Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Moderadores « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Siewerdt
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 11:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Opa... Em outros fóruns q conheço, existe a opção de bloquear o tópico... Acho q aqui tb, não???

Abraço!

Thales Pimenta escreveu:
Olá Marcelo

aí é que tá, sempre algum desavisado vai postar no tópico antigo e daí vai ficar meio complicado pois vai ter dois tópicos debatendo o mesmíssimo assunto.

[]'s

Thales

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

olá rodrigo S.,

mas e como ficar o assunto discutido anteriormente...

[]'s

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Vou voltar a falar:

A preferencia ou privilegio é de quem está conversando, e não cortar pela metade.

Outra pergunta igual é uma outra pergunta.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Siewerdt
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Respondendo as questões: Qdo bloqueia-se um tópico, o q foi escrito nele continua aparecendo, mas não podem mais ser postadas respostas no mesmo. Aí, o moderador q iria bloquear o tópico, colocaria uma mensagem no tópico, como no exemplo abaixo:

O assunto mencionado já foi discutido no tópico: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=926&start=15

Tópico bloqueado!


Será q assim não resolveria? Informação, com certeza, não seria perdida...
A eliminação (não propriamente dita, mas de tentar não repetir muito as informações), torna-se necessário até pelo tamanho do banco de dados... Sei disso pq participei de um fórum q tinha em torno de 100 participantes qdo entrei, e hj tem mais de 1000... Qdo o número de participantes vai crescendo, o número de informações cresce exponencialmente, por isso entendo a preocupação da equipe de moderação...
Acho q se tudo for feito de maneira clara e principalmente usando de bom senso, fica legal pra todo mundo...

Não sei se fui claro, mas... Estamos ae!

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Como moderador, estou sempre buscar o melhor para o forum, como o RodrigoS falou, eu tbm participo de outros foruns, e topicos repetidos nao são tolerados, sem falar que ajuda e muito numa futura consulta de um usuario novo. Na minha opinião quem quer conversar, deve procurar um meio de comunicação instantaneo (Chat, tá devendo essa né Alex), ou então usar o Off topic, sei muito bem que um assunto puxa outro e por aí vai, mas se for assunto semelhante de algum topico existente não custa nada o moderador, juntar as mensagens para o seus devidos lugares, avisando como o RodrigoS citou. Qualquer duvida ou denuncia estamos aí. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 29, 2005 5:45 am    Assunto: Volto a falar Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Moderadores

O fórum é um grupo de discussão, ou seja uma reunião.

Desde que foi criado o Forum Picapes GM, nunca tivemos necessidade de deslocar um post de lugar, no maximo o antigo moderador chefe, dava o aviso,"vcs estão falando assunto diferente do título"

O que deveria ser evitado ou moderado é uso de palavras como FDP, MD, SC, BST, comumente usado em post, inclusive dos moderadores, isto sim Baixa a Qualidade do Fórum q eu considero o mais técnico entre tantos outros Foruns.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 29, 2005 10:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eu não concordo que o forum é um grupo de discussão, ele tem peculiaridades diferentes, como area pra downloads, pesquisa, ver perfil dos membros, avatar entre outros, quando o assunto fugir do tema principal do topico, tem que ser movido sim para o devido local, e avisado no topico antigo o pq e pra onde foi o restante dos posts. No inicio eram apenas 20 usuarios, e poucos topicos tanto que nao havia subdivisões tais quais existentes hoje, e creio que mover topicos, juntar com outros do mesmo assunto só traz ganhos, pois temos um forum organizado, facilitando ao pessoal novato, pois se alguem entra no forum e se depara com varios topicos tratando do mesmo assunto, ou ainda um topico tratando de assuntos diferentes, vai ficar encucado e vai abrir outro topico para tirar duvidas sobre assunto ja discutido, onde ele poderia encontrar um topico já reunido com informações a respeito de tal assunto, as vezes até sem necessidade de postar, já tendo suas duvidas esclarecidas pelos posts anteriores. Em relação ao uso de "palavras" citadas pelo Kiko, só conheco FDP, o restante é desconhecido pra mim, se já usei peço perdão, pois as vezes me exalto, mas mesmo assim só entende quem quer o que é diferente de palavras postadas por um usuario que foi banido. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 29, 2005 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Volto a repetir:

Cada sintoma tem que ser analisada isoladamente, se não, não existiria médico, psicólogos etc.
Era só usar um manual de sintoma e como curar e estava mil maravilha.

Eu não quero ser responsável por alguem ler um tópico antigo, e se auto-medicar a acontecer algo errado por má interpretação das mensagens.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jul 30, 2005 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

vejam o exemplo do tópico abaixo: O título é sobre embreagem, e depois começa a falar de coluna de direção... O que fazer?

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=520

Outra coisa é o novato que chega e já taca logo um tópico, mas que muitas vezes já foi bem discutido(adaptação de motor a diesel e câmbio), sendo que cria um tópico novo ao invés de pesquisar e discutir no anterior. Um dia vai ter tanta coisa que ninguém vai lembrar mais. Lá no 4x4Brasil eles não toleram isso nem a pau. Já explicaram mil vezes o que é SPOA mas sempre tem alguém que não pesquisa e já taca o tópico perguntando.

Eu estava até pensando em fazer uma 'arrumação' nos fóruns onde sou moderador. Seria algo como juntar tópicos repetidos, subdividir quando houver necessidade e mover. Mas agora estou esperando para ver como fica decidido para saber como agir.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Jul 30, 2005 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko o fórum não se responsabiliza por nada, em relação aos usuarios Wink , quanto a isso pode ficar despreocupado, em relação a sintomas, sim concordo cada caso é um caso, porém ao se analisar um novo caso, temos de levar em consideração casos semelhantes já ocorridos, o que na maioria das vezes vai ajudar em 99% no diagnostico.

Na minha opinião o que a moderação fez e/ou faz até o momento não foi nenhum "abuso" , eu dividi e juntei alguns topicos nas seções onde modero, apaguei outros do off-topic os quais não eram mais necessários, posso até ter esquecido de informar no topico onde foi dividido, pois nem as maquinas são 100% certeiras, imagina um humano. Caso isso tenha acontecido peço desculpa e compreensão, e caso aconteca novamente não titubeie, entre em contato que a moderação é pra isso mesmo (melhorar o forum), sempre vai existir como o Thales citou, aqueles novatos que entram e não usam pesquisa e abre topico novo, com assunto já discutido, vivenciei tal coisa semana passada, adquiri um celular por meio importabandeado, o mesmo veio em ingles, eu precisava mudar pra portugues, já sabia que era possivel, e já dispunha do principal o cabo USB, porém ao pesquisar em foruns especializados, me deparei com varios topicos trancados, e os usuarios novos tratados de forma arrogante do tipo "Assunto repetido, tópico encerrado, favor usar a pesquisa", então fui lá e comecei a ler todos topicos em relação ao que eu buscava, dai coloquei a mao na massa, deu certo, e apareceu um bug no aparelho, como ja existia um topico, foi só postar lá, e já tinha uma dica quase do mesmo problema, dai fui atacando ate descobrir onde era o problema. Na minha opinião tem gente aqui fazendo questão por numeros de posts, em ficar sempre postando pra ajudar os novatos e ser considerado o ALL do forum. Me desculpe Sr. Kiko não desmerecendo o seu conhecimento tecnico, que só tenho 0.000000000001% do que o Sr. tem, sem falar na sua experiencia e formação que tambem ajuda bastante, mas a minha opinião aí está não querendo de forma alguma criar confusão, andei lendo o forum com atencao e o que percebi foi isso, o Sr. gosta de entrar em topicos com assuntos ja discutidos e responder a duvida do pessoal, daí o pessoal achar o ALL, que com todo respeito merece ser assim considerado, porem acho que com esse conhecimento todo que o Sr. possui, já com artigos na area de tecnica da pagina principal, varios topicos super uteis, visto oleo de cambio, oleo de tracao positiva entre outros, assim como disponibilização de material tecnico ao forum e pagina principal. Bem paro por aqui, já deixei claro que é apenas minha opinião, e é uma critica construtiva.

Abraços e desculpem a biblia

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2005 1:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Vejo que ser Moderador, além de "moderar" os usuários (evitando assim ofensas, desentendimentos, utilização de palavras inapropriadas e de corrigir erros ortográficos e gramaticais), é organizar o fórum de forma que todos, de uma forma geral, consigam encontrar o que precisam de uma forma mais objetiva possível.

Como os próprios moderadores já disseram, há dois anos atrás eramos apenas um pequeno grupo. Hoje já somos muitos. Amanhã então... Era, até então, muito fácil controlar os "posts" e achar o que necessitava. Se não achava, colocava um tópico novo. Hoje, temos uma infinidade de tópicos, mas vejo que por desinformação, novos tópicos são colocados sendo que poderiam encaixar-se em outros existentes.

O fato de agrupar informações semelhantes acho até benéfico pensando na possibilidade de facilitar a pesquisa. O Kiko questiona que um tópico é como uma conversa/discussão: sim, concordo também. Inclusive no fato da idéia inicial se dispersar na maioria das vezes e a continuação do tópico parar em outra coisa. Realmente, se pararmos para pensar, uma coisa é ligada a outra.

Imaginem falar de suspensão e ligar o assunto em pneus, mas tendo que separar o tópico em dois, pois falam de coisas distintas, ou seja, trabalhar o mesmo contexto, ao mesmo tempo em dois tópicos diferentes... Fica complicado, pois uma informação completa a outra. Mas vejamos: são assuntos semelhantes.

O que não pode é fugir demasiadamente do assunto principal. No tópico citado pelo Thales, o problema foi fazer duas perguntas em determinado ponto do tópico: uma sobre a embreagem e outra sobre a coluna de direção. Se esta segunda fosse colocada em outro tópico isso não iria acontecer. Não que isso seja negativo, mas se pensarmos: Quem iria procurar sanar sua dúvida sobre a coluna de direção num tópico sobre embreagem?

Eu também participo de outros fóruns e vejo que em alguns é uma bagunça só! São muitos usuários que perguntam a mesma coisa e que lotam o fórum de tópicos desnecessários, poluindo o ambiente e também visualmente, além de sobrecarregar desnecessariamente o servidor. Em alguns vejo que o assunto se dispersa de uma tal forma que irrita continuar lendo. Para não chegar neste ponto, vejo o trabalho dos moderadores como algo positivo e preventivo, com o objetivo de manter o nível elevado deste fórum.

Então concluo que todos os usuários devem se policiar quando quiserem expressar alguma dúvida ou perguntar algo, analisando onde a sua dúvida ou pergunta se encaixaria melhor caso já exista tópico falando sobre o mesmo assunto. Então, sugiro aos novos usuários que tenham a boa vontade de utilizar o "pesquisar" lá em cima para que mau entendidos sejam evitados. Na minha opinião, o modelo "pergunta-resposta", apesar de ser meio que mecânico, ainda é uma fórmula que funciona muito bem em meios de comunicação como este aqui.

Desculpe as poucas palavras...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2005 8:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Esta ideia que a gente não tem responsabilidade sobre a má interpletação das respostas, não é bem assim, se agente vai ajudar alguem, tem que ajudar por completo, o site tem o seu termo de responsabilidade, mas tem uma certa pessoa instalando um simples conta giros, e quase incendiou o carro, mesmo com constante monitoramento..........

Concordo em direcionar nova pergunta para respectiva área.

Mas, organizar o fórum é impossível.

O bom exemplo é pagina inicaial, onde temos fichas, dicas etc, a maioria não usa.

