Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 32, 33, 34  Próximo
 Blazer DLX 4.3V6 Automática 4x4 (VENDIDA) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2014 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Esqueci de outro detalhe, tira aquele filtro pseudo-esportivo, o motor não gota de aspirar sujeira.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2014 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Legal Adeilson, gostei do carro e da decisão de comprá-lo, nunca tive problemas com GNV a minha Bonanza era, comprei com o GNV e fiquei com ele por 6 anos e vendi assim, só demorei pra descobrir quais velas davam um retorno legal, depois que encontrei foi só alegria.
Qdo tiver ação de graxas é só chamar que eu limpo as ferramentas, pelo menos isso né.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2014 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

legal esse topico do blazer brasil, tem muita coisa util, quanto ao balanço da uma olhada no feixe de molas se é um feixo ou 2 só, pois pelo anos tem as duas
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lawrence
MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2014 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

Parabéns pela aquisição.

Sobre o 4x4 eixo dianteiro, vale uma lida aqui:

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=5582&postdays=0&postorder=asc&start=15



Att Lawrence Henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2014 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Então Machado, com relação ao câmbio ela está reduzindo bem até quando dá esse "chute" no pedal porém quando reduz a resposta é bem mais rápida que no pedal, porém como o Salles comentou não é uma boa ideia reduzir na mão, D sempre Smile .
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2014 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Também tem isso Adeilson, deixe o cambio automático trabalhar sozinho, reduzidas só se necessário.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2014 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Aeeee maravilha, que bom que escolheu a Blazer.

Agora é só deixar ela do seu jeito, parabéns!

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Cursino
MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2014 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Exatamente, Adeilson. Redução só no pedal mesmo.
_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Dez 27, 2014 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

1° dia de ação de Graxas, foi um barato, meus primos e eu.
Fui comprar a junta (a saga), difícil pakas de encontrar, dai achei no Teruya aqui perto de casa, bagatela de 110 reais, marca AC Delco, mas não tinha o Filtro. O filtro encontrei numa loja GM que fica abaixo do viaduto Aricanduva, 80 reais, e acredito que seja paralelo, mas é o que tinha no momento.

Começou bem, comprei 6 litros de óleo Dexron III e 5 litros de 15W40 Semi sintético, Filtro de óleo do motor e vamos lá.

Não teve como tirar fotos pois na primeira mexida as mãos já estavam toda melada de óleo, retirar o carter do câmbio parece uma novela que nunca acaba, a começar pela travessa que segura o cambio, não deu para retirar ela então soltamos o cambio e com ajuda de um macaco subimos ele até que o carter saiu, o óleo estava vermelho só que um vermelho escuro (não muito), o ima que tem dentro estava com Borras, mas nada assim muito volumoso, mas só borra, não tinha limalhas mesmo, isso bom né?

Após a troca a coisa mudou totalmente, o câmbio agora parece que ficou mais "inteligente", quando acelera com vontade ele estica a marcha até onde o motor deixa e depois troca, visto que quando pisa com vontade o motorista quer é andar mesmo, antes ele trocava com um tempo, e se dirigir suave ele também faz as trocas suave sem esticar e sem trancos.

O que acho estranho é que no FIT que dirigi automático quando colocava em D quando estava com o freio solto ele não dá aquele tranco querendo andar, já nela ele dá um tranco engatando a 1ª querendo andar, isso é normal?

Enfim, o motor parece que ficou mais solto após o óleo 15W40, e legal a posição do Filtro, muito fácil de fazer a troca de óleo nesse carro, o filtro atrás do parachoque é uma mão na roda, porém o resto do carro não posso dizer o mesmo.


Aproveitei para verificar o 4x4, está acionando a caixa de transferência normal, o cardã dianteiro quando aciona o 4x4 gira junto com o traseiro mas o sistema de Roda Livre não funciona, acredito ser coisa de vácuo mesmo, depois resolvo, e o acoplamento que o Lawrence comentou pelo menos aparenta estar ok, ao travar o 4x4 tentei girar ele com as mãos e está bem firme, vamos ver com o peso do carro futuramente, a CT ao girar com as mãos o cardã dianteiro só se ouve o barulho da corrente segurando o sistema, mas não aparenta ter folgas, isso pelo que ouvi falar é um bom sinal.

