Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Chicote misterioso na D-20... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
panda
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 10:18 pm    Assunto: Chicote misterioso na D-20... Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
Mensagens: 43
Localização: Assaí - PR

Ola, pessoal !

Esses dias dei uma olhada por baixo da camionete e encontrei um par de fios que, aparentemente estavam soltos (cortados), bem embaixo do assoalho do motorista.
Curioso, fui ver de onde vinha os fios; da parte de baixo do assoalho do motorista eles vinham subindo por dentro do para-lamas esquerdo (?) e dentro do motor estavam conectados neste plugue perto do servofreio.

Alguem, com a ligacao intacta destes fios poderia dizer para que servem?

(Segue uma foto da parte que estava plugada)

Desde ja agradeco, abracos ae!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá amigo, não faço ideia de onde é, mas uma pergunta a sua D-20 é completa?? Qual modelo?? Pode ser algum chicote para acessorio opcional. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
panda
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
Mensagens: 43
Localização: Assaí - PR

Eh D-20 95 Custom Deluxe, com todos os opcionais da fabrica, mais bancos de couro.

So o alarme original (aquele do ima no para-brisa), ta desligado, eh que tinha colocado aqueles alarmes que acionam e levantam o vidro junto. Sera que tem alguma coisa a ver?

_________________
Abraços

Helio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 11:12 pm    Assunto: possui direção servotronic? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Panda

Não sei se estou certo, mas talvez possa ser o conector que vai na caixa de direção hidráulica eletrônica modulada (SERVOTRONIC), isso se a sua não possuir esse sistema de direção.


Falando nisso, eu até hj não vi nenhuma D20 após 94 com essa direção, creio que depois q passaram a ser montadas na Argentina (em 95), essa direção saiu somente nos modelos top de linha, digo isso porque esses dias eu vi uma 94 básica que possuia direção ZF eletrônica modulada.


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
panda
MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2005 1:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
Mensagens: 43
Localização: Assaí - PR

Ola, Rodrigo!

Acho que nao eh da direcao (o terminal do SERVOTRONIC esta saindo de outra parte do chicote, perto da caixa da direcao e conectado acima dele, e no reservatorio do oleo hidraulico esta escrito ZF).

Quanto a esse "fio" que estava solto, eu deixei desconectado do plugue.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2005 5:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Panda

Fora o DH, tem o comando da antena eletrica que ficaria em baixo do assoalho, ou pode até ser da sonda lambda.
Na GB, até o sensor do ABS é no cambio, junto com sensor Hall do servotronic.
Como chicotes são universais, eu acho que usam o mesmo para gasolina e diesel, mesmo sendo a versão top, existem muitos terminais sem nada conectado.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2005 2:19 pm    Assunto: antena elétrica Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Panda e Kiko

Se estiver sem antena elétrica é quase certeza que seja dela. Agora que o Kiko falou da antena elétrica e vc postou essa outra foto, eu fui dar uma olhada na antena elétrica e pelo menos os fios tem as mesmas cores (verde e vermelho).

E ela é fixada justamente no assoalho.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Brucutu
MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2005 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Turma!
Panda, bem vindo!

Talvez não seja para isto mas na minha tem um conector idêntico que liga a válvula de acionamento da roda livre a uma chave na caixa de transferência e estão localizadas ao lado do servofreio (válvula) e atrás do câmbio, quase sob o banco do motorista (caixa de transferência). Ou seja, no mesmo lugar que está a sua. Até as cores (azul e marrom) são usadas no meu Brucutu. O único porém é que as peças que eu mencionei (cx de transferência e roda-livre) só existem na 4x4 e esta só foi fabricada entre 88 e 89. Mas que é muita coincidência, é.

Abraço a todos;
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 11:40 am    Assunto: Fio desconhecido. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá

sua picape tem ou já teve engate para reboque?

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
panda
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
Mensagens: 43
Localização: Assaí - PR

Ola pessoal

Desculpe, ontem nao deu pra entrar aqui no forum, tinha ido pra Londrina, e ficou meio tarde.

Brucutu, valeu pela dica da valvula de acionamento!
Eu acho que se trata mesmo da ligacao da antena eletrica que o Kiko estava falando (Obrigado, Kiko!), pois estava pendurada por dentro da caixa da roda do lado esquerdo.
Vou pegar um multimetro e testar com algum fio solto do chicote que esta perto do radio.

No caso entao, Kiko, o chicote que sai de cima da carcaca do diferencial da D-20 seria o sensor de velocidade do ABS?

_________________
Abraços

Helio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
panda
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 11:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
Mensagens: 43
Localização: Assaí - PR

Ola Thales
Ola pessoal

Na minha nao tem engate, e nem sinal que havia um. Estava pensando colocar uma, nao sei que tipo.

E o pessoal, que tem engate, que modelo que voces colocaram?

Na parte do para-choque que tem o degrau (no meio dela), havia uma "bola" de engate, que eu retirei, pois eu ouvi falar que era irregular e que ia dar multa. Eh verdade isto?

Abracos

_________________
Abraços

Helio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Panda !
Se o engate ou qualquer outra coisa encobrir parcial ou totalmente a placa ou mesmo que apenas prejudique um pouco a sua leitura dá multa sim. Já tive essa dor de cabeça.
Até se a luz de placa estiver queimada tambem dá problema.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 6:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Panda

Nos modelos 95/96, com ABS traseiro, sairam com sensor no diferencial, e os Silverados e GB, mudaram para junto com hall do velocimetro. É um sensor meio BURRO, pois não captara travamento de uma das rodas.

Quanto a engate no estribo do parachoque, é o que Adalberto falou, mas tem pessoal que deixa o pino de ponta cabeça, e vira quendo for rebocar algo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 7:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Tem um pessoal que fixa somente a bola de engate no parachoque, acho que se for usar o parachoque sai fora Smile Surprised Shocked
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 12:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Panda, olá pessoal.

Acho que fixar a bola no degrau vai dar dor de cabeça mesmo, primeiro por causa dos guardas que irão te importunar, segundo porque não tem resistência mecânica para suportar uma situação de emergência, diferentemente da linha Silverado, que inclusive vem com pré acabamento no local de fixação.

Se optar por colocar engate, penso que é mais víavel colocar o modelo semelhante ao da Keko, com ponteira removível, igual ao utilizado pela Grand Cherokee e Silverado Americana. Já houve boato de que os usuários de engate convencional teriam que retirar ou adaptar o "novo" modelo, por questões de segurança. Se um dia isto for aprovado, pelo menos vc não terá que gastar em um novo engate.

Com relação a bola do engate, existe um modelo com luz de freio embutido, fuja pois é muito fraca, vc pode acabar perdendo seu reboque.

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB