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 DÚVIDA SOBRE RPM « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
GoUkI
MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2005 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

hehehehehe, mas falando nisso, o contagiros pra 2.2 é esse mesmo ou seria em 6.000/7.000rpm?

e outra coisinha, como eu to inválido Very Happy eu tava gambiarrando aqui em casa sobre a lampada interna do RPM, pois ela é muito pequena e muito fraca, pois bem, comprei uma mais forte e um pouco maior de 3w se não me engano, mas eu tb to achando muito fraco...





esse aí é o fio do positivo no qual adaptei, era da lampada antica, apenas cortei, ele tem 7filetinhos de fiozinho...



mas eu desconfio q seje pq eu usei o mesmo fio q veio no do original, apenas cortei e passei pra ele, será q o fio ta fino ou é pq a lampada é fraca mesmo?, eu pensei em até abrir na marra a tampa do rpm pra adaptar uma lampada de 5w, igual a da pingo pra ver se melhorava, mas nao abre nem a pau..., então tenho q ser com a de 3w ou a pequena q veio q tem um tamanho de led... ou então fazer oq eu disse de abrir na marra a tampa, pois por trás nao entra, a lampada é grande demais..., q q eu faço?
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2005 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Tem certeza que só dá essa iluminação aí??? Vc ligou direto na bateria?? Acho que vc está aplicando menos tensão que o necessário por isso a impressão que esta fraca
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GoUkI
MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2005 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

po, será por causa do fio então?, agora q vi, são 2w de potencia, mas mesmo assim, tinha q ser um pouco mais claro..., to achando muito fraco ele...

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Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 12:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Gouki.

Coloca um led de alto brilho, vai melhorar!

Abraços

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GoUkI
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 3:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

mas o led ilumina muito um ponto só, fica piór q está com essa lampada...
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GoUkI
MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2005 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

galera, resolvi a iluminação, taquei duas lampadas dessa lá lentro, ahhehehehe, bom, é o seguinte, melhorei a custela um pouco, uns 50% já..., eheheh, pois bem, eu como nao sou nem um pouco ansioso, fui no carro e arranquei o plástico e acho q achei a central...





porem...., aonde fica esse pino, sei q é o último, mas eu conto de onde pra onde???, ehehehe










e qt a iluminação, eu coloquei junto com fusível da lanterna, aconteceu q a luz do rpm ficou acesa direto...
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 11:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Gouki.

Ficou ligado direto? Não deveria, pois teoricamente nesta condição a lanterna também deveria estar acesa. (?????) . Com relação ao uso de led em iluminação de painel, tem que pincelar a ponta com tinta preta, pois o led tem um foco muito direcionado, fazendo assim que a luz fique difusa.

Abraços.

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Outra alternativa seria lixar a cabeça do led de forma a difundir um pouco a luz Wink
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 5:29 pm    Assunto: Pinagem Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Olá Jr, que tal dá uma olhada melhor na imagem que o Sr. Alexandre postou ??? Wink , pois é lá no rodapé tem a imagem do conector e ilustrando como é contado os pinos. Pra vc nao perder tempo eu recortei o trecho e anexei Wink .
Abraços

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GoUkI
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 135

bom galera, instalei tudo certinho, porem tem uma parada estranha, pois o carro tá com gás e corta em 3.poucos rpm, é isso mesmo?, ele corta tão baixo assim?, fico trocando de marcha em 1rpm... o motor da blazer 2.2 é assim mesmo?
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GoUkI
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

olha oq um cara me disse no outro fórum...

"eu nao entendo quase nada, mas blazer tem aquele esquema de bobina dupla, onde tem q pegar o pulso das 2 bobinas para ligar no manometro...ai no caso, onde corta em 3k rpm estaria em 6 k rpm , seria sempre o dobro do que esta marcando o manometro

mas creio q nao seja problema de bobina .... "

isso confere??, estranho pois eu instalei direto na central...
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tecnica
MensagemEnviada: Sáb Jul 09, 2005 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Jr,

Não confere, deveria apontar os 6mil rpm mesmo. Mas o tacometro pode estar ajustado para um V8 não ?

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Alexandre Piza
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GoUkI
MensagemEnviada: Sáb Jul 09, 2005 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

nao, tá para 4cilindros mesmo, olha, vou explicar como o cara fez..., ele pegou os fios da central e foi testando um por um, daí todos marcavam o giro, mas eles caíam rápido, como se o ponteiro estivesse maluco, até q ele achou um fio meio rosa ou laranja no qual ele caia devagar..., pronto, ele disse q esse era o principal do tacometro..., mas voltando pra casa achei estranho, pois eu acelerei até cortar no monto morto e nao saia de 3.500rpm...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 10, 2005 7:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Jr.

Seria interessante vc descrever a marca e modelo do seu contagiros.
Ou contactar o fabricante, se for made in Brazil.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Dom Jul 10, 2005 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Gouki.

De repente não pode ser um modelo de 24 volts e estar marcando apenas a metade? Não entendo muito de RPM elétrico, se é tudo igual para 12 e 24 volts! Ou se trabalha com valores ohmicos?

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