Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Motor de Alumínio ultra leve « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Garon
MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2005 9:00 am    Assunto: Motor de Alumínio ultra leve Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 4:04 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 10:49 am    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 4:02 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Garon

acho que resistência não tem nada a ver com peso... e também depende do que é resistência: algo que seja altamente máleavel, mas que não se rompe com facilidade; ou então algo extremamente duro, mas que aguente altos impactos... Veja por exemplo a teia de aranha, uma belo exemplo de resistência, sem ser grosso ou pesado! Acho que este motor deve ser bem resistente, pois já são vários os motores esportivos feitos com liga de aluminío. Se não me engano, fibra de carbono é mais resistente e mais leve que material similar.

Abraços

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:59 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Garon

sr. é muito para mim, tenho apenas 20 anos, portanto acho que sou mais novo do que você...

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 5:59 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:25 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Garon,

Essa questão do peso está diretamente relacionado às pressões internas do motor. Um motor Diesel trabalha com pressões internas muito maiores que um motor Otto, principalmente em virtude de sua taxa de compressão.

Portanto, bielas, virabrequim, pistões, pinos, casquilhos e etc, têm de ser necessáriamente mais reforçados, seja com o uso de materiais mais nobres (e consequentemente caros, como titânio, por exemplo), ou com mais material, o que é mais comum.

O pessoal do Viper chegou a responder sobre o material do motor ? Vou pesquisar um pouco, mas acho que o bloco é de ferro mesmo, pois um 318 V8 Dodge pesa um pouco menos que isso.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 9:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:23 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Alexandre e Garon,

bom pelo que sei, o motor ser um V-10 não quer dizer que seja tão grande... já ouvi dizer de um V-8 canadense, se não me engano fabricado pela GM, que era muito pequeno. Outro exemplo: já viram o tamanho do motor 1.4 dos chevettes antigos? parece que é o 2.5 do Opala, e fora que tem muito 1.6 menor do que ele. Mais um: os motores do Corcel I, já viram o tamanho? senão me engano, é 1.4 e bem menor que a maioria dos 1.0 atuais. Posso tá falando besteria, mas olhando visualmente tenho essa impressão.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:22 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Garon,

eu apenas toquei no tamanho do motor porque muita gente acha(não que seja o seu caso) que pelo fato do motor ser 6cil, ou então de grande cilindrada, acha que tem que ser grande. Outro consenso: motor grande=motor pesado. Foi apenas um esclarecimento geral.

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2005 2:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Citação:
pesa apeeenas, apeeeeeenas 231 kg...

Não creio nisso... Acho que tem mais chance de ser o mesmo caso de mulher que mente o peso. Este motor da idade da pedra é muito pouco provável que pese só isso.
Citação:
Se realmente for tão leve, será que o motor não chega a ser pouco resistente contra impactos? Será que não quebra facilmente?

Ser leve não quer dizer que seja frágil. Motor de F1 tem 900 cv e pesa 90 kg.
Citação:
Veja por exemplo a teia de aranha, uma belo exemplo de resistência, sem ser grosso ou pesado!

Ótimo exemplo. Cientistas calcularam que uma teia da espessura de um lápis seguraria um número absurdo de toneladas, mais que um caminhão.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Seg Jun 20, 2005 10:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB