Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 7:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Nos ACD-10, a caçamba não está soldada na cabine, a folha lateral vai de porta até a lanterna traseira, eis a vantagem das originais.
O mesmo ocorre com as picapes pequenas.
Quanto a caçambas separadas, creio que as picapes mais compridas tenham que usar este artifÃcio, justamente para não comprometer a flexibilidade do chassi.
Qto a ruÃdos, a caçamba separada leva vantagem, pois a lataria pode até trazer barulho de escapamento em forma de ressonancia.
Olá pessoal
Eu já vi em fotos um Hammer limusine se não me engano com 8 portas?
Lembrando, tem os carros para andar (usar) e tem os carro que alguem possui só para mostrar que tem (dinheiro).
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 12:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kiko,
quando disse que a caçamba junto com a cabine é menos ruidosa eu pensei que ela sacudisse menos... Tipo vejo várias CS com a caçamba batendo, cheia de barulho e até hoje não via nenhuma CD, em que o conjunto esteja unido, a caçamba bater...
Abraços,
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 12:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Reportagem tirada da 4 rodas de fev de 2000
adalberto |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 7:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Falando sobre estes veÃculos enormes, surgiu-me uma dúvida:
Como normalmente é realizado o processo de alongamento de chassi? Pois vejo que estas picapes possuem o chassi alongado, assim como caminhões toco que depois são trucados. O chassi é cortado no meio ou alonga-se a parte final alterando o posicionamento dos agregados?
As linhas de combustÃvel, chicotes, cabo do freio de estacionamento são simplesmente remendados? _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
LeonanFL |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 7:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos.......
Bom Sekiya, existem profissionais e profissionais, sempre existe dois jeitos de fazer alguma coisa, o jeito certo e o jeito errado
Uma vez vi num video um cara dos EUA que faz isso, eh tudo bem feito, tudo calculado, os chicotes ficam com adaptadores, o chasis eh soldado depois com solda mig, proteçao contra corossao, mudança de motor, dif......
Mas se for qualquer um, ai ce ja viu neh.............
Abraços........ _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 10:57 pm Assunto: Transformações |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Sobre a F250 de 6 portas desenvolvida pela Tropical, é uma iniciativa que tem seus méritos. Eu particularmente gosto da Tropical, é uma empresa que continua firme no segmento das full, isso me faz gostar dela.
Sempre aparece na net umas fotos de transformações malucas que o pessoal faz, geralmente os americanos, mas algumas devem ser de autoria dos australianos.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
LeonanFL |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 11:01 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos.........
Tem umas tranformaçoes que ate que ficam legai, mas tem outras.........rs
Os americanos sao meio exagerados ao meu ver........
Puxando outro topico aki, gosto da ideia dakela D40 modificada, lembram??
Conforto e robustes a qualquer prova............
Abraços...... _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 13, 2005 5:54 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
Aqui no Brasil tem como um carro deste tamanho andar pelas ruas? com esquinas acentuadas, lombadas, depressões.
Parece que existem tbm versões articuladas.
Olá Rodrigo
Porque só tem carros da Ford?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Seg Jun 13, 2005 10:22 am Assunto: +1 Toyota |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
5 Bois de potencia
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tigues |
Enviada: Seg Jun 13, 2005 10:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Oi turma, dando meu pitaco, na C10 dupla original carroceria e cabine são realmente uma peça única, mas não sinto problema algum com torção e olha que costumo andar em estradas bem precárias.
Vai uma curiosidade pro pessoal, aqui no meu bairro encontrei uma C10 1975 dupla 4x4 em que a cabine é separada da caçamba.
Ela é bem mais comprida que a minha, pois a cabine parece daqueles caminhões C60 e a carroceria é de C14.
Será que era uma versão especial ou uma gambi??
Obs: Ela tem tração engesa, motor MWM e o cara tá pedindo 13.000,00. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Seg Jun 13, 2005 10:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Tigues acho que a caminhonete que você viu é uma C-15 que na foto é o segundo desenho na coluna da esquerda. Esse modelo tem a caçamba e o chassis mais longos.
adalberto |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Ter Jun 14, 2005 12:55 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Mais uma Ford
Mas como aqui é das GM :
Escalade um clone da Suburban GM americana, Cadillac marca de dominio da GM:
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Ter Jun 14, 2005 6:19 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá pessoal !
Andreson, uma caminhonete dessas cabe dentro da sua cidade ?
Brincadeirinha, sabemos que o local é pequeno mas o coração do povo é grande.
adalberto |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Ter Jun 14, 2005 10:00 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Olá adalberto,
Boa pergunta huahauahu, nas vias principais até caberia, mas vai ter rua que não passa, até que não é tão pequena a cidade é a 3 maior do estado com 60mil habitantes segundo o IBGE. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tigues |
Enviada: Ter Jun 14, 2005 7:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Olá para todos.
Adalberto, a caçamba dela é longa, mas a cabine é dupla e separada da caçamba. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|