Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 32, 33, 34
 Blazer DLX 4.3V6 Automática 4x4 (VENDIDA) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
GEIZON
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2016 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

a sonda pode combra a bosch de reposicção ,provavelmente a sua é planar!e vc usa o conector da sua sonda..é muuuito mais barato que comprar uma completa.
OBSERVAÇÂO:para ver se a sonda está boa é aconselhavel medir pressão da bomba e vazão dos bicos pq dependendo a sonda lê certo e realmento o motor está com mistura pobre.Quanto á oscilar o sinal esse é realmente o correto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2016 6:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

As originais são Bosch ou Delphi, eu compraria uma Bosch universal e colocaria que é melhor que esta marca cafuringa. Aliás, GNV mal instalado é fonte eterna de problemas, já viu se as emendas que fizeram estão bem soldadas?
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2016 10:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Quem instalou a parte elétrica do GNV fui eu Machado, eu emendei mas não soldei, nunca tive esse problema, começou agora após o fio pegar no coletor, mas vou seguir tua ideia e soldar as emendas.

De qualquer forma, estou rodando com o carro e acompanhando no Scanner, está respondendo bem, até agora rodei 70km e a luz de I.E nem acendeu e os dados do Scanner continuam ok na Gasolina, no GNV dá aquela variada na Sonda mas também o módulo não entende ser erro e não acende a lâmpada.

Esse mês vou fazer de tudo pra comprar o TuryLAB e um Variador de Avanço, ai creio que meu GNV fique redondo.


Agora eu não sei rapaz, no GNV preciso aprender a regular o redutor de pressão, marcha lenta dela está muito rica, sei que tem 2 parafusos no redutor (o meu tem Duas solenoides e Duas regulagens) para regular, mas não sei bem se é pra marcha lenta e tals.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2016 6:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Bem, primeiro eu recomendo soldar os fios, a emenda não permite o envio do sinal correto já que a voltem vinda principalmente da sonda lamba não passa de 1.2V.
Quanto as valvulas de regulagem da passagem de GNV quando eu tive a Blazer com esse ajuste eletrônico era só apertar o botão de regulagem dela por mais de 10 segundos, mantendo o carro ligado que ela se auto ajustava.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2016 8:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Sim Machado, é verdade, tensão muito baixa em emenda não é legal pois gera resistência, vou resolver quando eu for fazer manutenção nela.

Esta manutenção que comentei irei aguardar pois comprei o TuryLab e o variador de avanço Tury T34a, só aguardar chegar, semana que vem. Sobre a regulagem automática eu usei, porem fica muito ruim de marcha lenta, o motor de passo simplesmente fecha tudo pois a sonda reconhece mistura muito rica, é tudo doido, ai com o TuryLab eu régulo ela manualmente, ai também régulo o CutOff, muito importante isso para mim pois ando muito em serras e etc sempre engrenado, além de regular também o momento da troca, não gosto da troca na aceleração e sim na desaceleração pois sinto que o motor dá aquela engasgada com os dois combustíveis se misturando na troca, e na desaceleração isso não ocorreria.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Dez 19, 2016 6:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Bom, chegaram as peças, logo tratei de instalar as mesmas.
Resumindo, o TuryLab não me ajudou em nada, com o regulador eletrônico o carro fica sem marcha lenta, não segura de forma alguma, fica oscilando para cima e para baixo o motor de passo que regula o GNV, isso ocorre porque o motor de passo da Marcha lenta no TBI fica abrindo e fechando loucamente, não consigo entender o que acontece, mas tenho minhas suspeitas.

O Variador de Avanço deu outra vida para o GNV, oloco, com ele é até possível olhar para o passageiro ao lado e perguntar se quer andar "Com emoção ou Sem emoção?", nem parece que o carro está no GNV, exceto pela marcha lenta irregular.

Coloquei o regulador manual novamente, este o carro fica mais domável na marcha lenta, porém ainda morre na marcha lenta algumas vezes pois o motor fica vibrando, o motor de passo da marcha lenta no TBI fica abrindo e fechando loucamente, não sabe o que fazer, não consegue manter um fluxo contínuo para manter a aceleração sempre no mesmo nível.

Pensei em simplesmente travar ele em 750rpm, alguns foristas do Clube do Vortec fizeram, mas não sei se seria o correto, também não sei quais seriam as consequências na Gasolina.

Eu também tenho minhas suspeitas com os bicos injetores de gasolina, pois eu andei semana passada todinha com o carro, 380km, andei uns 80km com gasolina e usei para dar partidas e antes de desligar, o tanque estava cheio e agora está quase vazio, eu tenho suspeita de que algum bico não esteja travando completamente por isso posso estar com a marcha lenta irregular, vou comprar uma caneta de testes de polaridade pra ver isso, e também testar desligando o relê da bomba de Gasolina, sem pressão os bicos não terão o que jogar.
Não fiz esses testes antes pois pensei nessa possibilidade hoje cedo. hehehe

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2017 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Alguns meses desde a ultima publicação, houve algumas manutenções no veículo, sistema de GNV ficou redondinho, dessa vez passou com folga na vistoria do GNV (INMETRO), alternador trocado por um NOVO, escapamento bem silencioso, enfim, tudo ok.

Eu tinha anunciado ela, numa brincadeira com o Fernando aqui do fórum, apelidado de DEJAVU, aconteceu que nisso vieram algumas ofertas, umas mais ou menos, outras ruins, eis que apareceu uma aparentemente "boa".
Eu anunciei na brincadeira, eu dizia pra ele que iria sair primeiro que a Silverado dele, tão verdade que o preço do anúncio era para NÃO vender mesmo. hehehe

Eu tinha uma vontade de ter uma Grand Cherokee como sabe, está no inicio do tópico, aconteceu que um cidadão me ofereceu uma Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998 (a mais simples), e eu voltava um pequeno valor pra ele, fomos ver o carro, tudo funcionando, tudo ok, motor com funcionamento excepcional, cambio só havia um leve tranco na troca da 2a para a 3a, óleo de cambio recém trocado, NÃO patina NADA, para um carro de 224mil km parece estar bom, cofre do motor muito bem organizado, nada de gambiarras, emendas aparente, nada, o chicote parecia que foi feito pra FOTO mesmo, motor com vazamento de óleo leve no retentor do Volante (se nem motor ou cambio der problema vai completando óleo, não tem embreagem pra trocar mesmo. kkkkk), bloco do motor com mancha de barro indicando não ter sido lavado pra venda, enfim, algo bem chamativo.
Interior bem conservado, nada de rasgos nem nos bancos nem nos carpetes, painel, botões, acabamentos sem nenhum quebrado/trincado, enfim, bem integro. Lataria com 3 pequenos amassados de guerra, alguns riscos nada demais, mas uma pintura muito bonita. Os 4 pneus fiquei com os da Blazer no negócio então 4 pneus A/T novos.


Só que nem tudo é flores. kkkkkkkk
Há coisas que nos acompanha pelo resto de nossas vidas, depois de rodar 3 dias com ela a mesma deu um pipoco pelo escapamento e morreu, não ligou mais, está a UMA semana abandonada na frente de casa, normal pra uma Grand Cherokee, vejo direto esses mesmos relatos, semanas, meses até anos paradas. kkkkkkkkkkkkkkkkk

As peças dela tem um preço até legal para um importadinho, só que tem uns defeitos no geral cabulosos que acabam deixando seus donos a pé por um tempo, e não são só os brasileiros, os americanos também sofrem disso pelo que li nos fóruns gringos, mas tudo bem, funcionando é um ótimo carro. kkkkkkkkkkkk

Defeito dela já foi averiguado bastante coisa, eu repassei sensores, algumas partes do chicote mas ela pulsa BICOS mas não pulsa BOBINA, bobina testada e OK, não tem pulso NEGATIVO nos fios da bobina, final de semana terei mais testes. Mas a principio tem cara de ser módulo de injeção, parece ser o calcanhar de Aquiles nesses carros, muita eletrônica embarcada num pau veio de 19 anos de uso, ainda que bem cuidada.



IMG-20170716-WA0051.jpg
 Descrição:
lata1
 Tamanho:  134.58 KB
 Visto:  416

IMG-20170716-WA0051.jpg



IMG-20170716-WA0049.jpg
 Descrição:
lata
 Tamanho:  156.78 KB
 Visto:  411

IMG-20170716-WA0049.jpg



IMG-20170716-WA0025.jpg
 Descrição:
baixo1
 Tamanho:  88.68 KB
 Visto:  425

IMG-20170716-WA0025.jpg



IMG-20170716-WA0019.jpg
 Descrição:
baixo
 Tamanho:  92.04 KB
 Visto:  406

IMG-20170716-WA0019.jpg



IMG-20170715-WA0037.jpg
 Descrição:
motor
 Tamanho:  167.53 KB
 Visto:  420

IMG-20170715-WA0037.jpg



_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2017 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Tenho acompanhado os relatos no zap, agora, você já identificou a fonte do problema com certeza? você consegue dominar esta tecnologia para ficar independente de mão de obra externa?
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2017 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Então César, só terminar de testar o chicote, após isso só sobra o módulo, então até chegar no módulo eu domino, no módulo não pois ele é lacrado, eu até arriscaria mexer, porém este tem uma resina bem grossa que se não tiver cuidado ao retirar ela sai levando junto os componentes da placa.

Mas o defeito se for no módulo é certeza que é o Driver regulador da Bobina, digo isso pois os bicos pulsam, assim como libera a bomba de gasolina, sendo assim o controlador principal do módulo está recebendo e enviando informações para os demais componentes, a cada pulso de 1 bico teoricamente é para se ter 1 pulso da bobina em seguida.
A bobina demanda de muita eletricidade, coisa da qual o controlador principal não demanda disso pois ele trabalha com pequenos pulsos eletrônicos vindo dos sensores como de Rotação, Distribuidor, MAP, e etc, sendo assim ele aciona alguns transistor (que seria quase que como Relês) onde esses retificam o sinal do módulo enviando assim um sinal digamos mais forte para acionar os componentes como Bicos, Motor de Passo da Marcha Lenta e a Bobina.

O Módulo da blazer eu já abri uma vez para fazer uma limpeza de contatos e verificar se havia alguma solda quebrada, que bom estava tudo ok, mas na blazer não tem dificuldade alguma abrir o módulo, já este é fechado a 7 chaves! kkkkkkk

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2017 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

dilso, pergunta boba que me ocorreu agora, algma chance de ser algum alarme velho?, da uma fuçada em baixo do painel, de repente...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 34 de 34
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 32, 33, 34

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB