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Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Kiko, de fato nunca vi ou ouvi falar de S-10 com a barra quebrada. Quanto a ceder, segundo pessoal acontece o seguinte: ela abaixa com o tempo, você vai e regula. Anda um certo tempo, começa a abaixar, regula.. e por aí vai até que ela cede com pouco tempo depois da regulagem. Gerlamente esse vício começa depois do 50mil km, mas não quer dizer que seja válido para todas as picapes. Para mim, não chega a ser um problema, apenas um incoveniente, já que geralmente as molas dos automóvies duram centenas de mil km.

Abraços,

Thales
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Será que o manual não recomenda troca ou regulagem periodica da barra de torção?

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

isso eu não sei te dizer, vou dar uma procurada; mas acho que não, teoricamente não tem como prever o desgaste desse ítens.

Dias desses estava lendo o catálogo de molas da Cofap e els recomendavam a trocar as molas helicoidais com 60mil km. Achei muito pouco. Uma mola pode durar bem mais do que isso. Outra pérola da Cofap: em vez de trocar as buchas das bandejas, eles recomendam trocá-las por inteiro! Pode?!

Abraços,

Thales
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 20, 2005 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Poder pode, como buchas e pivo são montadas sob pressão, o ideal é trocar por inteiro, pois chega uma hora que o furo aumentou e não conseguira segurar as peças.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jun 20, 2005 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

eu até concordo que chegado um certo tempo, por causa do desgaste natural, tenha que trocar as bandejas. Mas por exemplo: eu coloquei as minhas novas. Quer dizer que daqui 40mil km ou 50mil km, quando tiver que trocar as buchas e/ou os pivôs e as bandejas estivrem ok, o certo seria trocar a bandeja inteira(a cofap recomenda isso)? Acho exagero e desperdício.

Abraços,

Thales
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2005 5:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Normalmente as bandejas aguentam pelo menos uns 250 mil podendo chegar a 500 mil km, dependendo da maneira de dirigir ou de usar.
E os alojamentos de buchas e pivos, por sua vez umas 5 trocas sem problemas.
Caso das buchas, já vi caso de picape que a borracha acabou, comeu o tubo da carcaça externa e comeu parte do alojamento.
Os pivos também por sua vez de mínimo de 50 mil até perto de 100 mil km.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2005 9:03 pm    Assunto: Bandeja Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

pois é acontece muito da bucha romper ou chegar ao fim, a suspensão começa a fazer barulho(bater) e a pessoa ir adiando a visita ao mecânico, até que quando vai não tem jeito mais, só bandeja nova...

Posso dizer que minhas bandejas antigas de C-10 foram assim... Suspensão cheia de ruídos, mas mês que vem eu vejo... até que começou a jogar. Se bem que duraram muito: meu pai tocou 13 anos com elas, só trocou bucha duas vezes.

Abraços,

Thales
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GoUkI
MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2005 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

LEANDRO-CE escreveu:
Ai esta a foto da regulagem da Blazer que falei, copiei do manual.


tem como me mandar esse manual da blazer???, akirakasai@gmail.com
vlw
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alumi
MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2005 10:10 am    Assunto: Manual da Blazer Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 28 de Junho de 2005
Mensagens: 5

Se puder mandar pra mim tambem, eu agradeço...

alumi@pop.com.br
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2005 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá gente, olá Leandro, que legal esta foto que colocou aqui, eu havia feito um ajuste nesta peça da minha Blazer logo que a comprei (ela é usada tá!), por desconfiar que o parafuso do lado direito estava pouco apertado em relação ao do lado esquerdo então eu os igualei e depois levei o carro para um alinhamento, não deu nenhum problema.
Agora ao amigo Saldanha, eu tenho uma Blazer 4.3V6 executie ano 2000, agora com 80.000Kms rodados, e ela foi adquirida há um ano com 53.000Km. Bem os pecados deste carro são o consumo elevado de gasolina entre 3,5 e 5,0 Km/l na cidade e em torno de 8km/l de gasolina na estrada, com o kit gás ela faz 7 km/m3 na cidade e 9 a 10Km/m3 na estrada. Outro pecado dela são os barulhos, toda hora tem um grilo dentro do carro devido ao acabamento não ser grande coisa. Quanto a manutenção, é cara, dependendo do que você vai fazer, por exemplo, tive que trocar o retentor interno do motor que dá para a caixa de cambio, o retentor é barato R$88,00 mas a mão de obra cara R$180,00. Braço pitman cerca de R$190,00 e mão de obra barata R$60,00 com alinhamento incluso. Até hoje não tive problemas com ela, só agora que vou mandar limpar os bicos, trocar a correia do comando de valvulas e trocar as pastilhas de freio, as lonas talvez. Sendo bem cuidada, e a minha é tratada à pão de ló, ela não te deixa na mão. Ah, os pneus são caros cerca de R$600,00 um Wrangler RT-S 235-70-15.
Abraços,
Sergio

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Siewerdt
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 3:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

LEANDRO-CE escreveu:
Ai esta a foto da regulagem da Blazer que falei, copiei do manual.


Pô Leandro... Vc não tem como disponibilizar esse manual pra galera???
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Paulo Otto
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2005 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2005
Mensagens: 22
Localização: Rio de Janeiro

Fala Marinho !
O pessoal já falou tudo, só posso acrescentar o seguinte.
Se a Blazer for pra andar só na cidade e vc não gostar de velocidade, a 2.2 será como qualquer carro 1.6. Mas se vc for fazer trabalho pesado, trilha, ou gostar de velocidade, esse motor vai te deixar na mão, daí só o V6.

A manutenção é muita mais cara do que carros de passeio, tem que estar preparado, mais a emoção de ter um SUV é única.

Boa sorte !

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Paulo Otto
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Paulo Otto
MensagemEnviada: Qua Set 14, 2005 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2005
Mensagens: 22
Localização: Rio de Janeiro

LEANDRO-CE escreveu:
Ai esta a foto da regulagem da Blazer que falei, copiei do manual.


Fala Leandro,
Se puder também me enviar o manual agradeço. Quero comparar com o meu que é Americano e, ver as diferenças na suspenção.

Valeu !!!

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Set 15, 2005 12:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Paulo da uma olhada na pagina principal www.picapesgm.com.br acho que esta na secao downloads
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Piloto Carioca
MensagemEnviada: Qui Set 15, 2005 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2005
Mensagens: 10

Galera...
eu não tinha duvidas sore comprar uma Blazer V6...
mas como estão todos dizendo q a manutenção é cara...
fico com um pé atraz...
mas sei q no seguimento é a manuntenção mais barata, não e?

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