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Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Valeu pela dica Arismar, como tenho que trocar a bateria do No-Break daqui de casa, vou tirar a do meu carro e colocar no No-Break e a nova, uma Heliar na Blazer, vamos ver quanto tempo ela dura.
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 11:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

ARISMAR,

duas dúvidas: qual o tempo máximo que poderia comprar uma bateria?? 6 meses de fabricação no máximo??

Para medir a tensão da bateria, posso multimetro, na posição de voltimetro??

Grato,

Thales

_________________
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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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ARISMAR
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2007 2:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caríssimo THALES

Quanto à data da fabricação, é recomendável dentro do prazo de 12 meses. Quanto mais recente, melhor.

Verifique antes da aquisição, como essa Bateria de Acumuladores está armazenada. Sempre em local sêco e ventilado e primordialmente apoiada sobre estrado de madeira pelo menos a 10 cm do solo.

Na aferição, sim o VOM (multímetro) na posição DCV [corrente contínua - tensão (V) - 15 ou mais V].

Peça ao fornecedor que faça essa verificação na sua presença.

Aproveite e examine também as condições do Alternador.

Abraços, ARISMAR(914).
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dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 113
Localização: poços decaldas MG

Pessoal, existe alternador de 120Amp ?
_________________
sem idéias
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2008 12:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Existe sim Dalmo... os dos Vectras, Zafira, etc...
_________________
Abraços
Eduardo
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Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 9:29 pm    Assunto: Baterias Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Adalberto:
Vai aqui, para você e para todos, para efeito de comparação, a duração das baterias de minha GM/Brasinca/Andaluz (Diesel, 93/93, maxxion):
1a.) Delco Freedon modelo 63F62OE, 63A, selada: durou 3 anos e 2
meses ou 68.000 km (inconveniente: preço. Manutenção: zero)
2a.) AC Delco, 70A, selada: durou 3 anos e 9 meses ou 87.000 km.
(inconveniente: preço. Manuntenção: zero)
3a.) Cral 1205, c/água, 70A: durou 1 ano e 3 meses ou 27.000 km.
(vantagem: preço. Desvantagens: manutenção periódica e não
dura mais de um ano)
4a.) Maxpower modelo MP1200 c/água, 135A: está instalada há 9 meses
ou 15.000 km. Quando "zerar" eu informo.
(vantagem: preço 270,00 pela Internet, c/nota. Fabricada no Rio Grande do Sul, para veículos de competição de som. Desvantagens: muito grande; precisei adaptar o suporte e tem manutenção periódica)

Pergunto: qual o nível de água para uma bateria com manutenção ? Logo acima das placas ou tocando os dutos de inspeção ? Coloquei água até tocar no início dos dutos (ainda longe da tampa, mas a bateria passou a vazar água. Se eu colocar só até cobrir as placas, com o movimento da camionete não haverá prejuízo para as mesmas, já que poderão ficar momentaneamente descobertas de ácido ?

_________________
Luz não anda, voa.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Normalmente tocando no tubo.

O preço da beteria tem q calcular assim.

Uma hj deve estar uns R$ 260,00 (Freedon ou Moura 75 A) este valor vc tem q dividir por pelo menos 36 (meses) q resultará em um valor mensal irrisório.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 12:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

A Veraneio aqui está em casa há 13 anos. Trocou a bateria 2 vezes. A primeira Durex c/ manutenção 65A durou 7 anos. A AC Delco 63A agora já está com outros 6 anos.
_________________
Abraços
Eduardo
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Esses dias comprei um Fio super grosso e liguei diretamente do aternador no motor de arranque, onde pega o fio da bateria, aquele super grosso. E também liguei outro terra da bateria a carroceria e dei uma lixada nos conectores que vão da bateria ao motor. O resultado é que quando ligo o carro nem o rádio muda, se eu ligar com as luzes acesas elas diminuem, mas, antes, quase apagavam. Acabei com aquele fio resistivo que liga no cabo que sai da bateria no motor de arranque e vai para o quador de fusíveis. Ficou muito bom. A bateria agora é outra. Até está pegando muito melhor.

Com o carro ligado, A tensão na bateria era de 13,4 volts, quando eu media no alternador, estava com 14v ligando o cabo direto, passou a carregar a bateria melhor, já que a tensão de carga precisa ser pelo menos 2 volts maior e não mairo que 15 volts.

Lembre-se que o fio é próprio para automóvel, pois pega calor é vapor de óleo combustível e é anti chama. Fios comuns não podem ser utilizados em motor, pois pegam fogo e derretem entrando em curto com a lataria. Compre em lojas de peças para caminhão.
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dn2500f
MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2008 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Março de 2008
Mensagens: 25
Localização: Ituiutaba-MG

gente eu tenho uma duvida
nos motores Q20B das d20, o certo num seria ligar a chave, as luzes se acenderem, e quando o motor começa a girar na marcha lenta a luz da bateria se apagar sem ter q dar toques no acelerador?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 7:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Normalmente sim, mas com desgastes isto ocorre, mas se a carga está normal, não precisa mexer.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

dn2500f escreveu:
gente eu tenho uma duvida
nos motores Q20B das d20, o certo num seria ligar a chave, as luzes se acenderem, e quando o motor começa a girar na marcha lenta a luz da bateria se apagar sem ter q dar toques no acelerador?


Na nossa tambem o corre isso.

[]'s

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D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

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dn2500f
MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Março de 2008
Mensagens: 25
Localização: Ituiutaba-MG

o alternador da d20 foi mexido esses dias foi trocado caixa de voltagem, carcaça e polia, ta carregando normal. Ele era assim e continua assim, será q num tem um jeito de fazer ele apagar a luz sem ter q acelerar?

abraços!!

_________________
Yuri Araújo
D20 CUSTOM 1985/1986
Motor: Perkins Q20B
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

A luz indica que o Alternador não está carregando. Se ficar num egarrafamento com as luzes ligadas, vai descarregar a bateria. Coloque uma polia maior no alternador. Ou amente a rotação de lenta, que pode estar muito lenta. Pode ser problema no regulador de tenção. Se medir a tensão no alternador, ele carregando, deve dar em torno dos 14 volts, menos ou mais, mas, não de ve passar de 15 volts. Sem carga, dá menos de 12 volts, e passa a consumir corrente da bateria.
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Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Ola Neemias, acredito que para aumentar a rotação, teria que colocar uma polia menor no alternador.

Abraço

_________________
Alex Minami
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