Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 VÁRIOS TIPOS DE DIESEL ABASTECENDO "EXPERIÊNCIA" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2015 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

A minha esperança é que pelo menos o diesel agrícola continue o s500
_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lucassburn
MensagemEnviada: Qui Fev 19, 2015 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Junho de 2011
Mensagens: 87
Localização: Itápolis/SP - Brasil

Tenho tido problemas sérios com isso....

No uso diário utilizo saveiro 2007 flex, porém só ando no álcool. Meu irmão está com minha ex silverado 98 6 cil. e as duas fazem mesma média (8km/l no geral) com a diferença no preço dos combustiveis.

O álcool procuro abastecer sempre no BR ou ipiranga que são os que tem aqui. A silverado é abastecida com diesel da cooperativa (Ipiranga) que até hoje não sei bem o que é, o antigo com enxofre, o s10, o biodiesel, ninguém sabe. Na bomba falam S-10, mas o que vendem pras fazendas dizem que não é. Sei que vejo que rendimento dos tratores e caminhão já foi melhor

Outro problema que tive recente foi que tenho tratores antigos de coleção, e alguns chegam a ficar parados por até seis meses. Não sem funcionar, mas sem consumir todo o diesel do tanque.

Então em dois deles, acredito que abasteci com s-10 (quando lançaram o diesel novo, ou até o s-50) e junto com diesel ruim dos postos de bandeira que abasteço, juntou borra nos tanques e ferrugem, tive que desmontar lavar, trocar filtros...

Agora em um dos tratores lavei o tanque e comprei diesel comum em um posto BR daqui, cor roxo escuro, espero que seja o diesel antigo pois irei completar o tanque com ele.

Notei uma diferença enorme no funcionamento do trator antigo depois que esgotei o tanque e coloquei diesel novo. E olha que esses antigos queimam qualquer coisa!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
China
MensagemEnviada: Sex Mai 15, 2015 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Mai de 2015
Mensagens: 2
Localização: ITANHAÉM - SP

Dica De Abastecimento:

1.º 90% dos Combustíveis são produzidos pela BR Petrobras, quem mora perto de uma Base de Distribuição da Petrobrás, só por curiosidade de uma encostada num local que lhes permitam visualizar as atividades desta base, e poderá confirmar o que vou relatar.

As companhias, Shell, Ypiranga, Ale, e muitas outras menores, TODAS retiram seus combustíveis bases dos Terminais da BR, algumas delas possuem sim Refinaria própria, mas somando todas que não BR Petrobras, o numero é muito pequeno.

O que acontece é que dentro dos Terminais de Distribuição da BR, existem tanques alocados para outras companhias, vou citar como exemplo a Shell. A Shell compra da BR determinado volume de combustível, ( ex. gasolina comum ), essa gasolina é bombeada para o tanque da Shell e lá recebe o ADTIVO desenvolvido pela Shell e o seu marcador ( tom de coloração), isso é o que difere, portanto 90% é tudo BR.

Quanto ao Diesel em especial, vão algumas dicas;

Nunca Abastecer em um Posto que permaneça fechado durante a noite, por que ? Se o dia anterior for de temperatura elevada, durante a noite, aquele combustível que esta dentro dos tanques deste posto fechado, vai se resfriar, as paredes internas do tanque do posto, se ele não estiver cheio, vão começar a transpirar, essa água resultante da transpiração das paredes dos tanques, vão escorrer e chegar até o fundo do tanque e lá vai se acumular.
Se o Dono do Posto, ou Responsável for desleixado, eles não vão executar um procedimento chamado DRENAGEM e muito menos o farão dia-a-dia! Esse procedimento nada mais é do que introduzir um cano de PVC através da BOCA de inspeção do tanque do posto que auxiliado por uma bombinha manual que retira o excesso de água acumulado no fundo do tanque, garantindo um produto sem água.

Você pode pensar, mais e o tal de filtro ( aquela caixona) que diz filtro de diesel ? É exatamente o mesmo principio, pois aqueles filtros tem uma capacidade de armazenamento de em torno de 150 litros ou mais ou menos, depende do movimento de venda de diesel do posto.

Então evite ser o primeiro a abastecer no dia;
Procure saber com qual frequência o posto recebe diesel ( é fácil identificar, o diesel tem codificação internacional n.º 1202) é aquela plaquinha laranja que os caminhões tanque colocam ao redor do veiculo.
Postos com maior movimentação de caminhões são um bom indicativo de rotatividade, portanto este posto esta sempre recebendo diesel novo;
Postos pequenos, vale a regra de não abastecer de manhã cedinho e procurar acompanhar o histórico de frequência do posto ( para os mais exigentes, existe um site ANP.gov.br que traz as informações de todos os postos)

Quanto aos tipos de Diesel, hoje temos no mercado:

