Autor |
Mensagem
|
adalberto |
Enviada: Ter Jun 14, 2005 9:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7402 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Tigues, essa eu ainda não vi. Deve ser alguma transformação como a da primeira foto deste tópico.
adalberto |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tigues |
Enviada: Ter Jun 14, 2005 10:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Eu dei uma olhada por baixo e não vi nenhuma emenda no chassi, vou ver se consigo tirar uma foto. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jun 15, 2005 6:03 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
As ACD-10 Cab Dupla, não tem versão de caçamba separada original de fábrica, se ela é longa, deve ser uma transformada, utilizando o chassi longo, a cabine dupla cortando a lateral após a cabine e colocando a caçamba tb encurtada.
Na minha cidade tb tinha uma destas, há uns 15 anos atrás.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Brucutu |
Enviada: Qua Jun 15, 2005 9:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 249 Localização: Vila Velha - ES
|
LeonanFL escreveu: |
Boa noite amigos.........
Tem umas tranformaçoes que ate que ficam legai, mas tem outras.........rs
Os americanos sao meio exagerados ao meu ver........
Puxando outro topico aki, gosto da ideia dakela D40 modificada, lembram??
Conforto e robustes a qualquer prova............
Abraços...... |
É que americano gosta de carro pra tirar onda de "gente importante" e nós para dirigi-los. Dirigir um Titanic desses deve ser horrÃvel.
Quanto àquela D-40, ela era, realmente, uma ótima idéia.
Abraço a todos;
Walter _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jun 16, 2005 11:22 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
adalberto escreveu: |
Tigues acho que a caminhonete que você viu é uma C-15 que na foto é o segundo desenho na coluna da esquerda. Esse modelo tem a caçamba e o chassis mais longos.
adalberto |
Olá pessoall,
o dono deve ter mandado duplar a camioneta e depois pois a caçamba da C-14 separada. Talvez o chassi foi alongado também.
Quanto a D-40 acho que não deve ser tão confortável não e muito difÃcil de dirigir. alguém sabe como ficou a suspensão dela, que é bem mais reforçada(dura) que a da D-20?
Abraços,
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
|
LeonanFL |
Enviada: Qui Jun 16, 2005 12:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Bom dia amigos
Bom Thales, acho que a suspensão deve ter sido mantida a da D40 mesmo, pois na adaptação ela vai carregar bem menos peso que um D40 normal neh....
Acredito que eles podem ate ter tirado alguma lamina do feixe traseiro..........
Mas pq vc acredita que tenha ficado dificil de dirigir??
Na minha opinião ela deve ter ficado bem confortavel por causa do comprimento, pois acho que todos ja perceberam a diferença de uma D20 cab simples, pra uma D20 cab dupla neh......
Abraços........ _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Qui Jun 16, 2005 4:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olá,
Olha, meu pai havia pego uma F-250 01/01 com 9.000Km num acerto de contas... ficamos um tempo com ela e depois ele mandou duplar, com o modelo TROPICAMPO LONGA(carroceria tamanho original), o chassi da nossa foi aumentado uns 60cm e também o cardã e etc...
Nós rodamos nada mais que uns 40.000Km com ela após o feito, fomos p/ SC (700Km - ida) e também fomos umas 4-5x p/ MS e MT com ela, pois cabia 4 pessoas com cinto no banco de trás, e 2 na frente(optamos pelo console central)... Todos iam sempre muito bem confortaveis, principalmente eu, pois na maioria das vezes ia dirigindo.... eehhehehhe....
Com relação a estabilidade, ela ficou mais firme nas curvas, tanto que até dei um 180º graus com ela numa avenida com areia(de propósito, mandei uma segunda e solei... =D) ela nem invergo a carroceria... =)
Quanto a rechaduras e coisas do genero, nunca apresentou nada, nenhum defeito, ficou simplesmente perfeita, colocaram até vidro elétrico nas portas de trás, com travas também(elétricas), fizeram bancos em couro..... ficou ótima... foi o melhor veÃculo que nós já tivemos para viagem.... mas infelismente era muito dinheiro para pouco uso.... =(
Nunca faltou motor, com 6 pessoas + bagagens, dava 160-170km/h tranquilo na rodovia... e também por ter alongado o cardã, mesmo assim ela não chegou a dar diferença nas retomadas e arrancadas...
Portanto... quem tiver vontade ($$) e tempo (os caras entregaram no prazo certinho que nos falaram, até ficou pronta uns dias antes...) eu recomendo.... p/ quem tem famÃlia ou precisa de espaço e viaja bastante e tals..... melhor coisa....
É isso ae...
Abraço a todos....
(Vou procurar uma foto p/ disponibilizar aqui no forum...) _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
LeonanFL |
Enviada: Qui Jun 16, 2005 4:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa tarde amigos.............
Então Marcus, meu avô comprou há pouco tempo uma F250 cab dupla original de fabrica, acho que pra quem tem grana hoje em dia eh a melhor opção, pois nao é adaptação neh......
Eu ainda nao tive a oportunidade de dirigir a mesma, mas meu pai dirigiu já e disse que eh muito estavel na estrada, ele só reclamou um pouco que em baixas rotaçoes ela perde um pouco de força, mas também a viatura eh pesada neh......
Eu gostei muito dela, mas minha paixão ainda são as D20.......rs
Abraços........ _________________ Potência não é nada sem controle
Editado pela última vez por LeonanFL em Qui Jun 16, 2005 7:04 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Qui Jun 16, 2005 6:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Marcus,
Nos Docs da F-250 que vocês tinham constava a capacidade de carga/PBT??? Como estava o documento? Alterou após cabinagem? Pois as F-250 CD de fábrica são caminhões e segundo propaganda da Tropical, os produtos dela permitem velocidade de 110km/h, ou seja, dá para andar com cat. B... _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Sex Jun 17, 2005 9:03 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Fotos do interior das limousines
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jun 17, 2005 10:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Leonan,
acho que ficou difÃcil de dirigir por causa do tamanho... quanto a suspensão para ficar bem macia(igual a D-20) teve que ser totalmente refeita, só algumas lâminas a menos não seriam suficientes.
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 7:06 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
Vendo estes interiores podemos reparar que os donos destes carros gostam de ser transportados, ficando todo o pepino de dirigir estas geringonças para o CHOFER. (por isto que os americanos são tão gordos)
Muito diferente de nós, que o maior prazer de ter estes carros é de dirigir.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|