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Sekiya |
Enviada: Sex Jun 10, 2005 2:11 pm Assunto: Essa eu queria ter... |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Dêem uma olhada nesta "criancinha"...
Seis portas? Essa Tropivan deve ter o tamanho das F-250 CD.
Para quem tem uma garagem com mais de 6m de comprimento seria interessante.
Imaginem o quanto ela deve chamar atenção
Eu mesmo, gostaria que houvesse uma versão da S10 CD com cabinagem. Ficaria uma Blazer esticada, ainda mais se houvesse 3ª banco ficaria muito bom. Seria uma opção para quem tem mais de 5 pessoas + carga para transportar. _________________ Abraços
Eduardo |
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LeonanFL |
Enviada: Sex Jun 10, 2005 5:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa tarde amigos........
Bom amigo Sekiya, acho que na histroy channel, o nome do programa era Maravilhas modernas, passou uma vez um capitulo falando apenas de camionetes
Nos EUA teve um cara que fez uma F250 acho que com 6 portas, mas manteve a aparencia ed picape, com a caçamba aberta
Vou ver os detalhes e depois passo aki
Mas quem tiver oportunidade, deem uma olhada nessa serie, eh bem interessante....
Abraços......... _________________ Potência não é nada sem controle |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Jun 10, 2005 6:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Olá Amigos depois de muito tempo rsrs, não gostei das 6 portas, pra mim ficaria mais bonito se fosse com esse tamanho, mas somente 4 portas, ficou estranho a ultima porta acompanhando o paralama traseiro, bem isso é minha opinião quem sou eu $$ pra dá ideia nisso eheh Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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adalberto |
Enviada: Sex Jun 10, 2005 7:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7414 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá pessoal !
Sekiya, onde você conseguiu essa maravilha digna de capa da Playboy ?
Se o coração da "menina" for um V oitão, então é orgasmo puro.
adalberto |
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Sekiya |
Enviada: Sex Jun 10, 2005 9:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Hello,
Adalberto, dá uma olhadinha no site da Tropical Cabines - www.tropicalcabines.com.br
Lá tem um monte de picapes transformadas, inclusive eles tem Silverado Cabine Dupla. Imaginem se eles fizesse a CD igual a Suburban: Se eu tivesse $$$ seria o primeiro a transformar uma Silverado.
Realmente a algum tempo atrás, a Tropical fazia a Tropivan Alongada só com 4 portas, mas acho que na época a maioria preferia a versão curta com chassi original (fica mais harmoniosa). Uma vez, vi uma de perto. É um monstrengo. Parece uma salsicha de tão comprida.
Essa com 6 portas eu postei porque nunca tinha vido coisa parecida. Interessante a idéia. _________________ Abraços
Eduardo |
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LeonanFL |
Enviada: Sex Jun 10, 2005 10:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite amigos........
Quando morava em Londrina/PR, lembro que tinha uma "concecionaria" da Tropical.
Tinha algumas camionetes em exposição:
Tinha Silverado e F250 cab dupla e "cabinadas" tambem.
A primeira empresa a fazer a F250 cab dupla no Brasil foi a Tropical, acho que depois a Ford deve ter imcorporado o projeto, pois externamente nao há diferenças.......
Abraços........ _________________ Potência não é nada sem controle |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 6:03 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Neste tamanho, como ficaria o efeito torcional do chassi sobre a carroceria?
As cabine duplas transformadas costumavam rachar, pois a carroceria não tinham fixações apropriadas para isolar se do chassi.
Mesmo caso é esta van. com mistura da aço com fibra.
Qto a modelo, este com 6 portas seria para fazer lotação, tá bom para Andreson trocar a Besta por esta opção de transporte de luxo.
Não sei como é o interior, mas era mais interessante com 4 portas com entre portas grande como as limosines, e interior com sala de estar (sofás com nesa de centro)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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LeonanFL |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 9:40 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa Dia amigos.........
Concordo com o Sr Kiko, lembro de quando era menor, meu pai falava mal das adaptadas, me descupe os donos, mas nada como ter algo original.....
A gente tinha uma D10 cab dupla, mas 2 portas original da GM, e tinha gente que achava que era modificada.........
Sobre limosines, vi um video de um cara dos EUA que faz limosine com qualquer veiculo, fica gigante, o cara é tão bom que a empresa dele fez até testes de impacto com alguns carros. (aqueles testes que eles batem o carro contra uma parede)......
Abraços............ _________________ Potência não é nada sem controle |
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 11:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Sr. Kiko, é uma boa idéia, mas aqui em casa sempre rejeitamos carro de fibra, pois como o Kiko falou racham, sem falar no estupro que deve ser o preço de um carro desses $$ , que eu não teria nunca coragem de pagar por ser de fibra. Talvez se fosse 4 portas com esse tamanho e fosse bem confortavel talvez, mas pra lotação tem que ser no pau de arara, pois passageiro só deteriora o carro são uns verdadeiros FDP, já até arrancaram o film da Besta _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Sekiya |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 5:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Vai ver que essa F-250 tem alguns reforços nos pontos de fixação e também na estrutura (?). Ela deve utilizar o chassi da F250 CD ou da F350 como base (?).
Quanto a torção eu não sei o quanto a Brasinca reforçou a estrutura da Veraneio que também é bem comprida. No caso da Veraneio dá para ver que ela torce bem, tanto que se uma de suas extremidades estiver apoiada em algum lugar mais alto, a porta desalinha e é meio desconfortável fechá-la. Fora os rangidos causados pela torção.
Pelo que eu já vi pessoalmente, essas cabinagens feitas hoje em dia são bem melhores que as feitas antigamente (artesanalmente). Tanto que elas parecem original. _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 5:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sekiya
Na verdade não é reforçar o chassi e sim deixar a carroceria mais solta, deixar o chassi trabalhar sem ser amarrado pela carroceria.
A diferença é que as montadoras fazem anos de testes de campo (pelo menos antigamente), os de hoje tem o teste globalizado, vem junto com projeto, antes de lançar um veÃculo, as da transformadoras, o testador é o cliente.
Mas tudo depende de modo de usar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Sekiya |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 5:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Kiko,
Uma dúvida: Mas se deixar o chassi mais rÃgido, isso não poderia minimizar os efeitos torcionais? Qual a melhor forma de equalizar a torção?
Outra: É melhor o chassi mais rÃgido ou deixá-lo mais flexÃvel? _________________ Abraços
Eduardo |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 5:59 pm Assunto: F-250 cabinada |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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olá pessoall,
feia a picape não ficou, mas também não gostei! Muita porta pro meu gosto
Quanto as cabinadas realmente são problemáticas, trinca tudo: suportes da carroceria, lata e acabamento. Fora os problemas de vedação e ferrugem. Algumas costumam ficar muito boas(geralmente de empresas mais conhecidas), mas mesmo assim tem alguns problemas. Vale lembrar que as F-1000 cabinadas são muito valorizadas no mercado. Se o processo de transformação melhorou eu não sei, mas de maneira alguma compraria uma picape transformada.
Interessante a D-10 CD, a carroceria é soldada na cabine como nas picapes pequenas, mas na D-20 CD, ficou separada. Qual será a vantagem de cada sistema? Creio que o conjunto soldado tenha menor nÃvel de ruÃdo da caçamba.
Abraços,
Thales |
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adalberto |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 9:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7414 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Sekiya !
O mestre Kiko vai te esclarecer melhor mas pelo que sei se não houver uma certa maleabilidade no chassis ele racha em alguns pontos. Antigamente o pessoal que carregava muito peso em Jipes costumava "reforçar" o chassis soldando barras em alguns pontos e depois o chassis começava a rachar por falta de torção.
Um especialista em tanques de combustivel aqui perto de casa já me falou que tanques de inox tem o mesmo problema, eles são muito rigidos e racham.
adalberto |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 6:59 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
O Adalberto falou justamente o que ia dizer, se o chassi for rÃgida de mais, em alguns desnÃveis do piso, toda carga de um eixo será passada para um dos lados, sobrecarregando este ponto.
Outra condição se uma roda passar em um buraco ou ressalto, a roda recebe o impacto, passa para parte móvel da suspensão por sua vez para parte fixa, se esta parte for rÃgida o suporte terá que receber 100% do impacto, se o ponto de fixação for maleavel, absorverá parte deste impacto. (é o mesmo do caso dos carros antigos rÃgidos com baita parachoque e atuais com efeito sanfona para absorver os impactos)
Outra, a flexibilidade do chassi trabalha em favor da estabilidade, bem calculado pelas montadoras, a alteração deste pode comprometer a dirigibilidade do veÃculo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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