é algo que costuma ser problemático. Aliás sempre ouvi meu pai falando sobre a preocupação que ele tinha com os pivôs do opala. Agora vejo que não era em vão!! rs

Vou ver se consigo ver os carros no sábado... vou dando notícias!! Mas podem continuar com as opiniões, são sempre muito bem vindas!!

_________________
Branca de Neve - C14 / 1978
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
barriguinha
MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2015 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Icanellas,se vc realmente não entende de nada mesmo,tente então achar uma nas melhores condições possíveis que seu tostão possa pagar,principalmente de lataria,pois ficar pagando tudo que tiver que fazer pra terceiros,vai longe a brincadeira$$$.Me baseio por mim,pois se eu fosse pagar para outros fazerem,tava perdido,kkkk
E não sou nenhum expert no assunto,mas me viro bem.

_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lcanellas
MensagemEnviada: Qui Mai 07, 2015 7:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Abril de 2015
Mensagens: 29
Localização: Brasilia

É, eu percebi isso barriguinha!! Achei uma outra C10 em Goiânia que também parece muito boa. Nesse final de semana vou lá dar uma olhada.
Além de não entender, moro em apartamento, ou seja, não tenho espaço para ficar mexendo no carro. De qualquer forma terei que me virar porque não tô com grana sobrando! Vou fazer tudo devagar e sempre!! hehehe

_________________
Branca de Neve - C14 / 1978
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RoadRunner
MensagemEnviada: Qui Mai 07, 2015 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá,

lcanellas,

Ja que esta iniciando um projeto sem tanta margem de segurança ( Espaço e dinheiro).E mencionou que tempo não é um problema mesmo que leve anos para acabar ( Pense bem nisto, pois muitos desistem no meio do caminho ).

Da uma olhada na D10 do ewerton, diesel, mesmo pois vc disse que quer usar ela no dia dia. Tem a ficha completa da camioneta no topico dele e o fato de ser de alguem do fórum é uma boa procedencia.

Como a dele ja esta rodando, é só pegar e usar usar enquanto guarda $$ para as melhorias mais pesadas e você ja sai saboreando o veiculo.

http://picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8907&start=0
[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qui Mai 07, 2015 3:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Prezado Canellas

Meu raciocínio é semelhante aos demais, o que determina a "vida" destes carros é a lataria.

Motor, câmbio, freios, elétrica, tudo se dá um jeito, moderniza-se, melhora-se, mas a lataria é o ponto chave.

Não há mais bons lanterneiros / funileiros / latoeiros, hoje é quase tudo trocador de peça. E para piorar as latas originais são raríssimas e as paralelas tem (na maioria das vezes) qualidade duvidosa.

Um bom profissional, às vezes, não quer pegar um serviço tão extenso quanto uma reforma pois dá muito trabalho, toma muito tempo e espaço de oficina a um custo por vezes proibitivo.

Para a maioria deles é muito melhor reparar um para-choques de carro moderno a 600 reais por um dia e meio de serviço (em geral pedem 3 pois dois são só para a secagem) do que aguentar um cara chato que vai querer que lixe até a chapa, tire todas as imperfeições, ferrugens e zero-massa, passe duzentas camadas de anti-ferrugem, dez de pintura e por ai vai, mas que demora dois meses para trazer uma borracha de para-brisa.

Temos que reconhecer a "nossa" parcela de culpa também...

Meu sonho é uma Veraneio, entre 79 e 86, com um GM 350, um câmbio AT, levemente rebaixada, com rodas Cragar D-Window, Pneus 235/75R16 BF, AC e alguns mimos elétricos.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB