Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Problemas com o Ar Condicionado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Dfarah
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 11:09 am    Assunto: Problemas com o Ar Condicionado Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005
Mensagens: 5

Olá, amigos!

Sou novo usuário deste fórum, mas em pouco tempo que acompanho me tem sido muito útil, principalmente para entender melhor essas maravilhas que são as picapes GM.

A importancia de manter um grupo de amigos como este não tem tamanho, principalmente para buscar soluções e compartilhar experiências.

Tenho uma Siverado Conquest ano 98/99 com motor S4 há 3 anos.... ela tem sido minha alegria.

Escrevo hoje porque estou com um probleminha no Ar Condicionado e quero a opinião do grupo antes de mandar reparar.

Acontece que, quando acionado, após alguns minutos começa uma chiadeira infernal.... parece aquele barulho de correia seca, mas reparei que o barulho é na frição do compressor.

Passei em uma oficina, mas não confiei na opinião do mecânico, que queria trocar o compressor.

Alguém poderia me explicar o que ocorre? o problema é grave?

Desde já agradeço a oportunidade.

Daniel Farah
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Daniel !
Com certeza os catedráticos do site te ajudarão.
Tenho tambem um primo que trabalha com refrigeração automotiva e se precisar ele pode dar uma olhada na sua viatura. Não sei sua localização mas ele fica aqui em sampa na vila maria, qualquer coisa é só falar.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 2:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

O problema realmente é no compressor, a veraneio as vezes fazia um barulho estranho apos um tempo de funcionamento, mas como quase nunca usavamos nunca mandamos arrumar, e era um barulho aperiodico as vezes fazia as vezes não, creio que nao precise trocar o conjunto deve ter alguma forma de reparar o problema. Fuja desse mechanico que disse isso, pois ele é apenas um trocador de peça, coisa que com paciencia e ferramentas e um pouco de pesquisa vc mesmo poderia trocar o conjunto né. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Dfarah
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005
Mensagens: 5

O que ocorre é exatamente isso... tem dia que chia, dia que nao chia... Quando o mecanico disse que tinha que trocar o compressor a primeira coisa que fiz foi correr.... é uma atitude muito simples por parte dele... o sistema está perfeito... gelando que é uma maravilha....

Quanto à minha localização, sou servidor publico federal... sou paulista, hoje estou em Cacoal/Rondonia.... daqui a 30 dias estou em S.Luis/Maranhao e lá espero encontrar alguem mais experiente para cuidar do meu ar...

Espero, ao londo do tempo, aprender muito com o forum e também ajudar em alguma coisinha.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Tambem sou servidor publico federal eheh, procura uma oficina especializada em ar condicionado automotivo e provavelmente será resolvido rapidinho.

P.S seu avatar é assim mesmo a Silverado na vertical ou foi erro??


Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 10:44 pm    Assunto: Ar Condicionado Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Daniel

Por que a Silverado do seu avatar está em pé?

Os motivos do barulho podem ser, compressor com pouco óleo, com excesso de gás, ou embreagem defeituoso ou até mesmo correia solta.

Se realmente é embreagem, é só trocar a polia.

Se for trocar compressor, o Auto Club de SJ. Rio preto, tem bons preços.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Primeiramente dou as boas vindas ao amigo Daniel Farah!


E aproveitando o tópico sobre Ar Condicionado, gostaria de fazer uma questão.
Qual é o problema que costuma-se apresentar no ar quente da série 20?
Na nossa a mangueira que sai da bomba d'agua foi isolada e tb foi colocado uma mangeira interligando a entrada/saida do radiador da aquecedor, diante disso, o ar quente de minha D20 esta inutilizado.

Curiosamente, na oficina onde ela está, tinha mais duas D20 que estavam assim tb. Creio que o pessoal não tem o costume de fazer a manutenção do sistema, ou deve ser um problema crônico no ar quente.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 11:56 pm    Assunto: Não sei não Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Eu tive Bonanza por 8 anos e tenho a outra por 4 anos, e não vi nada de anormal em neste sistema, exceto, vazamento pela mangueira na valvula de controle no para lama direito, que se resolve apertando a abraçadeira.

Eu acho que o problema é o velho FDM (falta de manutenção), ou seja se o individuo não poe aditivo no radiador.....

Possivelmente o radiador interno apresentou vazamento, e então o cara isolou.

Lembrando, o mesmo Auto Club de SJR Preto vende estas peças. Vale a pena consutar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 12:04 am    Assunto: falta de manutenção do AC Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko

Então, assim que ela voltar vou dar uma verificada, as vezes as pessoal costumar resolver os problemas da maneira mais fácil e acabam cometendo essas burrices.

No caso da minha, não é Ar Condicionado propriamente dito, é o sistema mais simples, de desembaçador com aquecedor. Mas mesmo assim vou tentar deixar ele em dia.

Grato,

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 12:28 pm    Assunto: Site Auto Club Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Oi pessoal

Para facilitar, o endereço eletrônico do AUTO CLUB Ar Condicionado é www.autoclub.com.br

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Daniel
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Na minha C20 CD. Foi incorporado um frigobar entre os bancos dianteiros no mesmo sistema do AC. Assim eles inutilizaram o ar quente. Já imaginam porque.

abraços.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Dfarah
MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2005 10:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005
Mensagens: 5

Creio que a solução esteja mesmo na polia... continuo em busca de um profissional mais qualificado.

Quanto ao avatar, foi improvisado.... ele é em pé mesmo.... vou atualizar, pois ela agora está sem o quebra-mato e com uma grade cromada....

Obrigado pela colaboração!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dfarah
MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2005 10:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005
Mensagens: 5

Resolvido o problema aqui em são luis/MA.

Adivinhem: o problema estava na correia.

Levei em um centro automotivo de um amigo meu. Ele disse que chamou dois técnicos: O Primeiro queria trocar a polia, correia e gás. O Segundo disse que era somente ajuste da correia.

Feito o serviço pelo segundo, que nao cobrou nada, ainda persistia o chiado, agora com menor frequencia. Trocada a correia, o problema foi solucionado.

É prova de que todo cuidado é necessário para se fazer a manutenção de um veículo.

Lembro que o primeiro, lá em Rondonia, queria trocar o compressor!!!

Agradeço a ajuda de todos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2005 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Daniel !
Quando voce citou o problema mencionou inclusive que "parece aquele barulho de correia seca". Achei que esse item já tivesse sido verificado.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Dfarah
MensagemEnviada: Sáb Ago 27, 2005 10:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005
Mensagens: 5

A correia ja tinha sido trocada na manutenção anterior... o problema estava no ajuste que, provavelmente, danificou-a
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 7
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB