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MachadoSL |
Enviada: Qua Mar 13, 2019 3:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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MolaDura escreveu: |
Cara eu lembro de usarem óleo nos opalões. kekeke!!
Pois é, achei que vazou rápido.
Ele vazou pelo lado.
Eu vi colocando este selo, tava novinho. Ele tá até com a marca de caneta do cara, olha lá.
Postei aqui pra galera comentar.
O Koube que eu usei é aquele rosinha. Dilui certinho. 50/50 água da torneira.
Cheguei pensar em desgaste por corrente elétrica. Mas o motor é todo mecânico, não tem sensor de nada praticamente.
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Um dos fatores para que isso pode ter ocorrido foi o uso de água de torneira, se ao menos fosse filtrada em filtro de carvão... O aditivo da Koube até mantém o ponto de ebulição com qualquer água, já a corrosão, se usar uma água diferente da destilada eu não posso garantir. Os testes de corrosão que fiz aqui foram todos com o aditivo diluído em água destilada. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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delegado |
Enviada: Qua Mar 13, 2019 3:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2689 Localização: ipatinga mg
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não acho que é pela agua,pois o cloro fica inerte assim que a agua aquece. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Mar 13, 2019 3:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Não exatamente, quando aquece o cloro é liberado na forma de gás que tem o poder de causar corrosão em peças metálicas no caminho por onde passa até sair pelo reservatório de expansão. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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delegado |
Enviada: Qua Mar 13, 2019 4:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2689 Localização: ipatinga mg
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qdo aquece o gas cloro é liberado na forma de vapor pressurizado na tampa do radiador,não?ele ainda tem poder de destruição mesmo estando dentro de uma galeria de agua fechado?deve ser por isso que as tampas do radiador vão embora rapidinho! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Mar 13, 2019 4:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Sim, o cloro é tem alto pode de corrosão, sob pressão então... E é exatamente por isso que as tampas não duram. As marcas de carros premium usam tampas de plástico com aço inoxidável para evitar este problema. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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delegado |
Enviada: Qua Mar 13, 2019 4:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2689 Localização: ipatinga mg
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vc deve ser quimico;vejo seu interesse nas pesquisas! parabens.me fala um trem.e aquele trem elétrico que acaba com a corrosao das chapas da carroceria de veículos.tem algum estudo nesse sentido?alguma coisa entre a bateria e a carroceria do carro! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Mar 13, 2019 9:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Sou farmacêutico, mas tive que estudar muita química no meu curso. Atualmente eu só trabalho com analise genética de vírus que venho isolando de insetos. Não quero mais trabalhar com humanos ou animais por causa da burocracia que é para obter licença para fazer pesquisa.
Bem, quanto a forma de evitar ferrugem em veículos, pode-se fazer o eletrodo de sacrifício que consiste do uso de alumínio não anodizado (não tratado) colado na chapa de ferro. Cada bloco de 1cm quadrado protege em torno de 1 metro quadrado de chapa. O difícil é conseguir este alumínio. Quando eu tive um Passat 1976 usei este método depois da primeira grande lanternagem em 1986 e quando vendi o carro em 1998 ele não tinha nada de ferrugem e isso que, ele morou por 1 ano e nove meses em Aracajú, SE perto da beira do mar.
Eu tinha conseguido este alumínio com um colega que trabalhava em um estaleiro e eles jogavam as sobras de navios que eram reformados fora, mas para carro ainda davam um bom caldo. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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delegado |
Enviada: Qua Mar 13, 2019 10:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2689 Localização: ipatinga mg
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cara;na epoca que tive aulas de quimica,eu não dava o valor que dou hoje;me formei um tecnico de eletricidade;já fiz algumas experiencia tipo eletolise pra desenferrujar peças pequenas; _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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lbsoares |
Enviada: Qui Mar 14, 2019 6:51 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 251 Localização: Santa Catarina
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Vi no Mercado Livre anodo de sacrifício de Zinco, é melhor ou pior que o de alumínio? _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Mar 14, 2019 8:51 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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É pior, na verdade vai ajudar o ferro a ser corroído.
Se você olhar a tabela periódica dos elementos, qualquer elemento metálico que tenha um número atômico menor que o ferro tem troca de elétrons mais rápida que ele e por isso vira um eletrodo de sacrifício. Só tem uma coisa, quanto mais próximo ao ferro, menor será sua ação já que a transição de elétrons é baixa.
Um exemplo, carros com radiador de cobre sempre tem mais ferrugem perto do mesmo pois o ferro do carro é que vira o elemento de sacrifício.
Outro ponto, o metal de sacrifício tem que ser um material sem misturas, por isso, não dá para usar alumínio de latinhas de refrigerante. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qui Mar 14, 2019 8:53 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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MachadoSL |
Enviada: Qui Mar 14, 2019 9:08 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Pois é, pela aparência é o alumínio não anodizado, este é que é usado mesmo em embarcações.
Acho que o vendedor não sabe o que vende e diz que é anodizado. O alumínio para sacrifício tem esta cor fosca sempre.
Acho até que está barato para o que ele é. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 14, 2019 9:51 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16113 Localização: SÃO PAULO
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lbsoares |
Enviada: Qui Mar 14, 2019 3:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 251 Localização: Santa Catarina
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delegado |
Enviada: Qui Mar 14, 2019 6:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2689 Localização: ipatinga mg
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esse é um assunto muito interessante e seria o maximo agente por em nossas barcas(diga-se carros) para preserva-las! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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