Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 PICAPES GM 4EVER !!!! ( relate sua experiência ) !! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
urbanskibr
MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 7:13 pm    Assunto: PICAPES GM 4EVER !!!! ( relate sua experiência ) !! Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Olá Amigos...

hoje, eu e meu pai estavamos subindo a avenida XV de novembro aqui em Curitiba. Estavamos a aproximadamente uns 50 Km/h ( transito limpo), quando saiu duma rua secundaria, uma Parati (94 eu acho) azul rebaixada, bunitinha até. DETALHE: Turbinada e com uma mula no volante!. O retardado grudo na trazeira da Blazer e começo a funga as rodas em falso, com se fosse um ' Vai logo que vc ta me amarrando". Não tinha como abri caminho pra besta, pois havia varios carros na fila da direita. Quando saimos do perimetro urbano, começamos a acelerar. Quando estavamos a 80Km/h, a mula ainda tava na mesma, atrais. logo a frente havia uma fila de carros. tivemos que freiar Rolling Eyes Cool .... POW... a Parati entro ca frente na trazeira da Blazer. Encostamos pro lado, descemos e fomos ver o que tinha acontecido, e a mula junto. Olhamos atraz da Blazer... NEM SE QUER UM ARRANHÃO !!!. E a mula sentada no meio fio olhando para nós com a cara de bunda. Entramos de volta no carro e fomos embora. E a mula atrais devolta. Quando olhei pelo retrovisor, a frente da Parati havia sido arregaçada de fora a fora. Ele não disse nem um pio... fomos embora e ficamos cada um na sua. Quando chegamos em casa, colocamos a Blazer de ré e olhamos bem o parachoque... NEM UM ARRANHÃO!!! Enquanto a parati ficou sem frente.

Ai que percebemos a durabilidade das GM. Se a Blazer, que é Leve fez isso, quato mais uma A/C/D-20 !!!

Levando em conta hoje, 12/06/2005 ( festas de são joão aqui), so da bebado e retardado na rua!!!!

Abraços

P.S.:Poste alguma experiencia parecida!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Ahahah, boa André conheço isto de perto na Veraneio já presenciei um cena inusitada, estavamos na via principal da capital seguindo uma ipanema pela esquerda, de repente sinal amarelo (uma mulher ao volante logico ehehe) meteu pé no freio, e a veraneio deu um "cheiro" que o parachoque traseiro da ipanema voou longe, e todo trincado, na Veraneio não fez nada Very Happy Very Happy
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
A Vera alem dos para choques originais tem um engate para trailler e uma vez eu senti algo estranho e quando olhei pelo retrovisor interno tinha uma kombi atraz e o motorista estava com as duas mãos na cabeça Rolling Eyes
Fiz de conta que nem percebi e prosegui normalmente Laughing
Até hoje tô curioso para ver a frente da kombi

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
GoUkI
MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2005 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

po, um dia quando estavamos entrando em botafogo, meu pai dirigindo e eu no carona (não tinha carteira na época), bom, meu pai é um puta de uma tartaruga dirigindo, chega da raiva, pois bem, subindo uma rampa, do nada, pow, a blazer ficou mais alta atrás, meu pai parou o carro e desce duas retardadas de um peugeot 206 uma xindango a outra, falando q a carona é uma retardada de ficar conversando com a motorista, hahaha, só sei q a trazeira da blazer levantou e o 206 tirou as duas rodas do chão, ahahaha, conclusão, blazer apenas amassou o cano de descarga, pois é apontado pra baixo, e pequenos arranhões no parachoque, 206, afundou o capô, e soube q depois teve praticamente um "entortamente no bloco do motor" isso foi frases do cara da asseguradora..., ahahahahaha, foi a cena mais ilariante, ver um 206 embaixo de uma blazer, levamos o carro pra asseguradora da mulher, e na mesma hora desamassaram o cano "ficou parecendo novo" e repintaram o parachoque..., deixamos o parachoque lá e 3dias depois voltamos pra colocar novamente....., bom, foi isso....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2005 10:08 am    Assunto: Histórias do dia-dia.... :D Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá pessoal, to criando esse tópico pra contar as aventuras eventuais de quem quiser.... Very HappyVery HappyVery Happy eu pesquisei antes, e não encontrei outro tópico relacionado.....

Então aqui vai a minha:

Dia 11/10/05, eu fui pra fazenda com meu primo dar uma mão por lá, pois foi feriado nos dias 10 e 12/10 e não tive serviço... Tava aquele sol durante a manhã... ele pegou a colheitadeira e eu desci com a D-20 S4Turbinada... Acompanhei a colheita por boa parte da manhã.... aplicação de agrotóxico e tals.... fui almoçar...

Quando deu 13hrs, começou a fechar o tempo.... ja pensei em descer la na colheita, levar lona pra caçamba do caminhão que usa sistema de guincho....

Quando chego la no fundo... começa as gotas... e as máquinas ja estavam descendo pra um barracão que existe, como uma sub-sede...

Fui pro barracão, guardaro as máquinas na maior correria pois a água ja tinha começado a despejar... com muito vento....

Como a chuva não parava, meu primo, eu e mais 1 cara resolvemos tocar debaixo de chuva mesmo.....que é até melhor, pois a água da chuva vai limpando os pneus.... os únicos problemas eram:
- 2 pontes;
- 1 bom trecho da estrada na berada de um mato, que tinha um rio que corria dentro;
- 2 subidas que nós achavamos que poderia "enrroscar".... hehehe
- o desembaçador que não funcionava(visibilidade péssima);
- estrada de terra roxa(emplasta nos pneus....);

Logo na saida da subsede, ela ja começou a "andar de lado"...ehhehehe... dae meu primo consegui alinhar ela pra pegar a estrada, entrando na estrada, tinha uma curva com uma descida e a 1ª ponte(essa era de concreto) embaixo, ele no jogo as rodas numa das canaletas de agua que tinha na estrada e descemos...encima da ponte ele mandou uma tercera e mando de pisadas longas no acelerador pra ela não virar.... (logo que passamos a ponte, tinha uma S-10 4x4 bem tranquila parada lá).

Depois desse ponte, era a estrada berando o mato, corria tanta agua na estrada que parecia um rio.... tinha lugar que tinha mais de 1 palmo de água na estrada...... onde tinha, a gente acompanhava as canaletas... logo a frente, numa curva, vimo uma arvore tombada na estrada... e tivemos que subir no terreno, que tinha um degrau e era declivoso, com uma mandada e umas aceleradas, subiu.... ehehehehhehhe.....(nisso ja tava em 4ª marcha...)(cambio clark) a água era tanto, que o limpador tinha vezes que não dava conta, vinha mais agua da estrada no para-brisa que da chuva.... Very HappyVery HappyVery Happy

Depois de muito, andar em diagonal na estrada... ehehehe... chegamos na outra ponte(essa era de madeira...) logo atrás de uma curva... quase que saimos pela tangente na curva, mas conseguimos voltar... ehehheeh
logo depois da ponte, tinha um "top", que descia tanta água que parecia uma cachoeira.... meu primo mandou ver.... cruzamos a ponte, quando chegou no "top", deu uma freiada com a água que descia, que até assustamos.... deu uma lavada no para-brisa....dentro da camionete(eu havia aberto um pouco a janela pra ajudar a desembaçar o vidro..)...vish... ehehheheh.... ele mandou uma segunda, ela quiz encostar, dae ele jogo na canaleta e ela afirmou um pouco mais a tração e acabou conseguindo subir.... dae passamos por mais uns 7 "top´s" desse... Very HappyVery HappyVery Happy rodamos mais uma tantada (e a chuva intensa) e tals...

Depois de muitos banhos, andar de lado, derrapar, curvas.... chegamos na estrada da sede(que é arenosa...menor risco) e encontramos uma máquina na estrada... meu primo apressadão, resolveu "ultrapassar" pelo terreno.... pra que.... ele saiu bem num mancha de gramaceda(grama) Very Happy e mandou o pé.... a D-20tona foi um trecho e começou a enverga, querendo descer pra dentro do cocho da curva de nível..... foi foi foi foi.....até que não teve mais volta pra estrada.... ShockedShocked fomos parar dentro do cocho cheio de água.... e vai pra frente e vem pra traz... e nada... pior que ela parou meio encavalada... Very HappyVery HappyVery Happy resolvi abrir a porta pra ver a situação..... a água ta cobrindo o estribo.... ShockedShockedShocked ....resolvemos empurrar.... eu e outro cara.... ia e voltava(2ª e ré,2ª e ré,2ª e ré) e tals.... até que foi embalando e saiu... andou uns 15 metros... e afundou denovo(terra mista, muito fofa)....a frente dela tava afundando e vimos que não ia sair mesmo..... dae eu e o cara resolvemos cortar à pé mesmo, pois ja tava perto da sede e pegar um trator pra rebocar...

Sei que, minha calça tava pesando uns 30Kg ShockedShocked uns 20 só de barro... Logo depois q nós saimos, chegou o resto da turma de toyota, com uns 6 caras, e empurraram... meu primo rasgo no barro até chegar no mato que tinha(bem longe até...ehehhe) dae encavalo numa outra curva de nivel e num foi mais.... dae rebocaro com o trator....

Moral da história: Não tenha pressa... principalmente quando ja esta chegando no seu destino !!!! Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Sei que ficou extenso... mas oque vale é a intenção(pior é ter que fica contando pra todo mundo.... hehehhehehhehhehe... da vontade, mas fica cansativo...)

É isso ae,

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001


Editado pela última vez por Marcus em Qua Out 19, 2005 5:02 pm, num total de 4 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2005 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Essas sao as melhores historias Marcus, já vivenciei algumas com meu pai aqui do tipo e sei como é.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2005 3:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Aaaa.... mas não é pra ficar só a minha não.... todos que quiserem postar alguma história ou "causo" que ja tenha passado.... fique a vontade.... Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Imagino que muitos de você ja passaram por alguma e que você também ja tenha passado mesmo Andreson, poois você ja me contou no msn... que você andam em estradas de chão e tals.... não é dificil de acontecer.... basta chover.... Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy ehehehehe

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2005 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Deixa eu lembrar que posto aqui, sou meio complicado pra descrever essas historias, e detalhista tenho que resumir huahuahua
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Out 20, 2005 10:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

então... dias desses tava indo pro sítio levar bebidas pro boteco... era umas 6hrs da tarde. Tem uma barreira(fiscalização) na estrada para o meu sítio e dez vez em quando tem blitz, nesse dia tive que pegar um caminho 'alternativo'. Lá no meio da estrada de terra, eu errei o caminho e fui parar numa porteira que estava trancada. Tentei virar a picape de tudo quanto é jeito, mas o espaço era pequeno e não dava... Como a picape não tem luz de ré, não dava para voltar porque estava escuro... A única saída era um pequeno pastinho do lado direito da estrada, que parecia ser bem desnivelado.

Diante disso virei a picape em sentido ao pastinho e lá fomos nós... primeira engatada, suando frio... picape pula de lá pula de cá(só via a carroceria torcendo de um lado para o outro de tanto buraco fundo... até achei que ia quebrar algo) Descelerar nem pensar, ia ficar na certa. Beleza o pior já tinha passado quando chegar num morrinho, daí não deu, tive que ir bem devagar, só controlando na embreagem, quando senti que a picape parou e tinha tração em uma roda só... Tentei de novo e dá-lhe positraction... Ufa me saí bem dessa... Depois foi só tomar umas do estoque pra relaxar...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Out 20, 2005 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Aoooooo.... mas como isso??? Andar sem luz de ré ?!!??! ehehhehhehhehhehe... poutz... isso realmente é foda heim... pior se tiver sozinho num situação dessas e atolar.... no meio do nada.... tem que posa e espera amanhecer.... Very HappyVery HappyVery Happy

Buraco, com barro ou em terra fofa é triste... ShockedShocked

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Out 25, 2005 11:16 pm    Assunto: "causos" Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Pois é Marcão, essas histórias que ocorrem no dia-a-dia são ótimas. Esse rali q vc's fizeram com a D20 deve ter sido emocionante....... Laughing Laughing Laughing

Conosco tb já ocorreram vários "causos", alguns são até inenarráveis!

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Marcus
MensagemEnviada: Qui Out 27, 2005 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

E ae !!!
Olha.... realmente... essa eu nunca tinha lido e nem ouvido... ehhehehhehehheheh.... "inenarravel"... Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy hehehehehhehehe boa.... eu imagino que muitos de vocês ja devem ter passado por alguns "causos" mesmo... isso é bom, pois fica pra contar depois e dar risada... Very Happy
Tirei as fotos dos rastros la... quando chegar em casa eu posto... o forum ficou fora do ar esses dias... Sad achei estranho... e também não tenho visto o Alexandre mais no msn...

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001


Editado pela última vez por Marcus em Sex Out 28, 2005 3:09 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
tecnica
MensagemEnviada: Qui Out 27, 2005 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi pessoal,

O fórum ficou fora por conta de um problema de disco no servidor, já resolvido. E eu to trabalhando até tarde, estou com uns horários meio esquisitos, mas pra semana que vem devo normalizar.

[]'s

Ale

PS: Tenho uns causos bons tb....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
LeonanFL
MensagemEnviada: Qui Out 27, 2005 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos.......

Bom, causos acho que todo mundo aki deve ter de monte, em casa tb ja passamos por muitas coisas junto das nossas queridas picapes.
Mas a primeira historia que me lembro de causos, foi há uns 14 anos atras, num aniversario meu, rs, foi numa chacara (eu era um mulekinho de 5 anos...rs), dai começou a chover barbaridade, e tava de noite. Na epoca meu pai tinha uma D10 cab dupla 84, era o unico carro alto, um trecho e 10 km de terra, meu pai diz que demoramos mais ou menos 1 hora e meia........rs
No outro dia nao dava nem pra saber a cor da viatura, bom acho que começou dai a paixão por picapes, pois nao me lembro de nenhuma outra historia de picapes antes disso.

[]'s enlamaçados......

Abraço.

ps.: Ale, parece que nao to recebendo notificação por e-mail de novas msgs.
ps.: Ale, obrigado pelo empenho com o forum, as vezes a gente so da valor quando falta neh...
Abraço

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sex Out 28, 2005 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ae... segue as fotos dos rastros onde nós encalhamos... foi dentro de um terreno... quando fomos ultrapassar uma colheitadeira.... Very Happy Very Happy Very Happy

Depois eu comento cada foto... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001


Editado pela última vez por Marcus em Sex Out 28, 2005 3:13 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 9
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB