Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 PICAPES GM 4EVER !!!! ( relate sua experiência ) !! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 2:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Mas uma panela de ferro usada e abandonada, se vc der um jato de areia nela, fica igual a nova.... Very Happy Very Happy leva-se uns 50-60 anos pra mais pra começar a afinar o casco.... Very Happy Very Happy
Sei disso pq tem umas da minha finada avó, q ela usava sempre, e é muuuuuuuuuuuuitoooooo antiga... e ainda ta bem conservada.... Very Happy alias, até hoje é usada... Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Wander
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Mas não quero que fique igual a nova !!!!!
Quero velha e estragada pelo tempo . . .
Pra dar o ar de antiguidade desejado.
Se quisesse que um panela velha ficasse como nova, comprava logo uma nova.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

panela velha é que dá comida boa
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Dizem que em alguns lugares do Brasil, com a substituição das panelas de ferro pelas de alumínio, houve um aumento na deficência de ferro na população. Tudo porque quando se raspa a panela de ferro, sai ferro junto...

Eu tô desconfiando dessa história até hoje, será que é verdade?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

essa eu mando pra quem diz que Picape a diesel não é boa no barro. Ainda mais GM...

Quarta feira meu pai teve a idéia de girico de levar 700 mudas de café que faltaram para o replantio lá no sítio, na C-10. As outras pagamos para um cara levar numa F-4000, pois não cabia na C-10 e teríamos que dar umas duas viagens.

Chegando lá, logo na entrada, que era uma subida leva, tava um lameiro só, e do lado esquerdo tava só valeta de caminhão encravado, fundo mesmo, desnível de uns 80cm da pista normal... A picape subiu só jogando a bunda pra essa valeta e eu tirando, cortando um prego... passou blz. Chegou na hora em que fomos no canteiro de mudas, não tinha estrada demarcada, só um lamaçal imenso de uns 100 metros... Advinha onde tava as minhas benditas mudas? No fim... na hora que vi aquilo, falei, num passa nem da curva de entrada... Para qual a minha surpresa... entrei lá a todo vapor, de 2ª engatada e fui... entrei lá e ela já jogou a traseira pro meu lado... esterço e nada... foi assim até o final, igual a caranguejo... teve hora que ela chegou a parar... mas nem desacelerei e ela saia de novo...

Bom no fim carreguei as mudas, e fui sair... quem disse que se movia... só girava. Os camaradas lá pegaram o trator e fomos arrastá-la. O cabo de aço foi amarrado no para-choque traseiro. No começo foi bem... mas no meio o trator não tava conseguindo puxar ela... encravou... Aí liguei a danada pra ajudar... foi foi quando chega no fim ouvi um estralo... O trator vai e a picape fica... Olho pra piloto do trator e só vejo a cara... o para-choque entortou e saiu o cabo... Aí pensei... agora que não saio mesmo daqui... tava no pior lugar, tinha lama até nas bordas da calota... Pra meu espanto, engatei a ré e danadinha foi embora...

Passado isso foi só a descida de volta, controlar pra ela não desbundar pra valeta e f... tudo. Aí saiu blz...

Quem conhece viveiro de muda, sabe a lama que é.. só pra ter base, tinha lama até no teto dela...

Só não volto lá pra tirar as fotos, porque o lugar e horrível de chegar... só pra ter uma base, faz as trilhas leves que teve num passeio aí(no sítio do Fernando, acho) parecerem realmente trilha leve...

Tirei as fotos do para-choque torto e posto quando descarregar a máquina.

Ah, só a título de curiosidade, ela não tem tração positiva. Fico imaginando como deve ser o desempenho de uma 4x4 como a vera do garmin...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eehehhehehhe... o 4x4 faz perder a graça.... Very Happy

Mas viu Thales, qto a tração positiva, eu sei lá, qdo meu tio trocou de D-20, de uma 91/92 p/ uma 94 (que ja tinha tração positiva) ele reclamou muito, preferia a outra.... até o jeito pra dirigir no barro, as repostas são diferentes uma da outra.... sei lá... eu curto de qualquer jeito, desde q não corra risco de vida.... Very Happy Very Happy

Abraços e muita massa o causo.... Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Depois dessa, eu até animei em fazer trilha com a C-10!!! Qualquer dia que tiver uma trilha por aqui perto, vou dar uma olhada... e se encravar, jipe e trator não vai faltar pra puxar.

Quanto a tração positiva, pelo que o Kiko, disse ela só funciona com rotação... ou seja só serve se tiver com o pé pisado e em marcha longa... fora isso, deve ter o tempo de comutar a transferencia entre uma roda e outra, o que pode prejudicar.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 10:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Existe um acoplamento de leve entre os 2 eixos, mas para passar a força para roda firme vc tem que girar um pouquino a mais, não é marcha longa pode ser na primeira mesmo, mas conforme o caso vc tem que fumacear o que está patinando.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

A diferença entre as D-20 até 92 e depois de 93, é a suspensão, até 92 era firme e dura como caminhão.

93 em diante ficaram molões, em algumas situações até dificil de controlar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 10:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Sim, elas parecem q deslizam mais no barro que a outra q tinhamos antes... Shocked mas não deixam a desejar tb não, eh uma questão de adaptar-se à elas... ehehhehehhe Very Happy Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
peembaixo
MensagemEnviada: Qui Jan 18, 2007 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá pessoal. E pra puxar carro quebrado com a picape é covardia com aquele câmbio de relação de 1ª 6,32:1.
Outro dia tinha uma picape F-75 quebrada e tão carregada que eu não sabia como ela tinha chegado ali. A minha também tava carregada com quase 1 ton. de madeira e como quem anda de carro velho tem que ser unido nessa hora, fui ajudar a tirar o carro quebrado dali.
Amarramos o cabo de aço ( diga-se de passagem que temos de andar preparados para tudo né? ) e saí puxando. Só que o cara era meio folgado e foi mandando tocar pra frente e entra ali, sai aqui, vira acolá e tivemos que passar por duas pirambeiras ladeira acima que como disse o Thales, cortava até prego porque se a minha picape não aguentasse subir, no freio pra trás eu acredito que não ia segurar. E ela passou de primeirinha que o motor paracia que ainda tinha fôlego pra mais!
Depois desse suador chegamos no destino do cara e ele me agradeceu e falou que quando eu quisesse vender a caminhonete era pra oferecer primeiro pra ele.
Aí eu fiquei pensando na sorte daquele homem de ter sido rebocado por uma Chevrolet, porque se fosse uma Fode, ou me desculpe, uma Ford não sei se aguentaria.


PS.Ah, Sr. Wander, eu tenho uma tia que mora no Mato Grosso que sabe usar o fogão de lenha e tem umas panelas de ferro e umas de barro bem antigas Topa fazer um rolo na tia e nas panelas na sua picape???

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jan 18, 2007 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Você é doido... tava com 1ton e ainda foi puxar um F-75 também carregada? O perkinho sofreu hein!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Qui Jan 18, 2007 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Comigo aconteceram varias, mas uma eu acho bem legal, eu vinha da baixada santista pela anchieta, quando sai da estrada tinha logo um farol(eu estava com uma veraneio 1970 com para-choque adaptado e um engate), parei no mesmo e pisei no freio e derepente senti uma puta pancada na traseira, desci e vi que era um onibus que tinha me "esbarrado". O para-choque do onibus dobrou no meio e no meu não fez nada, dei uma olhadinha pro motorista, dei um belo de um sorriso e um chauzinho.
_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Sex Jan 19, 2007 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

peembaixo escreveu:
PS.Ah, Sr. Wander, eu tenho uma tia que mora no Mato Grosso que sabe usar o fogão de lenha e tem umas panelas de ferro e umas de barro bem antigas Topa fazer um rolo na tia e nas panelas na sua picape???


Very HappyVery HappyVery Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
CharlieB
MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 11:03 pm    Assunto: Silverado vs. Daewoo Racer Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007
Mensagens: 78
Localização: Paraguai

Bateu de frente na Silverado e... NADA!
_________________
Silverado
Grand Blazer
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 8 de 9
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB