Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Blazer - para conhecer melhor. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Maurinho Saldanha
MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2005 8:05 pm    Assunto: Blazer - para conhecer melhor. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005
Mensagens: 2
Localização: São Carlos

Olá, pessoal. Minha primeira mensagem. Estou interessado em adquirir uma Blazer "meia-vida", ano 1997, ou 98, podendo ser 2.2 mesmo. Não conheço ninguém que a possua e gostaria de saber se alguém pode me dar dicas sobre como comprar (verificar os itens que costumam quebrar), sobre manutenção (o que é caro para mantê-la), coisas assim. Estou sentindo necessidade de um utilitário-esportivo, mas como não tenho muita grana preciso saber onde poderei estar pisando e se não é passo maior que minha perna.
Obrigado.

_________________
Maurinho - músico
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 12:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Bem vindo amigo, nao conheco a S10, mas vejo muito comentario que esse motor é raquitico para o seu peso e tamanho, portanto se pensa em um pouco de desempenho esta nao é uma motorização adequada, talvez uma 4.3V6 com GNV (eu nao curto picapes a gasolina, muito menos GNV, opiniao pessoal) Da uma olhada na pagina principal se tem alguma ficha tecnica, e vamos aguardar + opinioes. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 1:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Também não conheço muito bem a linha S10/Blazer, mas vou dar a minha opinião com base no que já li sobre o modelo. Mais, uma vez, sem querer fazer propaganda, no site Best Cars tem uma seção chamada Teste do Leitor em que os donos dos veículos opinam sobre os mesmos. Vale a pena dar uma olhadinha para ter uma idéia melhor sobre os modelos, com base na opinião dos proprietários.

Se é caro manter um SUV? Acho que sim, mas depende de como está o carro e de como se cuida dele.

Manutenção de Motor/Transmissão (se for gasolina) é 'quase' igual ao de um automóvel. Lembre-se que neste tipo de veículo de tração traseira, o diferencial (requer troca de óleo), cardan e principalmente as cruzetas requerem manutenção (graxa - a não ser que sejam do tipo s/manutenção).

Verifique muito bem o motor devido a formação de borra no motor (linha 2.2 e 2.4). Quanto ao câmbio acredito que não haja problemas maiores, mas teste os engates e se não há a ocorrência de trancos - sinal que cruzeta ou diferencial precisam de manutenção.

Tem o seguro que normalmente são mais caros, tanto devido ao "poder de destruição" do SUV, quanto ao roubo.

Pneus são ligeiramentes mais caros. Se for comprar, compre com pneus bons senão menos R$2000,00 no seu bolso.

O motor 2.2 é meio fraco mesmo, mas de manutenção bem mais fácil que os modelos 4.3, que possuem motor "Made in USA". Hoje em dia, na minha opinião, não existe mais manutenção barata e sim mais fácil ou mais difícil. Se for optar pela motorização 2.2, prefira os modelos a partir de 98 que sairam com injeção MPFI ao invés da EFI. Já ouvi falar dos problemas na bomba de combustível dos modelos 4.3 V6, que normalmente queimam e problemas na suspensão dianteira (não sei especificar exatamente o problema).

Acho que os que tem Blazer/S10 aqui vão poder te orientar melhor.
Espero ter ajudado em algo

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 5:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Sou da seguinte opinião, se vc está a fim de ter um SUV, e tem o dinheiro para comprar, é melhor comprar e experimentar.
Mas compre em lojas idoneas, por questão de garantia.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Leonir Klein
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 7:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005
Mensagens: 15
Localização: Caxias do Sul

Bem vindo Maurinho Saldanha!
Como vc está pedindo sujestões vou dar aminha opinião não quer dizer que eu esteja certo mas tive a esperiência em ter uma S-10 4.3V6 1997 Estendida e agora atualemnte tenho uma S-10 CD 2.2mpfi 2000 as duas são muito boas mas a 2.2mpfi tem uma vantagem a manutenção dela é minima e barata comaprada a da V6 pois conforme nosso amigo Sekiya falou o motor é importado então vc depende muito de agência ou no mercado paralelo as peças são bem dificeis de se encontrar torandoas caras, a S-10 4.3V6 me rendeu alguns aborrecimentos como ter que substituir a bomba de combustível que custou 1280,00 só tinha na agência e o conjunto de pivos 430,00 devido ao peso do motor enquanto que a S-10 2.2mpfi só fiz substituiçõa de pastilhas velas e correias manutenção normais e bem mais acessível, cabe ao amigo decidir por qual se deve comprar, a V6 em arrancada nem se compara com 2.2 mas em termo de consumo tbm não tem comparação, a obs as duas pick-ups que tive e tenho são a GNV tbm, cinceramente eu estou bem mais satisfeito com 2.2 mpfi do que com a outra antes, só que ouvi falar que a 2.2 efi não compença pois dizem que é muito fraquinha, se vc puder optar por mpfi melhor, o que eu podia passar de informação por experiência propria ao amigo passei mas como disse antes cabe ao amigo decidir, um grande abraço até mais!
Leonir S-10 CD 2.2mpfi 2000;
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LEANDRO-CE
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 10:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 40
Localização: FORTALEZA - CE

Bom dia Maurinho...
Tive uma S-10 2.2 GNV e agora estou com uma Blazer executve 98 4.3, Olha de manutencao as duas nem se comparam com um automovel de passeio, sao meio cara, mas o conforto proporcionado e a relacao custo/beneficio nem se compara, comprei a minha blazer por 24 mil completa de tudo com 84 mil kms, por sinal nao é nada pra um motor v6. Com relacao as pecas tive a sorte cara de encontrar na internet uma loja q vende (de um desmanche em SP) e compro muita coisa no paralelo, a bomba de combustivel (ainda era a original) queimou a um mes, troquei o refil por 408 reais, de manutencao gastei uns 1000 - 1500 ainda falta os pneus. Ainda nao coloquei GNV na blazer espero colocar ate o fim do ano. Se vc for comprar S10 s.2 GNV tome cuidado pois o motor se ela levava carga trabalhou forcadamente. No mais estamos por aki pra ajudar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
CRISTOVAO ANACLETO
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 10:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005
Mensagens: 22
Localização: Campos do Jordão - SP

Maurinho,

Aqui em casa temos também uma Blazer 2.2 EFI 97, adquirida em julho de 2.001, que estava muito nova tinha 21.000 Km na época (agora está com 66.000 Km). Nestes quase quatro anos de uso na minha opinião não deu muita manutenção (toquei os pneus, bomba de combustível, disco plato e rolamento da embreagem, valvula termostática, silencioso do escapamento, uma troca de pastilhas de freio, além de óleo e filtros regularmente). Considero um bom carro para o tipo de uso que fazemos dele (minha esposa usa no dia a dia e fazemos pequenas viagens pela região e para o litoral). O motor não é assim tão fraco, pois sobe a serra de Campos do Jordão toda em 4ª marcha e embala bem nas rodovias.

_________________
Cristovao Anacleto - C. do Jordao-SP
Bonanza 91 - MWM Sprint 4.2 - 6.07T
Marta Rocha 3.100 - 1.956 - Original
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Maurinho Saldanha
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005
Mensagens: 2
Localização: São Carlos

Gostaria de agradecer muito a atenção de todos que escreveram. Sim, sem dúvida, todos estão me ajudando.
_________________
Maurinho - músico
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 11:58 am    Assunto: Blazer Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

pelo que sei o único problema da suspensão da S-10 é que as barras de torção arriam com pouco tempo de uso, mas não se vale para a Blazer. Quanto a motorização, achei meio fraca, comparável com 1.0, mas não quer dizer que seja tão ruim.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 5:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Aqui na minha cidade, eu nunca ouvi falar sobre fraquesa da barra de torção, e nem vi nenhum S-10 ou Blazer trocando esta peça.
E olha que eu sapeio algumas oficinas.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

eu também nunca vi nenhuma S-10 ou Blazer trocando as barras, mas basta olhar para algumas mais antigas que vai ver a frente meio baixa em relação a uma normal. Só por acaso, nunca notei isso na Blazer, só na S-10.

Abraços

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LEANDRO-CE
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 40
Localização: FORTALEZA - CE

Kiko, isso que o Thales falou ocorre mesmo de baixar, vc nota pela diferenca entre o pneu e o paralama, so que tem um parafuso q sobe e ajusta na frente, como funciona esse ajuste, vc sabe? Foi assim que fiz na minha.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

A S-10 tem suspensão dianteira do tipo catraca que se colocava ou coloca em carros para rebaixar ?

adalberto


Editado pela última vez por adalberto em Sáb Jun 18, 2005 10:51 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LEANDRO-CE
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 40
Localização: FORTALEZA - CE

Ai esta a foto da regulagem da Blazer que falei, copiei do manual.


altura.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  121.38 KB
 Visto:  57452

altura.jpg



altura.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  121.38 KB
 Visto:  57452

altura.jpg



altura.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  121.38 KB
 Visto:  57452

altura.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 5:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Talves este seja outro caso de FDM (Falta de manutenção) ou até mesmo rebaixado por próprio dono,
como tem ajuste fácil, como Leandro mostrou no post anterior, como nos Fuscas.
A barra de torção, pode seder, mas alguem já viu uma quebrada?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB