Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 VÁRIOS TIPOS DE DIESEL ABASTECENDO "EXPERIÊNCIA" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Estéfano
MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2015 12:20 pm    Assunto: VÁRIOS TIPOS DE DIESEL ABASTECENDO "EXPERIÊNCIA" Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012
Mensagens: 600
Localização: Maringá PR

Numa viagem de Maringá ao litoral paranaense, voltando para Maringá, voltando novamente a Curitiba, tocando pra Campinas e depois Mogi-guaçú e finalmente Maringá, NOTA-SE abastecendo com shell s500, Ipiranga comum, petrobras comum , e capeta sem bandeira com medo de ficar em pane seca antes de chegar em Marília. shell=10,6 km/l , ipiranga=10,3km/l petrobras 10,00 e capeta 9,33 e olha que eu paguei 2,45 neste shell em Curitiba e os outros 2,49 e 2,50 eu já desconfiava deste tipo de diferença que eu via só aqui em Maringá, mais andando por capital e SP que todos tem refinaria perto vi que as divergencias continuam e olha sempre com ar ligado, o botão vive ligado direto e vidro nem abro. D20 dupla s4 90cv com turbina paralela
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2015 4:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Interessante isso..

Quanto fui no encontro em Atibaia em 2007, tb percebi muita diferença no rendimento em relação a qualidade do combustivel.

No dia de vir embora, abasteci em um posto na cidade de Itatiba-SP, por indicação do nosso amigo Rodrigo Luvison aqui do forum... Foi absurda a diferença de autonomia e a diminuição da fumaça... E se não estou enganado, foi em um posto da Shell tb... que estão ficando cada vez mais raros de se encontrar aki na região, Shell e Texaco... ta dificil... tudo virando BR... Rolling Eyes

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2015 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 558
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Também coloco em posto Shell - do Carrefour ou em um na Dutra sentido Rio perto de Caçapava.
Também gosto do diesel deles ( S500)...a média ( cidade / estrada ) é de 9.5 a 10,0 Km/l - D20 S4TPlus ( motor "amaciando ainda!")...80% com ar ligado....velocidade normal "permitida nas vias".

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2015 1:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Na GB fiz todos os testes possíveis de norte a sul e não tem jeito, ela gosta de shell e Ipiranga, se por de outro lugar o carro fica mais fraco, fumaçando mais e bebe mais!
_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
costaagro
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2015 8:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2009
Mensagens: 1360
Localização: Paracatu - MG

Sempre abasteço nos postos shell também, raramente BR ou Ipiranga. Quando tinha a Silverado me lembro de notar e afirmar pra vocês que o rendimento era melhor com o shell. Na S10 de hoje nunca fiz comparação mas se com o shell não tem passado de 7,5 ~ 8,0 km/l (agora com pneus um pouco maiores e 80 mil km rodados) nem quero saber qual a média com outros combustíveis.
_________________
S10 LT 4x4 automática 2013
ex-Silverado D20 4.2 01/01 (saudade dela...)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger Skype
RuiCadorinJr
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2015 8:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011
Mensagens: 2051
Localização: Uruguaiana-RS

Puxa... só tenho conta em posto BR... que tritreza... nem sei se tem shell aqui em Uruguaiana, vou dar uma pesquisada e fazer o teste, se der de boa, vou mudar de posto pra abastecer os caminhões...
_________________
Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2015 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Na fazenda a gente usa shell também.
Antigamente era s500 comum depois passou pra s500 aditivado.
Com o comum vivia entupindo filtro de trator, depois parou. Na caminhonete do pai deu quase 1km/l a mais com o aditivado também.

Fato interessante é que eles não recomendam passar de uma vez pro aditivado, primeiro veio com 25% de aditivado, depois 50, 75 até chegar nos 100%

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lucasgalodoido
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2015 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009
Mensagens: 975
Localização: Belo Horizonte, MG

Ultimamente tenho usado o S10 da Petrobrás, pois a firma que paga, e a média subiu de 9 pra 10,5 se comparado ao S500 Aditivado da Ipiranga que usava antes....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2015 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Realmente de consumo o Ipiranga pra mim não muda tanta coisa, mas Shell sim.

Mas se por de outra bandeira que não sejam dessas duas o carro fica soqueando sem parar.

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sáb Jan 24, 2015 10:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 558
Localização: São Jose dos Campos S.P.

O Petrobras também são bons ...mas tem sim diferença de refinarias ....não sei se e o processo diferente ...se e o petróleo do qual e destilado ....
_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sáb Jan 24, 2015 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Infelizmente, num país sem nenhum controle de qualidade de coisa nenhuma, os resultados são estes. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fdezessete
MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2015 8:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012
Mensagens: 3017
Localização: Interior - MATO GROSSO DO SUL

Não sei se é o certo, mas só abasteço onde vejo que tem caminhões que também abastecem. Postos de combustíveis que só tem carros eu nem paro...
Uma vez, tinha comprado a S10 a pouco tempo e parei num posto que o pai abastece... O frentista veio e tirou o cadeado da bomba de diesel pra abastecer pra mim... ou seja, tome por base que se a bomba fica com cadeado, quase ninguém abastece ali... se tivesse um fluxo bom não precisaria chavear a bomba, acredito eu...
Agora só to abastecendo em um posto BR aqui perto de casa onde sempre que passo tem caminhões/picapes abastecendo com diesel...

_________________
* S10 2003 2.8 Turbo Diesel Intercooler - Mula Preta

PICAPES GM #1 DESDE 2014 O MELHOR GRUPO DE WHATSAPP DO BRASIL ! PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

(((((( RECUSE IMITAÇÕES ))))))
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cursino
MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2015 9:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Escuta essa: Meu vizinho de escritório trocou recentemente a frontier dele por outra.
Na sexta-feira, parou para abastecer em Santos, num posto ipiranga que ele sempre abastece, e mandou completar o tanque, . O zé mané do frentista puxou a mangueira de gasolina e mandou bala, sendo que ele parou o carro em frente à bomba de diesel.
Ele só percebeu a merda quando foi pagar a conta e viu o valor bem mais alto que o de costume. Ainda bem que ele não chegou a dar a partida. Nisso, ele já chamou o seguro e levou o carro para a nissan, onde esvaziaram e lavaram o tanque e trocaram o filtro de diesel. A brincadeira passou de R$ 1.000.
E sabe qual foi a "justificativa" do frentista? O carro não fazia barulho e nem fumaça de diesel.
É pra acabar né?

_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fdezessete
MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2015 11:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012
Mensagens: 3017
Localização: Interior - MATO GROSSO DO SUL

A deficiência que o Brasil vem sofrendo de bons profissionais de todas as áreas está assustadoramente grande... Fui ao litoral de SP esse FDS e tá foda, o povo não é ruim de serviço, o povo é MUITO ruim de serviço!
_________________
* S10 2003 2.8 Turbo Diesel Intercooler - Mula Preta

PICAPES GM #1 DESDE 2014 O MELHOR GRUPO DE WHATSAPP DO BRASIL ! PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

(((((( RECUSE IMITAÇÕES ))))))
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lucasgalodoido
MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2015 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009
Mensagens: 975
Localização: Belo Horizonte, MG

Uns meses atrás no posto Ipiranga que abastecia, que tinha uma venda muito grande de Diesel pois atendiam uma empresa de ônibus, colocaram um cartaz na bomba dizendo que só os frentistas experientes abasteceriam Diesel. Perguntei o porquê e o gerente me explicou que um novato abasteceu um ônibus particamente 0 km com Diesel comum, diz ele que o ônibus deu pau e um prejuízo de R$ 10.000,00.... Tinha que ser S10..... Dois cabeçudos, o frentista e o motorista, e acredito que pra dar um pau desses, só se for um ônibus MAN, com EGR, pois o SCR aceitariam essa mistureba.... Ele não me falou e não perguntei qual era a marca do ônibus....

Outro dia na oficina que visito constantemente tinha uma HR com o mesmo problema, abasteceu errado e deu pau nos bicos, R$ 9.000,00, e sem garantia, pois é considerado mau uso...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB