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 Feixe de molas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 6:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Realmente, este serviço deve ser feito com muito critério, principalmente na dianteira, pois pode comprometer em muito a estabilidade do veículo e a sua segurança.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Daniel,

nunca tirei lâmina do meu feixe de molas, portanto, não sei dizer se uma basta. Isso também vai de com o carro. Estou querendo tirar uma da C-10 porque ela está com 11 lâminas, 3 a mais que o original. Só não tiro mais porque o feixe já tá bem surrado e tenho medo de quebrar alguma mola, ou então o feixe arriar(transporto peso com certa frequencia). Se achar que dá espaço para tirar mais, vou fazê-lo, mas sempre de uma em uma ( o problema é a grana que vai de uma em uma...).

Com certeza, antes de fazer o serviço deve consultar vários moleiros(é sempre bom ter várias opiniões) e veja também outros tipos de soluções(molas de dupla estágio, calço de borracha modificador de atrito ou qualquer outra coisa.).

Quanto a lubrificação, o única que ouvi dizer é a com graxa: radiografia cortada no tamanho da lâmina(pode haver emendas),e graxa. Esse sistema é muito utilizados pelos jipeiros, e eles dizem que melhoram bastante o conforto do jipe. Há uma perda da estabilidade, mas segundo eles, não é exagerado. Eu particularmente não faria este serviço, porque o achei meio porco: o feixe de molas vira uma lambreca de graxa, acumulando sugeira com o tempo.

Este é um serviço bem complicado de se fazer, pois não se sabe o resultado final.

[]'s

Thales
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Daniel
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal.

Obrigado pela força.

Vou fazer assim. Pegar opnião de vários moleiros. Depois tentar tirar uma para ver como fica.

Essa lubrificação com graxa e chapa de radiografia tem de desmontar o conjunto todo? É feito por moleiro? Acredito com a chapa não deve ser necessario o uso de muita graxa, já que a chapa já vai diminuir bastante o atrito entre as molas. Parece que a suspensão traseira da uno tem um sistema assim. Mas não deve ser chapa de radiografia e sim um plastico resistente.

Um forte abraço.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Daniel,

bom nos jipes o pessoall usa chapa de radiografia mesmo. Geralmente o serviço é feito por moleiros, pois tem que desmntar o feixe e fazer de lâmina em lâmina. Dá para fazer em casa, mas tem que ter paciência e experiência.

A Silverado tem um anti-ruído entre da lâminca da mola, no Uno deve ser o mesmo sistema, agora se funciona como alterador de atrito eu não sei.

Pessoall,

alguém sabe como funciona essas borrachas modificadoras de atrito que vão nas pontas das molas dos feixes mais novos? Dá para por na C-10?

Abraços

Thales
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GoUkI
MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2005 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

ola, aproveitando o topico, eu fuçando o carro, rebaixei a blazer somente na dianteira, eu procurei e achei a rosca da suspenção q fica quase q no meio do carro, e na trazeira?, como eu tiro uns feixes?
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delegado
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2018 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

hoje refiz os feixes de mola traseiros;tinha uma mola mestre lado do motorista com duas trincas;os grampos ja estavam com as roscas todas espanadas e calçadas com mais porcas pra dar aperto.foram trocados todos os parafusos , buchase uma mola mestre;foi conferida a altura do arqueamento e igualado;minha caçamba estava um pouco caida pra esquerda,exatamente o lado onde a mola metre estava trincada .não corrigiu tudo portque tenho que trocar os calços de caçamba e cabine ambem pra ficar top.alguem me recomenda algum calço,ou é melhor eu mesmo fazer com borracha de correia transportadora.e comprar os parafusos de aço novos com porcas autotravantes?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2018 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Delegado,se não me engano as caçambas da linha 10\20 não levam calços.
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César Oliveira
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delegado
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2018 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

gostaria de ter essa confirmação.assim facilita as coisas;na verdade na minha parece ter alguns pedaços de pneu vagaba lá,mas na verdade nunca observei uma original,se é ferro com ferro ou se tem alguma arruela de borracha entre os ferros.na internet tem alguns pra cabine a venda.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2018 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

é direto no chassi bem apertado apenas
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delegado
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2018 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

valeu salles vou providenciar os calços da cabine e retirar essas burrachas da caçamba pra conseguir alinhar o conjunto.
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2018 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Faz a cabine primeiro. Na simples eu coloquei calço de borracha na caçamba para alinhar.
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MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2018 7:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Tenho que alinhar primeiro os dois parachoques com a caçamba e boléia..depois a boléia com o chassis e por ultimo a caçamba.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jan 23, 2018 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Na nossa D20 não tinha os calços, mas na última reforma colocamos uma borracha fininha só pra não ficar direto no chassi.
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MolaDura
MensagemEnviada: Ter Jan 23, 2018 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Delegado, voce mesmo tá fazendo este serviço nas molas?

Eu estou precisando colocar umas pastilhas entre as molas pra tirar ruído. Se for fazer bate umas fotos que coloca pra eu ver, se não for incomodo?

Valeu!!!

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MensagemEnviada: Ter Jan 23, 2018 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

eu paguei pra fazer os feixes de molas e embuchamentos;tinha uma mola mestre quebrada(trincada)e eu nao sabia pois é serviço ignorante;eu achei que tinha equipamento especial para arquear molar e tal,mas o que o cara faz la,dá pra fazer na prensa.no caso da s10 é só comprar as pastilhas e trocar ou tirar as que estao aí e encher de graxa.veja no video abaixo como fazer;mais facil que tomar doce de criança;
https://www.youtube.com/watch?v=wOZSePF-LBM

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