Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Nova S10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2005 8:50 pm    Assunto: Nova S10 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Peguei isso em um fórum de tuning, leiam abaixo:

Retoques visuais marcarão a chegada do novo motor da linha S10, em agosto


A S10 com novo motor foi flagrada na semana passada, em fase final de testes, na cidade de Itu, interior de São Paulo.

As esperadas modificações visuais são bem menores do que se podia imaginar — parecem simplesmente um ligeiro tratamento tuning. O capô ganha uma tomada de ar, a grade continua do mesmo tamanho, mas agora só tem duas barras (formando uma cruz, à moda Dodge) e o conjunto óptico dianteiro (que também continua do mesmo tamanho) ganhou tinta cinza na parte horizontal que fica entre os faróis e as lanternas, deixando a separação bem marcada.

Os instrumentos agora têm fundo branco e, na traseira, não há alterações de monta.

Um detalhe estranho é que os pára-lamas dianteiros e traseiros, que já haviam sido estufados na linha 2001, ganharam mais uma moldura nas bordas, à moda das Frontier e Ranger. O resultado é uma overdose de elementos.

O motor não terá aumento de cilindrada: continuará sendo um 2,8 litros da MWM. A novidade é que ganhará sistema de injeção common rail , com gerenciamento eletrônico, para se enquadrar nas novas regras de emissões. A potência deverá ficar em torno dos 150 cavalos — mais que a atual S10 diesel (132cv) e menos que as Ford Ranger e Toyota Hilux (ambas com motores 3.0 de 163 cavalos). A idéia da GM foi economizar custos de produção e privilegiar o baixo consumo de combustível.

Resta esperar a S10 “nova geração†de verdade, que já está a caminho. Comenta-se que terá projeto da Isuzu (divisão japonesa da GM) e será exportada para toda a América Latina. Enquanto isso não acontece, a tsunami Toyota Hilux vai fazendo estrago e liderando o mercado de picapes médias.



Foto dela:





Está rolando boatos que a nova versão vem em 2007, baseada em uma Isuzu D-Max (divisão japonesa da GM)



Eu particularmente achei o visual muito feio sem falar na grade dianteira que ficou horrivel, só fizeram alargar os paralamas com aqueles kits da Tgpoli, botaram um scoop no capo, mudaram grade e talvez jogo de roda, a GMB cada vez indo mais pro fundo do poço na minha opinião, que pra mim já faleceu desde 99 Crying or Very sad Evil or Very Mad


Comentem

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 1:20 am    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Realmente....
Eu acho que ela faleceu em 2001, com o final da linha de montagem da Silverado e da H.D. 3500 e GMC's em geral....
Eu sinceramente acho que eles marcaram bobeira e não esperaram tempo suficiente para tomar a decisão....
Infelizmente, para nós consumidores, só resta apelar para as picapes usadas, pois pra mim, a GM não tem mais picapes zera, desde que a D-20 e Silverado sairam de mercado..... Sad Sad Mad Mad Evil or Very Mad

(Não que eu tenha algo contra a S-10, mas sinceramente eu não gosto, pois não segue o mesmo porte das citadas acima....) =)


Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 8:45 am    Assunto: Modelos aerodinamicos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson e Marcus

Estes modelos seguem a tendência, começou com a Nissan Frontier, depois veio a Ford, agora a Toyota é vergonhosamente a GM por ultimo.

Eu principalmente não gosto de modelos SILICONADOS, maior por fora do que realmente teriam que ser, a Toyota por exemplo tem um buração atrás da grade até chegar no radiador.

Por outro lado os modelos com melhor penatração aerodinamica, realmente tem muita diferença, comparando Bonanza com GB, se pegarmos mesmo trecho e mesma velocidade, e colocarmos o carro em ponto morto, a GB anda maior percurso em relação a Bonanza, cerca de uns 20%.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 11:10 am    Assunto: Divisões das Montadoras Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Com a foto da Isuzu, lembrei de umas curiosidades sobre as divisões das montadoras:

Isuzu = GM
Mazda = Ford
Volkswagen = Seat
Daimler Chrysler = Dodge e Jeep

Entre outros.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 11:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom Dia amigos........

Bom, sobre as empresas, eu sei que a Chevrolet eh dona de muitas outras empresas que faliram ou algo do tipo, o que acontece com a VW, a FIAT, entre outras, acho que tem um topico por ai que fala disso.....

E voltando falar na "nossa GM", bom, na minha opinião, a decadencia começou em 96 para 97, quando tinhamos uma otima picape (que diga o Luvison) e começaram a fabricar a Silverado, bom acho a Silverado uma bela picape, mas com alguns (varios na minha opiniao) problemas cronicos......
Me desculpem so donos de Silverado.........rs

Abraços


[]'s botando lenha na fogueira

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Concordo contigo Leonan, a Silverado tem seus pontos fracos como tudo que é fabricado, mas possui em quantidade maior que a sua antecessora ( e bota maior nisso Twisted Evil ) senão me engano até 99 foram produzidas Silverados com motor S4, estas ainda são utilizaveis na minha opinião, já com o motor MWM, melhor deixar pra o topico sobre MWM x MAXION, se a Chevrolet tivesse continuado com os motores Maxion, e mudasse apenas a carroceria, creio que até hoje estariamos vendo Silverados 0km, a partir do momento que acabaram com a variedade de versões da linha 20 como Bonanza, Veraneio, A/20, enfim, com a linha de produção na Argentina e os veiculos (leia-se somente C/D-20) vindo pro Brasil em CKD, foi o golpe final, ultimos suspiros na minha opinião de um mercado que foi consolidado e conquistado ao longo de mais de 30 anos. É isso a minha opinião


Abraços


A procura de uma D20 CD 93~94 S4 Deluxe

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2005 10:27 pm    Assunto: Mais sobre ela Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Vejam mais sobre ela Aqui

Deixem suas opinoes

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2005 4:19 pm    Assunto: S-10 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

olá pessoall,

enquanto nós brasileiro batemos de S-10 rereestilizada, os Argentinos já tem Avalanche!! E ainda tinha candidato a presidente que dizia que o Brasil poderia virar uma 'Argentina'... quem dera!

Só por acaso, na Argentina ou qualquer outro país Sul Americano(sem contar o Brasil, claro!), tem picape FULL zero?

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2005 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá a todos, apesar de sumido de vez em quando venho por aqui. Bem quanto a discussão sobre as picapes full size é realmente uma tristeza não estarem mais sendo produzidas pela GM. Enquanto isso a Ford fica só no mercado com a F-250. Espero que a GM volte a produzir picapes com qualidade, pode manter a linha S-10 para o pessoal que não tem necessidade ou poder de fogo para comprar uma Full, mas não voltar a produzir as grandes e ainda por cima deixar a S-10 com cara de XUNNING é dose! Epero que um dia ela produza a Avalanche por aqui pois segundo um colega que viu de perto a Avalanche produzida na Argentina ela é cheia de acabamentos mal encaixados, então imagina como deve ser a mecânica!
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
urbanskibr
MensagemEnviada: Qui Mai 26, 2005 1:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Um Xiqueirinho Very Happy Very Happy Cool Twisted Evil Laughing
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Mai 26, 2005 2:24 pm    Assunto: Prefiro as 99 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Laughing Laughing

Rola boato que essa aí é apenas uma versão que será lançada ainda este ano, pois a de verdade só vem em 2006

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB