Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Mistério no painel da S-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Leonir Klein
MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 11:41 am    Assunto: Mistério no painel da S-10 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005
Mensagens: 15
Localização: Caxias do Sul

Olá galera sou novo neste grupo! acabei descobrindo este site por acaso quando estava tentando achar uma solução para minha S-10, tenho uma S-10 CD 2.2mpfi 2000 e estou com um problemão e não sei o que fazer, pois o painel dela só funciona o conta giros e o amperímetro o velocimetro só marca após os 40km/h o painel de instrumentos nunca funcionou bem como por exemplo o marcador de nível de combustível não funciona o marcador de pressão do óleo quando liga zera e passa a marcar no máximo, o marcador de temperatura sempre no mínimo a única coisa que funciona é o conta giros, fui a um técnico de paineis de instrumentos e troquei de painel e o problema continua o mesmo , levei em dois mecânicos e os mesmos me falam que os sensores estão OK, levei a um dos melhores eletrecistas que tem aqui em caxias e nada, e aí está o mistério não sei o que pode estar acontecendo!
Limpei os pólos da bateria que me falaram que poderia ser um mau contato mas não é, não sei a quem recorrer!
Será que alguém saberia o que ação eu poderia fazer pois gosto muito da caminhonete é meu xodó, mas tbm fico preocupado por apresentar está falha e não conseguir resolver;
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Leonir

A primeira coisa que vc deve fazer é encontrar um amigo que tenha um carro igual, e comparar, muitas vezes os indicadores de um modelo e marca de carro é totalmente diferente de um outro carro de outra marca e modelo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 6:33 pm    Assunto: Painel não marca Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Leonir,

já verificou o chicote que alimenta o painel? pode ser que esteja com alguns fios rompidos os com mau contato. Verifique o aterramento do painel também...

Quanto ao velocímetro so abrindo mesmo para ver. Mas antes tente colocar outro e ver se o problema não está no cabo ou no sensor.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Leonir Klein
MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005
Mensagens: 15
Localização: Caxias do Sul

Olá Thales tudo bem!
Eu levei em um eletrecista muito conhecido aqui na cidade ele testou os sensores e não detectou algum problema com isso me deixa ainda mais na dúvida quanto ao aterramento faz sentido irei levar em outro para verificar esta ipótese, até o meu mecanico comentou que se fosse o sensor da pressão de óleo tem regulagem mas velocímetro e combustível ele disse que não, como será que é um sensor de combustível da S-10?

Olá KIKO tudo bem!
É realmente isso que vc comentou faz sentido, a minha dúvida persiste por que antes eu tbm tinha uma s-10 e fucionava tudo direitinho, e esta não tem jeito até já troquei o painel e não adiantou!

SDS Leonir
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Leonir,

Conforme conversamos por email, acredito que haja um problema de aterramento no painel, pq todos os instrumentos dão problema... o jeito é ir caçando mesmo, verificando os sinais e as linhas do circuito impresso do painel e o chicote.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Leonir Klein
MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2005 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005
Mensagens: 15
Localização: Caxias do Sul

Olá Amigos!
Em primeiro gostaria de agradecer a atenção dos membros minha dúvida destinada, estou realmente concordando com as citações dos colegas irei levar a S-10 a um bom eletrecista para que o mesmo proceda as verificações do chicote e aterramento do painel conforme mencionado;
Um grande abraço aos amigos e assim que tiver um retorno enviarei aos colegas !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ftonello
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 8:59 am    Assunto: Mistéio no painel Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 23
Localização: Bauru-SP

Tenho uma S-10 e estou com o mesmo problema de painel. No meu caso
não marca bem o comb e a temp. O resto está ok...
Já abri o paienl inteiro e vi que alguns problemas que são de simples solução. Quem precisar de dicas é só avisar. Estou a consertar o marcador de comb que por enauqnto está em fase de testes . Mas o de temp ainda está com problemas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Leonir Klein
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 9:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005
Mensagens: 15
Localização: Caxias do Sul

Bom dia fera tudo bem!
Não tenho muita sorte com o painale da branca, ja levei em vários eletrecistas e os memsos fuçam em tudo e não descobre o que tem, para falar a verdade já perdi as esperanças, o painel não funciona nada correto a não ser o amperímetro, já soltei e apertei os parafusos de aterramento da bateria e nada já limpei os conatas que ficam atrás do painel e nada, se vc tiver alguma dica ficarei muito agradecido!
dsede já um grande abraço pro amigo!
Leonir S10 2.2mpfi 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ftonello
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 2:55 pm    Assunto: Painel da s-10 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 23
Localização: Bauru-SP

Bom. São muitas informaçãoes que pdem ajudar,vou postar algumas:

- Em algumas s-10 o painel veio sem o conta giros e com algumas adapatções é possível colocar o com conta giros. Neste caso vc meche no chicote original que é bem diferente entre painéis. Os sinais são compatíveis mas os fios estão em posições diferentes. Nesta troca vc precisa trocar a bóia do tanque que possui uma variação diferente.Vc pode estar com uma s-10 que veio originalmente só com o velocimetro e trocaram para conta giros. Se não for o seu caso esqueça isto.

- Atrás no painel temos uma película fina por andam as trilhas do circuito impresso. Como um placa de circuito impresso em fenolite, mas ness caso é de plástico. Essas trilhas condutivas podem sofrer desgaste com o tempo e perder o contato. Na mina s-10 tive que utiliar tinta condutiva para restaurar dois pontos de contato do ponteiro marcador de fuel.

- o circuito do painel é da Siemes VDO. O velocíemtro pega os pulsos do sensor que está na caixa de câmbio. Veja se ele não está com problema de contato ou troque ele por outro. Isso vc acha fácil em fero velho.
Ainda no circuito pude perceber que ele trabalha com acopladores óticos para isolar o sinal. Isso costuma dar problema. Se netender de elettrônica verifique isto.
O resto dos componentes são praticamente impossíveis de se comprar paea substituir pois são customizados.
Os mecansimos do ponteiro são muito sensíveis e podem travar com poeira. Mas não tente desmontar. é melhor pegar outro painel e substituir os ponteiros com defeito.

- Sobre o aterramento , suspeito que meu painel esteja com problema de mau contato . Pois percebi que o ponteiro do fuel trabalha com tensões opostas. Ou seja Sem combustivel ele gera uma tensão negativa que leva o ponteiro para o minimo. com o máximo ele gera uma tensão positiva que anula a negativa levando o ponteiro para o máximo. quando tá meio a meio o ponteirop está sem tensão ou seja parado no meio.Por isso que quando desligamos a chave o ponteiro consegue ficar parado sem retornar. Perceba que não existe mola de retorno somente no ponteiro de fuel.
O ponteiro de bateria é como um voltímetro. ele marca diretamente a tensão da bateria. Não existe um circuito antes do sinal chegar no ponteiro. Pelo menos foi o que eu percebi. Coloquei o ponteiro numa bancada de testes e liguei-o numa fonte variável. Marcou conforme a tensão aplicada. Cuidado com a corrente. e não ultrapassar o fundo escala que torra o fio da bobina de deflexão.


Fuça aí que eu fuço daqui...trocaremos figurinhas...
A sua tá a álcool ??? A minha sim. Estou preocupado com a questão do trabalho do motor...que sabe sobre a conversão da s-10????

_________________
Flavio
S-10 CD 2.4 Advantage MPFI ano: 2006
Prata.
Pneus:HYFLY Vigorous HT 235/70/16
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ftonello
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 2:56 pm    Assunto: Painel da s-10 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 23
Localização: Bauru-SP

Bom. São muitas informaçãoes que pdem ajudar,vou postar algumas:

- Em algumas s-10 o painel veio sem o conta giros e com algumas adapatções é possível colocar o com conta giros. Neste caso vc meche no chicote original que é bem diferente entre painéis. Os sinais são compatíveis mas os fios estão em posições diferentes. Nesta troca vc precisa trocar a bóia do tanque que possui uma variação diferente.Vc pode estar com uma s-10 que veio originalmente só com o velocimetro e trocaram para conta giros. Se não for o seu caso esqueça isto.

- Atrás no painel temos uma película fina por andam as trilhas do circuito impresso. Como um placa de circuito impresso em fenolite, mas ness caso é de plástico. Essas trilhas condutivas podem sofrer desgaste com o tempo e perder o contato. Na mina s-10 tive que utiliar tinta condutiva para restaurar dois pontos de contato do ponteiro marcador de fuel.

- o circuito do painel é da Siemes VDO. O velocíemtro pega os pulsos do sensor que está na caixa de câmbio. Veja se ele não está com problema de contato ou troque ele por outro. Isso vc acha fácil em fero velho.
Ainda no circuito pude perceber que ele trabalha com acopladores óticos para isolar o sinal. Isso costuma dar problema. Se netender de elettrônica verifique isto.
O resto dos componentes são praticamente impossíveis de se comprar paea substituir pois são customizados.
Os mecansimos do ponteiro são muito sensíveis e podem travar com poeira. Mas não tente desmontar. é melhor pegar outro painel e substituir os ponteiros com defeito.

- Sobre o aterramento , suspeito que meu painel esteja com problema de mau contato . Pois percebi que o ponteiro do fuel trabalha com tensões opostas. Ou seja Sem combustivel ele gera uma tensão negativa que leva o ponteiro para o minimo. com o máximo ele gera uma tensão positiva que anula a negativa levando o ponteiro para o máximo. quando tá meio a meio o ponteirop está sem tensão ou seja parado no meio.Por isso que quando desligamos a chave o ponteiro consegue ficar parado sem retornar. Perceba que não existe mola de retorno somente no ponteiro de fuel.
O ponteiro de bateria é como um voltímetro. ele marca diretamente a tensão da bateria. Não existe um circuito antes do sinal chegar no ponteiro. Pelo menos foi o que eu percebi. Coloquei o ponteiro numa bancada de testes e liguei-o numa fonte variável. Marcou conforme a tensão aplicada. Cuidado com a corrente. e não ultrapassar o fundo escala que torra o fio da bobina de deflexão.


Fuça aí que eu fuço daqui...trocaremos figurinhas...
A sua tá a álcool ??? A minha sim. Estou preocupado com a questão do trabalho do motor...que sabe sobre a conversão da s-10????

_________________
Flavio
S-10 CD 2.4 Advantage MPFI ano: 2006
Prata.
Pneus:HYFLY Vigorous HT 235/70/16
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Leonir Klein
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 3:26 pm    Assunto: Painel Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005
Mensagens: 15
Localização: Caxias do Sul

Boa tarde!
Sobre as dicas são ótimas mesmo!
Porque os eletrecistas que levei sempre falam, que isso é sinal de problemas no aterramento porque quando ligo o pisca com o motor ligado o amperímetro ocila bastante, só que não conheço o chicote do painel!
vc tem o esquema? mano sobre a conversão da s10 de gasoslina pra álcool não sei muito mas um parceiro meu tinha uma s10 V6 e transformou, o motor não aguentou ele aumentou a vazão da bomba e passou o escanner não durou seis meses e segundo ele o motor estava bom antes da conversão, se caso vc tiver o esquema do chicote ficarei muito agradecido pois não entendo muito de eletrônica, hum sobre o painel fiz o seguinte esquema tem um amigo que tem uma blazer 2.2mpfi 99 ai o painel dela funciona legal botei o painel dela encima da minha e deu pane, ficou com os mesmos defeitos do meu, por isso que tenho quase certeza que é o chicote, levei na agencia aqui de caxias do sul e eles falaram que a memoria do painel tinha que ser regravada, mexerão até cansar e não conseguiram, levei também a um técnico de painéis e ele testou o painel na bancada e funcionou tudo direitinho mas ele disse que não mexe na parte eletrica do carro. como falei to quae perdendo a esperança.
Um grande abraço!
s-1000 CD 2000mpfi Branca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ftonello
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 23
Localização: Bauru-SP

Olha... esse negócio de programar memoria....não sei não... Não tem nenhum tipo de memória na placa do painel.Isso não procede...O que tem é um circuito que transforma pulsos em tensão para deflexionar o pianel.Tanto pro RPM quanto pro velocímetro.
Eles devem ter dito isso pra justificar a falha que não conseguiram encontrar.

_________________
Flavio
S-10 CD 2.4 Advantage MPFI ano: 2006
Prata.
Pneus:HYFLY Vigorous HT 235/70/16
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Leonir Klein
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005
Mensagens: 15
Localização: Caxias do Sul

Concordo com vc tbm!
acho que isso foi conversa pra boi dormir!
Mas como a gente não entende eles queriam cobrar ainda ai eu disse que não se eles tivessem resolvido sim mas não resolveram!
Este final de semana vou descer para praia ai com tempo quero desmontar o chicote mas queria arrumar o esquema elétrico pra tirar as dúvidas!
Vc sabe onde fica o fio de aterramento do chicote do painel?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ftonello
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 23
Localização: Bauru-SP

