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 Freio boca de sapo original « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Zanfa 1951
MensagemEnviada: Ter Fev 18, 2020 6:39 pm    Assunto: Freio boca de sapo original Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Mensagens: 9
Localização: Sao caetano do sul

Pessoal, quem conseguir me ajudar, to com a boca de sapo 51 na oficina pra fazer freio e queria manter original com campanas nas 4 rodas e tudo, mas tudo esta muito ruim e tudo velho demais, entao pensei num freio novo... sei que a boca de sapo é compativel com a chevrolet brasil mas tambem ja é dificil achar tudo, desde a campana... na minha cabeca o que parece mais proximo e atual é o conjunto todo da blazer até 97...to checando as dimensoes e geometria... alguma opiniao ?
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Fev 18, 2020 7:04 pm    Assunto: Re: Freio boca de sapo original Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Zanfa 1951 escreveu:
Pessoal, quem conseguir me ajudar, to com a boca de sapo 51 na oficina pra fazer freio e queria manter original com campanas nas 4 rodas e tudo, mas tudo esta muito ruim e tudo velho demais, entao pensei num freio novo... sei que a boca de sapo é compativel com a chevrolet brasil mas tambem ja é dificil achar tudo, desde a campana... na minha cabeca o que parece mais proximo e atual é o conjunto todo da blazer até 97...to checando as dimensoes e geometria... alguma opiniao ?

Boa noite...melhor usar peças da C14/C10.
Pois é evolução da Brasil que foi evolução da Boca de sapo.
Blazer creio ser diferente, outra linha....mas se "couber" na adaptação..nada contra.
Eu iria com peças da C10..mais a linha da boca de sapo...minha opinião.
Da uma "olhada" nas peças da Rural/ F75/ Jeep..."pode" servir também...

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Ricardo S. Melo
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delegado
MensagemEnviada: Ter Fev 18, 2020 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

o up grade pra c10 ou d10 já é um bom acerto;se prescisar tenho um eixo traseiro completo da d10 á venda com relação 3,15;rolamentos retentores cilindros de rodas,sapatas de freio,panelas de freio ,todos novos;tenho fotos.tirei pra colocar o eixo da s10 nova que é mais comprido.
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Zanfa 1951
MensagemEnviada: Qui Fev 20, 2020 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Mensagens: 9
Localização: Sao caetano do sul

Obrigado pelas dicas ...aida vou insistir um pouco na Blazer e se nao der vejo as pecas da C10... no Brasil as pecas desaparecem do mercado...é ruim porque se quiser algo tem que ser importado...nao faz sentido.
Eu vou colocar um espelho de blazer e se der sei que vou ter pecas ainda por alguns anos...
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delegado
MensagemEnviada: Qui Fev 20, 2020 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
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traduz seu pensamento aí;vc quer colocar o freio traseiro da blazer na frente e atras da boca de sapo;é isso?
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Zanfa 1951
MensagemEnviada: Qui Fev 20, 2020 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Mensagens: 9
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So atrás porque a frente pode ser reformada, entao vou fazer lonas novas , burrinho e todos os tubos e cilindro mestre... o problema da traseira é que esta muito velho e esburacado de ferrugem....a frente ta boa.Tambem posso testar a campana na frente e se servir ja troco elas na frente tambem....seria otimo.
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Zanfa 1951
MensagemEnviada: Qui Fev 20, 2020 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
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Esse seu eixo pode ate me interessar....vou deixar o mecanico avancar e te falo...tem ideia de valor ?
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delegado
MensagemEnviada: Qui Fev 20, 2020 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

tá anunciado por 1500 reais;vc pode comprar dois pneus pra mim em ate 12 vezes no cartão(mais ou menos 1300 reais) e paga a diferença em dinheiro.
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Zanfa 1951
MensagemEnviada: Sáb Fev 22, 2020 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Mensagens: 9
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A sua proposta é boa delegado ....vou falar com o mecanico pra saber se o meu diferencial esta bom mas so o que ainda vou gastar no freio ja seria interessante.... sabe dizer as diferencas desses 2 modelos ? É só tirar um e colocar o outro ? E as fotos....como vejo ?
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delegado
MensagemEnviada: Sáb Fev 22, 2020 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
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do boca de sapo não sei nada cara;tem que conferir a bitola dianteira,se vc for deixar original com esse eixo,ver qual motor vai usar,qual cambio,qual relação de pneus adequados ao cambio diferencial e motor;se seu mecanico for raiz ele vai saber!
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Zanfa 1951
MensagemEnviada: Qui Fev 27, 2020 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Mensagens: 9
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Bom....levei o freio dianteiro na casa de freios pra comecar...a campana da blazer 97 serviu perfeito mas o diametro do furo de passagem tem uma diferenca de 5mm mas é só pedir pra um torneiro ajustar e tem 2 tipos....uma mais larga e a mais estreita na largura da lona...a mais estreita ficou perfeita com 6 furos e tudo mais e o burrinho da C10 tambem... 2 acertos pra comecar.... o restante vou aproveitar que esta tudo bom.... vamos ver como avanco ja testandona traseira que acho que vai ser o mesmo... seria otimo usar pecas que ainda se encontram...
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Zanfa 1951
MensagemEnviada: Qui Fev 27, 2020 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Mensagens: 9
Localização: Sao caetano do sul

Os patins eu nao sei o que fazer pra traseira que nao esta bom o que tenho.....na casa de freio nao trabalham com os patins.
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Mar 01, 2020 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Zanfa, deixei uma MP, de uma olhada

Abraços,

Gomes

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Zanfa 1951
MensagemEnviada: Sáb Mar 07, 2020 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Mensagens: 9
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Gomes...nao entendi... desculpe.
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Zanfa 1951
MensagemEnviada: Sáb Mar 07, 2020 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Mensagens: 9
Localização: Sao caetano do sul

Bom, avancei um pouco e meu objetivo ta praticamente alcancado...tudo da blazer 97 ficou perfeito... patins , molas, alavanca do freio traseiro, campanas (lembrando que tem a larga e a estreita e a estreita deu certinho )...tudo exceto os cilindros... como eu disse antes coloquei da C10...o conjunto encaixa e fica na altura certa...parafusos , canos e " T" tudo novo.... o cilindro mestre ainda vou avaliar..... pra quem precisar fica ai a dica... nao precisa importar esses itens que ficaria uma fortuna e com essas pecao nao descaracteriza o carro em nada....
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