Os pivos dianteiros 3 estão rasgados, vou providenciar isso após o ano novo.

Agora fico mais tranquilo sabendo que pelo menos dois componentes vitais e de reparos caríssimos estão ok e renovado. \o/ Very Happy Smile \o/

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Nathan Algren
MensagemEnviada: Sáb Dez 27, 2014 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Bonnoti não e para se desprezar, encontrei pecas boas la, inclusive o coxim do motor, abs
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Dez 27, 2014 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

agente nunca despreza a Bonotti, só não acredito que as peças sejam GM .... é só
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2014 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

visita de uma nova GM, a salleslandia....


_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2014 4:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Nunca vi este cara antes! Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha Brincadeira tá!
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adalberto
MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2014 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pô, o cara teve na porta de casa e nem deu toque pra eu conhecer a nova criança do clã.
Adeilson quando tirar fotos do carro sai do angulo de alcançe da camera para não ofuscar a beleza do carro com sua feiura. rsrsrsrsrsrsrs
Com relação a facilidade do local do filtro de oleo acho que o Salles ja deve ter dado a dica sobre as trocas e mangueiras. Outro dia dia ele me falou desse detalhe que eu não sabia.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2014 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Alegria de pobre é uma desgraça, dura tão pouco mas tão pouco...

Fui à SallesLandia comprar um par de pneus, bons por sinal, aproveitei e levei um feixe de molas pois o meu está com uma quebrada, o preço foi quase uma cortesia do amigo, (Agradeço! Smile ).

Porque a Alegria de pobre dura pouco? FUUUUUUUUUUUUUUU
Voltando de lá todo feliz, pneus novinhos, feixe de mola no esquema para instalar, carro todo ok e até passado pelo teste de qualidade "Salles9001" ao chegar próximo de Osasco começou um barulho alto típico de cabeçote batendo válvula, o motor simplesmente começou a perder a força e dar uns tiros, mas não pelo escapamento e sim pelo filtro de ar, não são tiros ALTOS, são tiros baixos mas perceptíveis em média aceleração (2000RPM), é como se um ou dois cilindros não estivessem respondendo, pensei que fosse o coletor do escape que já não estava aquela beleza, mas ao ouvir melhor a maquina o barulho está todinho no cabeçote do lado do Passageiro.

Bom, estranho pois nesse pé de Cactos (muitos espinhos) no meio dele apareceu uma rosa (ou alguma outra flor sei lá). huahuahuahua
Ao mexer na bobina como o Salles comentou mexi nuns fios dela e o Conta Giros do painel voltou a funcionar, não refrescou nada pois preferia o painel todo ferrado do que problemas no motor com 4 dias de uso do veículo, e depois do que tanto gastei como óleo de cambio, filtro, junta, óleo de motor, filtro, pneus, mola, e etc.

A bobina não aparenta ser, testei e tem centelha certinho, até tomei um Choque de brinde, mas ao retirar os cabos de vela do lado do passageiro (cilindro 2, 4, 6) não faz diferença no motor, é como se eles estivessem inoperantes.
Ai me vem a dúvida, será que com a troca de óleo afetou alguma coisa no comando desse cabeçote? É estranho pois trocamos ontem a tarde, 4 horas da tarde o carro já estava na rua a todo vapor com testes em alta rotação e tudo mais por conta do cambio que era o meu maior medo (visto que o motor está todo novinho), hoje pela manha ainda demos mais algumas esticadas Salles e Eu, levei o carro a 150Km/h ali na Fernão Dias antes de chegar no Salles, até ai então o carro estava filé, voltei de Guarulhos na manha, 110/120 na Dutra e 80/90 na Marginal Tietê, o Câmbio trabalhando bonito reduzia quando pedia, trocando de marcha em baixas rotação tudo bonitinho mas do nada começou o barulho e perdeu força, dai estava próximo uns 6/7km de casa, dai vim bem devagarzinho sem acelerar forte (não deixando passar de 2500RPM) e parei em casa...

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 34
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 32, 33, 34  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB