|
DÚVIDA SOBRE RPM |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
GoUkI |
Enviada: Ter Jun 21, 2005 3:10 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
|
hehehehehe, mas falando nisso, o contagiros pra 2.2 é esse mesmo ou seria em 6.000/7.000rpm?
e outra coisinha, como eu to inválido eu tava gambiarrando aqui em casa sobre a lampada interna do RPM, pois ela é muito pequena e muito fraca, pois bem, comprei uma mais forte e um pouco maior de 3w se não me engano, mas eu tb to achando muito fraco...
esse aà é o fio do positivo no qual adaptei, era da lampada antica, apenas cortei, ele tem 7filetinhos de fiozinho...
mas eu desconfio q seje pq eu usei o mesmo fio q veio no do original, apenas cortei e passei pra ele, será q o fio ta fino ou é pq a lampada é fraca mesmo?, eu pensei em até abrir na marra a tampa do rpm pra adaptar uma lampada de 5w, igual a da pingo pra ver se melhorava, mas nao abre nem a pau..., então tenho q ser com a de 3w ou a pequena q veio q tem um tamanho de led... ou então fazer oq eu disse de abrir na marra a tampa, pois por trás nao entra, a lampada é grande demais..., q q eu faço? |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Ter Jun 21, 2005 4:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Tem certeza que só dá essa iluminação a�?? Vc ligou direto na bateria?? Acho que vc está aplicando menos tensão que o necessário por isso a impressão que esta fraca _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
GoUkI |
Enviada: Ter Jun 21, 2005 9:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
|
po, será por causa do fio então?, agora q vi, são 2w de potencia, mas mesmo assim, tinha q ser um pouco mais claro..., to achando muito fraco ele...
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Cezar Sato |
Enviada: Sex Jul 01, 2005 12:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá Gouki.
Coloca um led de alto brilho, vai melhorar!
Abraços _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
GoUkI |
Enviada: Sex Jul 01, 2005 3:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
|
mas o led ilumina muito um ponto só, fica piór q está com essa lampada... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
GoUkI |
Enviada: Qua Jul 06, 2005 8:01 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
|
galera, resolvi a iluminação, taquei duas lampadas dessa lá lentro, ahhehehehe, bom, é o seguinte, melhorei a custela um pouco, uns 50% já..., eheheh, pois bem, eu como nao sou nem um pouco ansioso, fui no carro e arranquei o plástico e acho q achei a central...
porem...., aonde fica esse pino, sei q é o último, mas eu conto de onde pra onde???, ehehehe
e qt a iluminação, eu coloquei junto com fusÃvel da lanterna, aconteceu q a luz do rpm ficou acesa direto... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Cezar Sato |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 11:12 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá Gouki.
Ficou ligado direto? Não deveria, pois teoricamente nesta condição a lanterna também deveria estar acesa. (?????) . Com relação ao uso de led em iluminação de painel, tem que pincelar a ponta com tinta preta, pois o led tem um foco muito direcionado, fazendo assim que a luz fique difusa.
Abraços. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 1:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Outra alternativa seria lixar a cabeça do led de forma a difundir um pouco a luz _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 5:29 pm Assunto: Pinagem |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Olá Jr, que tal dá uma olhada melhor na imagem que o Sr. Alexandre postou ??? , pois é lá no rodapé tem a imagem do conector e ilustrando como é contado os pinos. Pra vc nao perder tempo eu recortei o trecho e anexei .
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
GoUkI |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 6:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
|
bom galera, instalei tudo certinho, porem tem uma parada estranha, pois o carro tá com gás e corta em 3.poucos rpm, é isso mesmo?, ele corta tão baixo assim?, fico trocando de marcha em 1rpm... o motor da blazer 2.2 é assim mesmo? |
|
Voltar ao Topo |
|
|
GoUkI |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 7:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
|
olha oq um cara me disse no outro fórum...
"eu nao entendo quase nada, mas blazer tem aquele esquema de bobina dupla, onde tem q pegar o pulso das 2 bobinas para ligar no manometro...ai no caso, onde corta em 3k rpm estaria em 6 k rpm , seria sempre o dobro do que esta marcando o manometro
mas creio q nao seja problema de bobina .... "
isso confere??, estranho pois eu instalei direto na central... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
tecnica |
Enviada: Sáb Jul 09, 2005 6:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Jr,
Não confere, deveria apontar os 6mil rpm mesmo. Mas o tacometro pode estar ajustado para um V8 não ? _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
|
GoUkI |
Enviada: Sáb Jul 09, 2005 7:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
|
nao, tá para 4cilindros mesmo, olha, vou explicar como o cara fez..., ele pegou os fios da central e foi testando um por um, daà todos marcavam o giro, mas eles caÃam rápido, como se o ponteiro estivesse maluco, até q ele achou um fio meio rosa ou laranja no qual ele caia devagar..., pronto, ele disse q esse era o principal do tacometro..., mas voltando pra casa achei estranho, pois eu acelerei até cortar no monto morto e nao saia de 3.500rpm... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 10, 2005 7:02 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Jr.
Seria interessante vc descrever a marca e modelo do seu contagiros.
Ou contactar o fabricante, se for made in Brazil.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Cezar Sato |
Enviada: Dom Jul 10, 2005 12:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá Gouki.
De repente não pode ser um modelo de 24 volts e estar marcando apenas a metade? Não entendo muito de RPM elétrico, se é tudo igual para 12 e 24 volts! Ou se trabalha com valores ohmicos? _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|