A grosso modo ...posse te dizer que não existe uma aterramento específica no chicote.
O que tem é um malha de fios que estão ligados em um mesmo potno em comum . este ponto por sua vez é a carcaça da s-10. definir como aterramento vai ser como chamar o pólo negativo de uma pilha de aterramento. O que vc precisa é ter o esquema elétrico me mãos. Vá a uma consecionária da GM que vc tem bom realcionamento e peça para tirar o xerox do manual de serviço. eu fiz isso aqui em Jáu onde trabalho. eles forma atenciosos e me ajudaram no início. Tenho um esquema ele´trico do painel mas não mostra o chicote.; Mostra a cor dos fios e que sinal eles trazem....Baixe o manual que tem neste site ele ajuda muito....Mas o bom é achar o manual elétrico..

_________________
Flavio
S-10 CD 2.4 Advantage MPFI ano: 2006
Prata.
Pneus:HYFLY Vigorous HT 235/70/16
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2006 12:03 am    Assunto: Re: Painel da s-10 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

ftonello escreveu:
Bom. São muitas informaçãoes que pdem ajudar,vou postar algumas:

- Em algumas s-10 o painel veio sem o conta giros e com algumas adapatções é possível colocar o com conta giros. Neste caso vc meche no chicote original que é bem diferente entre painéis. Os sinais são compatíveis mas os fios estão em posições diferentes. Nesta troca vc precisa trocar a bóia do tanque que possui uma variação diferente.Vc pode estar com uma s-10 que veio originalmente só com o velocimetro e trocaram para conta giros. Se não for o seu caso esqueça isto.

- Atrás no painel temos uma película fina por andam as trilhas do circuito impresso. Como um placa de circuito impresso em fenolite, mas ness caso é de plástico. Essas trilhas condutivas podem sofrer desgaste com o tempo e perder o contato. Na mina s-10 tive que utiliar tinta condutiva para restaurar dois pontos de contato do ponteiro marcador de fuel.

- o circuito do painel é da Siemes VDO. O velocíemtro pega os pulsos do sensor que está na caixa de câmbio. Veja se ele não está com problema de contato ou troque ele por outro. Isso vc acha fácil em fero velho.
Ainda no circuito pude perceber que ele trabalha com acopladores óticos para isolar o sinal. Isso costuma dar problema. Se netender de elettrônica verifique isto.
O resto dos componentes são praticamente impossíveis de se comprar paea substituir pois são customizados.
Os mecansimos do ponteiro são muito sensíveis e podem travar com poeira. Mas não tente desmontar. é melhor pegar outro painel e substituir os ponteiros com defeito.

- Sobre o aterramento , suspeito que meu painel esteja com problema de mau contato . Pois percebi que o ponteiro do fuel trabalha com tensões opostas. Ou seja Sem combustivel ele gera uma tensão negativa que leva o ponteiro para o minimo. com o máximo ele gera uma tensão positiva que anula a negativa levando o ponteiro para o máximo. quando tá meio a meio o ponteirop está sem tensão ou seja parado no meio.Por isso que quando desligamos a chave o ponteiro consegue ficar parado sem retornar. Perceba que não existe mola de retorno somente no ponteiro de fuel.
O ponteiro de bateria é como um voltímetro. ele marca diretamente a tensão da bateria. Não existe um circuito antes do sinal chegar no ponteiro. Pelo menos foi o que eu percebi. Coloquei o ponteiro numa bancada de testes e liguei-o numa fonte variável. Marcou conforme a tensão aplicada. Cuidado com a corrente. e não ultrapassar o fundo escala que torra o fio da bobina de deflexão.


Fuça aí que eu fuço daqui...trocaremos figurinhas...
A sua tá a álcool ??? A minha sim. Estou preocupado com a questão do trabalho do motor...que sabe sobre a conversão da s-10????


Desculpem pegar toda a frase mais é que tem haver com minha resposta, 1º um amigo trocou um painel simples da blazer dele por um com conta gira e foi só tirar um e encaixar outro isso tem mais de um ano e não deu problema até hoje funciona tudo direitinho em relação ao alcool tinha uma Blazer tb 2.2 que rodava com alcool e a unica coisa que fiz foi reprogramar o chip, ela só não andava com 100% de gasolina, mais com alcool e gasolina em qualquer proporção e tambem com 100% só de alcool ela funcionava redondo e ainda andava mais Laughing Laughing Laughing

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB