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Alternador X Bateria |
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Autor |
Mensagem
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 10:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Valeu pela dica Arismar, como tenho que trocar a bateria do No-Break daqui de casa, vou tirar a do meu carro e colocar no No-Break e a nova, uma Heliar na Blazer, vamos ver quanto tempo ela dura.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 02, 2007 11:17 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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ARISMAR,
duas dúvidas: qual o tempo máximo que poderia comprar uma bateria?? 6 meses de fabricação no máximo??
Para medir a tensão da bateria, posso multimetro, na posição de voltimetro??
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Não basta se registrar... Tem que participar! |
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ARISMAR |
Enviada: Seg Set 03, 2007 2:08 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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CarÃssimo THALES
Quanto à data da fabricação, é recomendável dentro do prazo de 12 meses. Quanto mais recente, melhor.
Verifique antes da aquisição, como essa Bateria de Acumuladores está armazenada. Sempre em local sêco e ventilado e primordialmente apoiada sobre estrado de madeira pelo menos a 10 cm do solo.
Na aferição, sim o VOM (multÃmetro) na posição DCV [corrente contÃnua - tensão (V) - 15 ou mais V].
Peça ao fornecedor que faça essa verificação na sua presença.
Aproveite e examine também as condições do Alternador.
Abraços, ARISMAR(914). |
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dalmo cruz tôrres |
Enviada: Seg Abr 28, 2008 10:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006 Mensagens: 113 Localização: poços decaldas MG
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Pessoal, existe alternador de 120Amp ? _________________ sem idéias |
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Sekiya |
Enviada: Ter Abr 29, 2008 12:23 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Existe sim Dalmo... os dos Vectras, Zafira, etc... _________________ Abraços
Eduardo |
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Marcelino Bedin |
Enviada: Sex Mai 09, 2008 9:29 pm Assunto: Baterias |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital
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Adalberto:
Vai aqui, para você e para todos, para efeito de comparação, a duração das baterias de minha GM/Brasinca/Andaluz (Diesel, 93/93, maxxion):
1a.) Delco Freedon modelo 63F62OE, 63A, selada: durou 3 anos e 2
meses ou 68.000 km (inconveniente: preço. Manutenção: zero)
2a.) AC Delco, 70A, selada: durou 3 anos e 9 meses ou 87.000 km.
(inconveniente: preço. Manuntenção: zero)
3a.) Cral 1205, c/água, 70A: durou 1 ano e 3 meses ou 27.000 km.
(vantagem: preço. Desvantagens: manutenção periódica e não
dura mais de um ano)
4a.) Maxpower modelo MP1200 c/água, 135A: está instalada há 9 meses
ou 15.000 km. Quando "zerar" eu informo.
(vantagem: preço 270,00 pela Internet, c/nota. Fabricada no Rio Grande do Sul, para veÃculos de competição de som. Desvantagens: muito grande; precisei adaptar o suporte e tem manutenção periódica)
Pergunto: qual o nÃvel de água para uma bateria com manutenção ? Logo acima das placas ou tocando os dutos de inspeção ? Coloquei água até tocar no inÃcio dos dutos (ainda longe da tampa, mas a bateria passou a vazar água. Se eu colocar só até cobrir as placas, com o movimento da camionete não haverá prejuÃzo para as mesmas, já que poderão ficar momentaneamente descobertas de ácido ? _________________ Luz não anda, voa. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 09, 2008 9:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Normalmente tocando no tubo.
O preço da beteria tem q calcular assim.
Uma hj deve estar uns R$ 260,00 (Freedon ou Moura 75 A) este valor vc tem q dividir por pelo menos 36 (meses) q resultará em um valor mensal irrisório.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Ter Mai 13, 2008 12:10 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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A Veraneio aqui está em casa há 13 anos. Trocou a bateria 2 vezes. A primeira Durex c/ manutenção 65A durou 7 anos. A AC Delco 63A agora já está com outros 6 anos. _________________ Abraços
Eduardo |
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NeemiasCruz |
Enviada: Qua Mai 14, 2008 3:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Esses dias comprei um Fio super grosso e liguei diretamente do aternador no motor de arranque, onde pega o fio da bateria, aquele super grosso. E também liguei outro terra da bateria a carroceria e dei uma lixada nos conectores que vão da bateria ao motor. O resultado é que quando ligo o carro nem o rádio muda, se eu ligar com as luzes acesas elas diminuem, mas, antes, quase apagavam. Acabei com aquele fio resistivo que liga no cabo que sai da bateria no motor de arranque e vai para o quador de fusÃveis. Ficou muito bom. A bateria agora é outra. Até está pegando muito melhor.
Com o carro ligado, A tensão na bateria era de 13,4 volts, quando eu media no alternador, estava com 14v ligando o cabo direto, passou a carregar a bateria melhor, já que a tensão de carga precisa ser pelo menos 2 volts maior e não mairo que 15 volts.
Lembre-se que o fio é próprio para automóvel, pois pega calor é vapor de óleo combustÃvel e é anti chama. Fios comuns não podem ser utilizados em motor, pois pegam fogo e derretem entrando em curto com a lataria. Compre em lojas de peças para caminhão. |
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dn2500f |
Enviada: Sáb Jun 07, 2008 7:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Março de 2008 Mensagens: 25 Localização: Ituiutaba-MG
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gente eu tenho uma duvida
nos motores Q20B das d20, o certo num seria ligar a chave, as luzes se acenderem, e quando o motor começa a girar na marcha lenta a luz da bateria se apagar sem ter q dar toques no acelerador? |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 7:17 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Normalmente sim, mas com desgastes isto ocorre, mas se a carga está normal, não precisa mexer.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Petrus Veldt |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 1:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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dn2500f escreveu: |
gente eu tenho uma duvida
nos motores Q20B das d20, o certo num seria ligar a chave, as luzes se acenderem, e quando o motor começa a girar na marcha lenta a luz da bateria se apagar sem ter q dar toques no acelerador? |
Na nossa tambem o corre isso.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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dn2500f |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 2:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Março de 2008 Mensagens: 25 Localização: Ituiutaba-MG
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o alternador da d20 foi mexido esses dias foi trocado caixa de voltagem, carcaça e polia, ta carregando normal. Ele era assim e continua assim, será q num tem um jeito de fazer ele apagar a luz sem ter q acelerar?
abraços!! _________________ Yuri Araújo
D20 CUSTOM 1985/1986
Motor: Perkins Q20B |
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NeemiasCruz |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 3:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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A luz indica que o Alternador não está carregando. Se ficar num egarrafamento com as luzes ligadas, vai descarregar a bateria. Coloque uma polia maior no alternador. Ou amente a rotação de lenta, que pode estar muito lenta. Pode ser problema no regulador de tenção. Se medir a tensão no alternador, ele carregando, deve dar em torno dos 14 volts, menos ou mais, mas, não de ve passar de 15 volts. Sem carga, dá menos de 12 volts, e passa a consumir corrente da bateria. |
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 7:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Ola Neemias, acredito que para aumentar a rotação, teria que colocar uma polia menor no alternador.
Abraço _________________ Alex Minami |
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