Diesel Maritimo, de cor verde e mais denso, sujeito a mais impurezas;
Diesel Verana, com maior poder de explosão que o maritimo e encontrado somente em marinas;
Diesel S500, contem 500 particulas de enxofre por milhão;
Diesel S500 aditivado ou extra diesel, disponivel apenas em algumas regiões. Tem cor avermelhada e recebe aditivos (detergentes)
Diesel S10 apenas dez particulas de enxofre por milhão, mais refinado e livre de impurezas.
Diesel S10 Aditivado, as mesmas propriedades do acima, porém recebe aditivo, tem a cor verde. Que alias recebeu esta coloração, devido as falsificações que sofreu no seu lançamento, fazendo com que o antigo diesel que era verdinho, passasse a receber a coloração avermelhada, pois muitos postos no começo da venda do S10, vendiam o comum como sendo S10, pois não havia diferenciação.

Espero ter contribuido

Christian
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Lawrence
MensagemEnviada: Dom Mai 17, 2015 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

Rudolph Diesel, deve estar se remoendo agora

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


com estas inovações.


Att Lawrence henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jesse
MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2015 9:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

È por causa disso que o Paul Walker morreu o Vin Diesel so tava fazendo cagada.kkkkkk
_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sex Set 04, 2015 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Depois de bastante procura achei um posto que o diesel parece bom. Pouca fumaça já na 1ª partida. Fácil acesso para quem vem de SC e SP. Tem querosene na bomba também.



Endereço: Linha Verde BR 476, S/N, Esq das Torres - Av. Curitiba - Jardim Botânico, Curitiba - PR, 81690-100
Telefone:(41) 3296-4677
Horário:
Aberto hoje · Atendimento 24 horas




https://www.google.com/maps/place/Posto+2+Irm%C3%A3os/@-25.4535558,-49.243564,19z/data=

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
diazm
MensagemEnviada: Sáb Set 05, 2015 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012
Mensagens: 433
Localização: Rio de janeiro

informaçao!!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=2mTi9FpzPe0

https://www.youtube.com/watch?v=_GpGiujw5Aw

_________________
S10 motor mwm 2.8 ano 2000
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
paulod10
MensagemEnviada: Sáb Mar 05, 2016 1:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Então vamos lá.

Traduzindo para um proprietário de Diesel novato. Qual diesel devo usar na minha D 10 1981 com o ,motor Perking?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mar 05, 2016 9:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Diesel comum
Nada de diesel s-10

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
paulod10
MensagemEnviada: Sáb Mar 05, 2016 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Obrigado Adalberto.

Bom fim de semana.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Sáb Mar 05, 2016 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

eu sou vida louca, coloco o que tiver kkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mar 05, 2016 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pedrão o diesel comum é aquele que tem enxofre que serve para lubrificar a bomba injetora, ele tem uma medida que é 500 partes de enxofre não sei exatamente esclarecer e os diesel mais modernos como s-10 só contem 10 partes de enxofre. Se vc usar os diesel modernos não havera lubrificação suficiente na injetora e ela vai pro saco.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2016 7:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Será por isso que a Koube e Adibrax lançaram o aditivo para diesel? Eles dizem que melhora a lubrificação do motor e BI. Porém, como eu ainda não tenho carro a diesel não posso falar muito.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2016 8:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Como eu sei que bombista trabalha e gosta de receber, e normalmente qualquer serviço de bombista não é barato, prefiro não mexer em time que esta ganhando, uso o diesel comum desde a minha primeira picape D-10 motor 4236.
Segui com isso nos dois q20b e no maxion atual.
Já analisei muitas informações sobre o diesel s-10, mas ainda não estou seguro em substituir, e apesar da Petrobrás, afirmar que coloca algum lubrificante para compensar, eu não confio, pois perdi a credibilidade nesta estatal.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2016 9:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Bom dia pessoal..informação..como mesmo os S500 hoje está "uma loteria"porque colocam o biodiesel em uma porcentagem pequena mas que vai de 5% até a "boa fé" da distribuidora.
Alem do mais já abusam..acham que biodiesel e "qualquer porcaria" de óleo vegetal ou de origem animal...daí já viu...brasileiro confunde as coisas!
Devido a tudo isso...e já com experiências nada boas com as minhas picapes diesel...depois de muito procurar achei um produto novo....representante ai no sul.
Procure na internet por: Actioil...
É um aditivo vendido em litro..5 lts..10 lts..etc.
Basta 0,5% do produto em relação a capacidade do seu tanque..exemplo tanque 100 lts coloca 0,5 lts do produto..vale por um ano ou 60.000 km...depois nova aplicação.
Se quiser uso contínuo pode fazer adição de 0,2% por capacidade do tanque.
O litro eu consegui por 180 reais...e caro..mas é bom..e muito mais barato que uma "visita no bombista".

_________________
Ricardo S. Melo


Editado pela última vez por Ricardo da S.Melo em Dom Mar 06, 2016 2:20 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB