Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3 ... 32, 33, 34  Próximo
 Blazer DLX 4.3V6 Automática 4x4 (VENDIDA) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2014 11:47 am    Assunto: Blazer DLX 4.3V6 Automática 4x4 (VENDIDA) Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Olá amigos, quase sai da linha GM, fui atraído muito fácil pelos veículos da Chrysler porém o coração bate forte mesmo é dentro de um GM não tem jeito. Tudo pesa a favor de um GM, começando pela manutenção e terminando nas histórias para contar depois dos aperreios passados. haha

Vamos lá, novo brinquedinho, fui buscar na véspera de Natal, trata-se de uma Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998, movida a Gasolina e com GNV.
Diferente do meu antigo S10 onde eu não tinha noção nenhuma sobre GNV essa eu pretendo deixar instalado até o dia que me encher o saco em alguma vistoria.

O carro tem lá seus detalhes a fazer, coisas que eu pretendo fazer mesmo não sendo um detalhe e por ai vai.
O projeto inicial é começar a fazer as manutenções de fluidos agora entre Janeiro e Fevereiro, aos poucos ir trocando pois são muitos, começar pelo do motor, depois Cambio, Caixa de Transferencia, Diferenciais (mesmo que o dianteiro eu não o utilize "ainda"), Direção e Freio. Será por partes pois tudo de uma única vez eu sou só um e terei que dividir meu tempo entre trabalho, vida social e ELA. hehehe

Primeiras impressões que tive é de que o Cambio atende bem as marchas, não tem comparação NENHUMA com um Manual, ele é meio frouxo mesmo, um dia com o carro já comecei a pegar as manhas, quer ultrapassar é tirar do D jogar dependendo da velocidade uma 2ª manual e acelerar igual Manual ai sai da frente que o V6 ronca alto, fora isso é carro de passear mesmo nada de exageros, mas mesmo em D se quiser ultrapassar só vai demorar um pouco mais para o cambio entender mas também acelera bem sem problemas.

O antigo dono dela já me entregou com uma missão, parece fácil mas disse o Salles que não é... Coletor do Escapamento de um dos lados está vazando, faz um barulho da CACETA dentro do carro, parece uma Brasilia quando está em Cruzeiro, fora isso ele SERIA MEGA HIPER ULTRA SILENCIOSO em relação ao S10 2.2 (não parece mas é sim, principalmente pelo cambio AT e as relações longas), pode ser a junta entre o coletor e cabeçote, a junta do escape ou o coletor trincado (palavras do Salles), o problema é desmontar, embaixo tem o sistema 4x4 atrapalhando e em cima tem TUDO. kkkkkk

Uma coisa interessante, eu pensei que as velas fossem em cima mas... Hoje dando umas apalpadas no motor antes da primeira partida percebi que as velas ficam entre os espaços do coletor de escapamento, e então me veio a dúvida, com aquele mega espaço que tem para trabalhar, como é que trocar aquelas Velas????????????????? Tem alguma ferramenta específica que precisarei comprar?

Vou postar algumas fotos da Barca e depois vou comentando dos detalhes que ela tem.










LATA








Os bancos estão bons, só um detalhe que uma das travessas que segura o do motorista trincou próximo parafuso traseiro, problema esse que vi bastante relatos no clube do Vortec, mas lá no meu trabalho tem maquina de solda e serralheiro, vou pedir para ele resolver isso para mim, extremamento besta de resolver Smile


Detalhe para o 4x4 e um pedacinho do acabamento que comentei estar quebrado, por enquanto vou só me atentar a não deixar quebrar mais que isso, depois quando for pintar os acabamentos iguai fiz na S10 vejo o que faço com ele.


O tal do Check Gages que não me agrada, esse painel tem um ar de velho, o que tem o desenho do motor é bem mais bonito. hehe


Bussola funcionando certinho




Como usar o AC




Forro de teto ótimo


Vidros originais, só o parabrisas foi trocado pelo antigo dono mesmo




Alinhada pelo menos




CONFORTO


Próxima postagem vou falar dos defeitos que tem e vamos aos poucos dando solução.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool


Editado pela última vez por adeilson_1445 em Sex Jul 21, 2017 10:15 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
ewerton
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2014 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Boa sorte Adeilson. Está bacana a companheira. Agora é acostumar com as manias da moça.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2014 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Carro bom de lata, parabéns, tudo se resolve facilmente com um talento, na minha opinião o único ponto questionável é o GNV, nada contra quem use, apenas não curto, abs
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2014 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

legal o carro, e aos poucos vc vai acertando, só um parenteses, antes de mais nada, EU trocava o oleo do cambio, depois faz o resto
ja as velas tem duas chatas, do lado esquerdo a do meio e a do direito mais proximo do radiador que fica atraz do amortecedor, então pode comprar um pito 16 longo ai levanta o carro pelo meio da suspenção entra entre as rodas e paralamas e troca as velas, na do lado esquerdo pra tirar a do meio tem se soltar a junta elastica na caixa e afastar ai tem acesso facil, ja a da direita tem de colocar a articulação(joelhinho) na extrenção que tb da pra fazer o serviço, e cuidado ao desencaixar os cabos de velas, adoram ficar os plugs grudados nas velas e sair o cabo na mão, ai ja era

no mais se vc viu onde ficam as velas entendeu o porque que disse que mexer nos coletores é fogo, pois espaço ali não existe

ah a que desmontei o painel era cinza como o seu, então tenho muito acabamento dela inclusive o bagagito la de traz

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2014 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Eu também não curto o GNV Nathan, mas na S10 quando tirei gastei uma notinha legal para fazer isso, nessa aqui ele mesmo que seja simples ele tem emulador de bicos e mais umas coisinhas, talvez eu deixe lá visto que roda certinho em ambos combustíveis, se passar na vistoria do Inmetro eu não tiro, apesar de que toma espaço no porta malas...


Salles, quero os pneus caso estejam bons mesmo.
E no caso como eu poderia mexer no coletor? Teria que desmontar tudo por cima ou por baixo? Lembre-se que além de motor e suspensão nós temos um companheiro na frente não muito importante mas que deve atrapalhar, o diferencial e suas homocinéticas. hehehe

Ouvi falar que para tirar decalque do motor precisaria desmontar o alternador, prossegue? Se for assim então terei que desmontar para fazer a vistoria de transferencia?

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2014 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Adeilson isso é carro de preguiçoso. Cambio automatico tira o charme de dirigir, sentir a maquina na mão. domar o V6 assim é sem graça.
Ao invés de mecanico voce manda o carro pra um circo pra que o contorcionista troque as velas e tire o decalque do chassis?
Parabens pela conquista, agora sim voce tem um carro com motor de carro e não com motorzinho de dentista rsrs.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcusPaulonc
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2014 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012
Mensagens: 713
Localização: Serro MG

Bela maquina
Se gosta de barulho como eu,mete logo um diretão nela que a musica é boa

_________________
Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cursino
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2014 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Parabéns Adeilson! Os detalhes a gente vai acertando!
Prevejo alguns Dias de Ação de Graxa!

_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2014 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Adeison o topico ta duplicado

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=169703#169703

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2014 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Adeilson meus parabéns, pense que você comprou a blazer e ganhou de brinde alguns dias de ação de graxa, para os que não conhecem a família picapes gm, podem pensar que isso é um problema, mas para nós do picapes gm é só mais tempo para diversão.
Fico contente que tenha gostado do carro, basta somente isto para que você resolva tudo que julgar necessário, e se possível for, divida conosco os projetos e soluções.
Espero aprender um pouco sobre estes motores, não sei nada, e tenho uma certa simpatia por ele.
Seja muito feliz com seu novo brinquedo.

A principal diferença entre meninos e homens, é tão somente o tamanho de seus brinquedos.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2014 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Adalberto,
Primeiramente, esperava seu comentário em relação ao motorzinho de dentista, hoje eu vejo tanta diferença que não tenho nem palavras para explicar em relação aos motores que tive. kkkkkk
Agora sobre o carro de preguiçoso, rapaz, não sei se é normal mas cara, é muito lindo acelerar o carro numa reta e ao desacelerar o motor parecer estar desligado (tudo bem que ai não existe freio motor ou seja freio de serviço sempre) se não fosse o barulho do coletor vazando seria um silencio tão gostoso que descendo para a Praia seria o "luxo", ainda sim o V6 ronca muito alto quando quero, ainda tirei uma gracinha hoje com uma Blazer Executive, o cara passou do meu lado esticando alto, baixei o pé no acelerador e colei atrás, vi o adesivo do Clube do Vortec (esse que começarei a participar mais também) e mandei uma luz alta, saiu na hora. kkkkkkk

Em tempo... Acredito que meu Mouse esteja lascado, digamos que, casa de ferreiro o espeto é de pau, oras, um técnico em informática não ter um Mouse que preste no computador é feio ein, e nisso está muitas das vezes clicando duas vezes, solicito que algum moderador apague o tópico duplicado Very Happy .


MarcusPauloNC
Rapaz, o ronco do V6 é lindo mesmo porém a minha está com o coletor vazando como comentei, o barulho não está me agradando nenhum pouco, estou quase matando meu próximo domingo para tentar de alguma forma resolver isso pois gosto é do conforto e do Luxo que ela desenvolve.

Cursino
Só tenho a agradecer o apoio de voces, se não fosse isso talvez eu nunca iria pegar um carro desse porte, o primeiro dia de Ação de Graxas está marcado para Sábado, se no Accioly tiver o Filtro de óleo do Cambio AT irei fazer a troca junto com meus primos aqui perto de casa, se for fácil tirar o óleo da caixa de Transferencia também o trocarei junto, do caso contrário só óleo de Cambio e Motor.
Mas teremos muitas outras coisas a fazer, é óleo de diferencial, Freios, DH, acho que pelo balançar excessivo dela amortecedores, e pelo andar da carruagem o pior e esse sim irei querer a ajuda de voces o máximo possível (pois fiz uma vez só na S10 para nunca mais), trocar a bomba de gasolina pois de manha ela demora a pegar, vou passar no manometro pra ver mas pelos relatos de outros donos do 4.3V6 é sintoma de bomba, isso porque o ex dono tem até a nota Fiscal de troca da bomba, mas deve ter colocado marca fulera no mínimo e acho que esse kit GNV não desarma a bomba e as duas vezes que fui ver ela com o ex dono tinha GNV no cilindro mas a gasolina estava no osso, acho que ele só colocava 20/30 reais de gasolina pra ficar ligando e desligando no GNV, ai não há bomba que suporte ficar circulando combustível direto e com refrigeração precária.

César
Agradeço as palavras, dia de ação de graxas teremos muitos como comentei só eu ir acertando os pontos mais críticos logo (fluídos de Cambio, CT e Motor), barulho chato que o resto iremos marcando aos poucos.
Esse motor é bem simples pelo que entendi, porém parrudo no quesito força e durabilidade, digamos que se bem cuidado deve passar dos 500mil fácil, digo a mesma coisa para o cambio, ao rodar com ela sente a troca de marcha mas com muita suavidade, tem os soquinhos no momento da troca mas são pequenos e quase suaves (normal acho eu para um cambio de concepção antiga), mas isso ao meu ver mostra que ele deve durar muito até porque qualquer coisa que não haja trancos, solavancos e etc tende a durar mais pois é menos forçado o serviço, tem menos atrito as peças. O ponto principal deve ser óleo, filtro e dirigibilidade.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2014 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

nunca desmontei o coletor Adeilson, então vai ter de ser na tentativa e erro, ou pedir ajuda pro vortech ou blazer brasil, só sei que é apertado, tirei na terça um motor de dentro do cofre com cambio e tudo, porem estava ja sem frente, pra vc ter ideia não sai sem tirar a primeira parte do escap
a bomba antes de mexer nela, coloca uns 100 mangos de gasosa deixa só nela e vai rodar (uns 100 km pelo menos)muitas vezes a bomba afirma, pode ser falta de uso, as da policia acontece bastante, pois ficam paradas por tempos, só depois disso que coloca o relogio, na partida tem de dar 4 bar ou mais, se não der fica ruim de pegar mesmo, ai é baixar o tanque e um refil novo, pra uso de preferencia bosch, delfhi é lixo

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
diazm
MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2014 10:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012
Mensagens: 433
Localização: Rio de janeiro

ola adeilson !!!

meus parabens pelo carro esse motor e fantastico...

agora nao deixe de dar uma olhada nesse link que com certeza vc vai gostar muito ,
tudo documentato com foto sobre a manunteçao da blazer:

http://www.blazerbrasil.com.br/viewtopic.php?f=4&t=1625

abraço e boa sorte !!!

_________________
S10 motor mwm 2.8 ano 2000
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
William
MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2014 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012
Mensagens: 588
Localização: São Paulo

Olá Adeilson, parabéns pela compra, não conheço o funcionamento desse câmbio da Blazer, mas câmbio automático bem escalonado é muito bom, quanto ao balançar, pode ser normal, esse carro balança mesmo, alguns trocam os amortecedores por um com maior pressão, melhora, mas balança. Eu nem perderia tempo em relação ao decalque do chassi, é melhor pagar para as empresas especializadas fazerem isso, é uma despesas que eu pago sem pensar. Abs.
_________________
Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2014 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Parabéns pela aquisição Adeilson, e como disse o Cursino vai ter alguns dias de ação de graxas para deixar ela em pé. Para as velas tem uma chave especial para as vela (se não me engano a 3) do lado do motorista, eu ainda tenho ela aqui em casa. Se colocar as Iridium é vela para rodar mais de 100 mil Kms, ela é cara mas vale a pena. Recomendo importar elas da Rockauto, pois o preço aqui no Brazil é um absurdo.
Outra,providencie a cobertura de borracha que fica cobrindo o acesso às velas, pois sem ela, em dia de chuva, vai cair água em cima das velas e umedecer elas, depois de algum tempo parado o carro ou funciona mal ou não pega por causa disso.
Providencie a troca dos óleos, especialmente do cambio automático e seu filtro, quando o carro fica amarrando ao acelerar é um sinal de que a troca precisa ser feita. Outra, para ultrapassar rápido, não precisa redizei na mão, se o câmbio estiver bom, você dá uma pisada funda rápida, tira o pé e depois outra pisada, o carro vai acelerar bem. Quando isso não acontece, recomendo verificar a troca de óleo e filtro do câmbio como disse acima.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 34
Ir à página 1, 2, 3 ... 32, 33, 34  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB