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 Freios traseiros da Blazer « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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marcoslazaro
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 8:42 am    Assunto: Freios traseiros da Blazer Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 18 de Junho de 2005
Mensagens: 9
Localização: Diadema-SP

Olá, possuo uma Blazer 95/96, e tenho tido problemas com o sistema de freios traseiros desde que a adquiri em janeiro deste ano, já susbstitui as panelas, lonas, cilindros mestre e de rodas, flexivel e ocorre que apos percorrer cerca de 10 km, sinto que as rodas traseiras enroscam, aquecem e quando e dada marcha re fazem ruido (batidas), tem um conjunto( ebc ) que ja estava desativado e não mexi nele, o que ele faz?
Depois de substituir todas estas peças e sem resultado, penso que pode ser erro de montagem dos patins, voces não teriam foto ou desenho do conjunto montado para eu conferir o meu?

Sendo o que tinha para o momento, despeço-me!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 10:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcos

Realmente o erro na montagem causa estes problemas, uma molinha colocada na posição errada, e pronto.

O ideal é procurar serviços autorizadas especializadas em freios, como tinham antigamente "Posto de Serviços Varga", hoje a Varga pertence a TRW, desde esta mudança não vi mais estes postos.

Esta formalidade no final é desnecessário.

Obs.: EBC ou ABS

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko,

Na valvula vem escrito EBC mesmo, não sei por que.

Olha a foto que o Jr postou.


Olá Marcos

Seria bom vc ativar novamente o sistema do EBC ou ABS, pois com ele desativado pode ocorrer o travamento de uma das rodas traseiras, principalmente num piso molhado. É de grande valia o ABS para a manutenção da trajetoria no caso de freadas bruscas.

Abraços

_________________
Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Pode ser Electronic Break Control, nome dado a unidade, mas o sistema é ABS.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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LEANDRO-CE
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 40
Localização: FORTALEZA - CE

É isso mesmo Kiko... olhei no manual... segue uma valvula que achei estranho na blazer e s10, e que segundo o manual pode da problemas desse tipo (valvula proporcionadora)
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 5:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Leandro

Esta valvula já equipava as picapes a muito tempo, ele fica no diferencial, e dosa a passagem do fluido de freio proporcionalmente a carga ou seja, carro leve = menos passagem, carro com mais peso = mais passagem.

A minha GB após troca de retentor da roda, voltou com problemas de travamento da roda e aquecimento.
Era ajuste ou montagem errada na parte de baixo das sapatas, algo relacionado com ajustador automático.

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Kiko (in-memorian)

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marcoslazaro
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 18 de Junho de 2005
Mensagens: 9
Localização: Diadema-SP

Olá, a todos!

Ontem, quando cheguei em casa, resolvi abrir as rodas para inspecionar e a surpresa foi grande, as lonas que havia instalado a 7 dias, viraram farinha!

As lonas possuem tamanhos diferentes, no meu caso a maior esta no lado traseiro e a menor do lado dianteiro, será que não estão trabalhando invertidas?

Marcos
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá marcos,

elas estavam sujas de óleo? podes ser tanto fluído do freio como óleo do diferencial.

Não sei se isto vale para os carros mais modernos, mas na C-10 sempre que mexo nos freios o mecânico dá uma regulada de leve para a lona assentar e depois de uns 300km faz a regulagem normal.

Abraços,

Thales
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Marcos tive esse mesmo problema no carro da patroa(lonas quebradas) logo apos uma troca. O problema era a qualidade das lonas, quase arranquei o pescoço do mecânico e pedi para colocar peças de qualidade e o problema foi sanado.

adalberto
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marcoslazaro
MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2005 12:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 18 de Junho de 2005
Mensagens: 9
Localização: Diadema-SP

Olá, agradeço a atenção de todos e peço que se alguém puder disponibilize no forum ou me envie uma foto do freio traseiro montado para que eu possa conferir a montagem do meu!
_________________
Marcos Lazaro
Blazer DLX 4.3
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marcoslazaro
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 18 de Junho de 2005
Mensagens: 9
Localização: Diadema-SP

Pois é, pessoal, finalmente consegui resolver o problema do sistema de freio traseiro do meu carro, instalando patins originais Bendix, os meus estavam levemente deformados, praticamente imperceptivel a vista, outra recomendação é o alinhamento e balanceamento do cardã, inspeção e lubrificação das cruzetas e pneus identicos, balanceados e em bom estado nas rodas de tração, fui!
_________________
Marcos Lazaro
Blazer DLX 4.3
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