Antes de mais nada, gostaria qua fossem criadas normas (procedimentos) para que todos possam seguir, não na forma atual que cada moderador faz o que vem na cabeça.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2005 9:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko essa eu li em outro forum "Mais alto é o céu, e a gente bebe água de lá", acredito que seja dificil, mas nao impossível, nas areas onde estou moderando na minha opinião está bem organizada, e até o momento ninguem criticou. Concordo em relação as normas, está aberta a discussão, o Sr. que deu a ideia o que sugere???
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2005 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Andreson concordo em tudo o que você disse a respeito da moderação do fórum. Quanto a alguém postar só para ter um número maior de posts, nenhum usuário fez ou faz uso de flood para isso e nem responde questões que já foram discutidas para ser o bambambam. O que acontece é simplesmente o desejo de ajudar.

Sekiya, expressou tudo o que penso. um bom exemplo de tópicos repetidos é óleo para câmbio. Tem uns três...

Quanto a organização. Vocês se lembram de um tópico no geral em que o camarada tinha um problema do pneu raspar na lata da sua Veraneio? Pois é, foi indo até que começou-se a falar em erro de velocímetro. Daí, Sekiya indicou um tópico já existente sobre velocímetro. Ficou bem melhor depois que tudo ficou no seu lugar, não? Abaixo vai os links dos tópicos. No caso do colega jr, tá tudo no mesmo lugar, mesmo porque uma coisa levou a outra, correto. Agora no tópico da embreagem nada levou embreagem a coluna de direção....

nunca vamos chegar a perfeição, mas vai ser bem mais fácil procurar algo, mesmo para os membros mais antigos, porque sempre alguém esquece algo já foi discutido e vai procurar depois por necessidade ou curiosidades. Eu mesmo já fiz isto várias vezes...

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1067

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=181

Outro caso, lembram quando começou a discutir Veraneio M em um tópico, sendo que já existia outro? No caso o amigo adalberto não sabia nada e postou em outro tópico, mas logo o Andreson lembrou e já indicou para ser discutido lá. Caso fosse criados dois tópicos, teria que ser agrupado porque é o mesmo assunto: Veraneio M(o que é, como surgiu etc).

Outro caso, o da Montana trucada. tava junto com o da S-10 Step Side- conceito. Daí um novo membro posta novamente um novo tópico... O da S-10 foi subdivido, ficando o que era apenas peculiar ao título do tópico e o restou juntou-se com o novo da Montana.

E por aí vai...

Agora mudando de assunto: novas discussões estão surgindo junto com novos problemas também, isso indica que o fórum tá crescendo. Será que aqui vai ter moderados igual ao 4x4Brasil?

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2005 12:08 am    Assunto: Moderação Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Thales realmente me expressei mal, em relação a bambambam, realmente a vontade de ajudar é imensa, eu mesmo as vezes entro em topicos que nem sei por onde começar, fico angustiado em não poder ajudar, mas em relação a numeros de posts? Como falei é minha opinião, eu acho sim que o Sr. Kiko faz questão, tanto que o mesmo foi o unico usuario a comemorar um x numero de posts, como já disse ele realmente merece, possui vasto conhecimento e experiencia. Porem o que vejo são topicos repetidos, tanto que sugeri ao Alex que incluisse o Rodrigo Luvison, para te ajudar (Thales) pois a area onde vc modera é bem vasta, possui bastante topicos, bem como são areas mais ativas do fórum. O que ando percebendo tambem é que existem criticas, porém quase não vejo sugestão, minha concepção de criticar algo, é quando tenho em mente algo melhor, mesmo que essa previsao esteja errada, mas de qualquer forma é uma ideia. Quando da escolha de moderadores, eu me coloquei a disposição do Alex pra auxiliar, e tambem indiquei o Kiko, antes de sair o resultado já esperava o nome dele, porem nao estava la, ao buscar informações fiquei sabendo que o mesmo "fugiu da raia" nao aceitando o convite.
Fico no aguardo do post do Sr. Kiko.

Thales, pelo jeito vai rolar um moderado no Off-Topic Twisted Evil


Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB