Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Ultrapassagens « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 7:16 pm    Assunto: Ultrapassagens Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Na semana passada, quase espremi um popular no canteiro central.
Eu estava na faixa da direita, como tinha carro na frente, numa distancia ainda grande, olhei o espelho, não vi nada, depois de uns 5 segundos a mais como cheguei perto do carro da frente, olhei o espelho novamente, não vi nada, comecei a ganhar a faixa da esquerda, mas de brinde dei uma olhada de lado e lá estava um popular, quando o cara percebeu que estava levando chaga para lá eu já tinha voltado para faixa da direita.

Isto quer dizer que o cara estava 5 segundos no mesmo lugar, ou seja, area invisível, onde nem espelho interno, nem externo e nem olhada de lado não consegue ver.

Moral da estoria, quando vai fazer uma ultrapassagem, faça logo, o mais rápido possível, evite ficar ao lado de um carro maior que seu principalmente.
Não faça ultrapassagem de carro que está a sua frente a 80 km/h andando a 82 km/h.

Obs. Eu vi escrito no para barro de uma carreta "Você está vendo o meu espelho? Não? Então eu não estou te vendo, Cuidado" isto foi no Marginal do Tiete, logo em frente tinha carro enguiçado na faixa onde estava a carreta, como a faixa de lado tinha espaço começou a manobra, mas como estava congestionado, so mudou de faixa o cavalo, e os eixos da carreta na outra faixa, aí uma mulher avança o carro e para quase embaixo da carreta, quando o transito andou, evidentemente o motorista da carreta vai para frente, daí a buzinaço para todo quanto é lado, eu acho que os outros que buzinaram inclusive eu, por sorte não aconteceu nada.

Seria interessante abrir tópicos, tais como este e outros como Frenagem, Dirigir na chuva, Dirigir à noite, Dirigir na terra, Dirigir no Barro etc, etc.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Muito bom Sr. Kiko, bem lembrado, eu nao tenho muita experiencia ao volante, pois comecei com 16 e meio e vou fazer 20 em agosto, geralmente pego um trecho de apenas 10km de casa até o sítio de uma tia, mas essa dica é valida, já passei por situação parecida, em pista de mao simples (acho q é assim o nome eheh) dei uma demorada pra chegar junto do carro da frente, quando tirei pra passar um carrinho atras já foi se espremendo, como eu já havia sinalizado, e o carro estava com folego apertei um pouco mais o pé e fui em frente, o cara se segurou. Outra vez aconteceu aqui dentro da cidade, ainda de provisoria, dirigindo a besta (categoria D), um 1.nada na frente bem devagar esperei passar a curva, ja sinalizei antes, quando vou saindo e olhando um moto taxi (aqui é infestado disso) o cara quase foi na calcada de susto, eu fiquei com o c* na mão, de provisoria e carro de categoria superior, mas deu tempo de voltar, apenas o susto que tive. Tambem teve uma vez que voltando do sitio, conversando com meu pai na besta, peguei um cd que estava no assento e fui colocar emcima do painel, derrepente o carro estava no acostamento a 80km/h, a frente uma enorme cratera, por sorte era uma reta e estava de 4º foi só aliviar o pé, e freando um pouco retomar a pista de rolamento. Desculpem a bíblia mas fica o alerta
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB