Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 32, 33, 34  Próximo
 Blazer DLX 4.3V6 Automática 4x4 (VENDIDA) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2014 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Eu vi em outro lugar que pessoal as vezes não troca as velas deste lado porque são ruins de tirar.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2014 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Adeilson, será que são os bicos travados? Acho estranho de um lado só, mas...
Outra coisa que pensei é mal contato no conector que faz os bicos abrirem e ainda o problema de algum fusível, se bem que não lembro da 4.3 ter fusíveis diferentes para cada lado.
Enfim, vou dar uma olhada no manual de reparo para ver se acho alguma dica.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2014 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Esqueci de outra coisa, e no GNV como ela está funcionando?
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2014 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Então Machado, no GNV também está com o mesmo problema, faz um barulho parecendo que está batendo válvula e com pouca força.
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2014 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Ih, isso não é nada bom... parece junta do cabeçote ou cabeçote rachado. Tomara que eu esteja enganado.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2014 8:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Bom, chamei um amigo que é mecânico, não é dos melhores mas tenta, ele quem faz os serviços para meu pai, ele disse que tem tudo pra ser junta de cabeçote estourada entre um cilindro e outro.

Falei com o antigo dono, o mesmo me disse que mandou fazer o motor completo mas o momento está fora da garantia pois era de 3 meses e fazem em média 5 meses isso, disse também não confiar muito no mecânico dele pois só fez raiva então me disse que podia levar em um mecânico de minha confiança para que seja feito testes e até o reparo.
Fiquei desanimado pois estava tudo pronto para ir pra Praia com ela, mas fico mais aliviado em saber que o antigo dono ao menos se preocupou em ajudar a dar solução.

Esse mecânico que olhou não confio nele para desmontar nada desse motor, então estou deixando para um último caso, outro amigo que esse eu confio mesmo pois o cara é bom no que faz (cobra caro também mas é bom) disse que desmontou um desses para nunca mais, disse ser muito detalhado esse motor e com pouquíssimo espaço então como sempre está trabalhando sozinho disse não mexer mas que vem até minha casa dar uma olhada e verificar se é algo simples, se for talvez tente me ajudar pela amizade mas se tiver que desmontar não vai.


Então, pelas minhas contas isso pode se caracterizar o início de um dia de ação de graXas? Very Happy

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2014 9:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

tirando os cabos de velas do lado em questão todos morreram???
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2014 11:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

É que estou longe do carro (estou no trabalho) mas tirei os cabos dos cilindros 2 e 4, o 2 não fez diferença nenhuma no motor, e 4 fez pouca coisa de diferença muito pouca, o restante faz uma grande diferença.

Ao acelerar começa a dar tiros mas pelo TBI e não pelo escapamento, como se houvesse o Back Fire (coisa que é comum no GNV mas nunca vi na gasolina).

Esse testes fiz sem a tampa do TBI logo o GNV estava fora de questão.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
diazm
MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2014 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012
Mensagens: 433
Localização: Rio de janeiro

eu nao sei ta... mais esse motor utiliza corrente e pode tambem fazer barulho e pode ter pulado um dente e ter saido fora do sincronismo de funcionamento e pode causar o problema... ai as valvulas trabalha fora do tempo causando a falha.
_________________
S10 motor mwm 2.8 ano 2000
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2014 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Pergunta besta. Vc testou se os cabos tem energia né.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2014 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Eu verifiquei se tem centelha neles, não vou dizer que testei eles 100%.
É que começou chover, daqui a pouco quando parar de chover vou ir lá e retirar TODOS eles e testar um por um no multimetro, testar a resistência de cada um.


As velas, tentei retirar duas porém estava tão apertadas que fiquei com medo de espanar, vou ver se arrumo uma chave PROFISSA pois a minha é do Paraguay. kkkkkkk
Estranho pois na S10 2.2 era tão bom tirar as velas, saiam parecendo que tinha sabão de tão lisas de sair, tudo bem que só retirava com motor um pouco aquecido e nesse caso ele está completamente frio.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2014 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Cabos de velas Testados no multímetro, todos estão com resistência entre 5 e 7k de acordo com o tamanho de cada, amanha cedo irei aproveitar meu pai e fazer um teste de centelha no distribuidor, sem nenhum cabo vou pedir para ele girar a partida e com um cabo de vela ir testando saída por saída do distribuidor, se apresentar centelha em todos só vai sobrar as velas e o cabeçote, ai arrumo uma chave profissa para tirar as velas e vejo no que vai dar.

Na pior das hipóteses é engolir o choro e fazer a parte de cima do motor.
Mas por ter só 4 dias de uso com o carro vou brigar com o antigo dono, ou ele pega o carro de volta (abro mão até mesmo das manutenções que já fiz, com notas Fiscais e tudo) ou ele ajuda em boa parte dos serviços pois comprei o carro como anunciado como motor novo, meu medo era o câmbio e se tivesse dado problema no cambio eu nem ligava, assumia TUDO pois comprei um carro sabendo que o antigo dono NUNCA nem tinha trocado óleo, mas o cara vendeu o carro alegando motor estar novo, não rodei nem 200km e abrir o bico é sacanagem...

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
ewerton
MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2014 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Perguntei porque na hora da raiva a gente acaba esquecendo de coisa boba. Talvez as velas estejam muito apertadas porque nunca foram tiradas.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cursino
MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2014 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Adeilson, o problema é no mesmo lado que fazia o barulho no coletor de escape?
Tô desconfiando de junta de cabeçote ruim, e que já estava soprando antes. Já vi isso acontecer.
Uma pena ser difícil de trazer o carro aqui, senão a gente distrinchava esse motor em dois palitos.

_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2014 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

O Coxim era Spicer com os códigos GM gravados ba borracha do mesmo, idêntico ao original que tirei do meu carro, por 200 pra mim é melhor do que um Jahu de 210, abs
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 34
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 32, 33, 34  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB