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ewerton |
Enviada: Sex Mai 18, 2018 9:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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Seria uma boa se o Dr Machado conseguisse fazer o teste nesse óleo que eu estou usando. A água que está no sistema é de quando coloquei a turbina, não precisei repor nada nesse período. A única alteração até agora é que a água se mantém limpa. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Mai 19, 2018 7:34 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Ewerton, o problema é encontrar o mesmo óleo. Em um teste que tentei fazer aqui com óleo de corte, o mesmo não deu certo, a borracha foi comprometida, aumentando de tamanho e o ponto de fervura, se não me engano ficou em 103-105 graus. A única coisa é que protegeu a palha de aço da ferrugem mas ano passado, o óleo ficou na parte superior e a água na inferior e a ferrugem na palha de aço começou a aparecer.
Em suma, só protege contra a ferrugem em sistemas que estão sempre com a água circulando e por este motivo, acredito, deixou de ser recomendado. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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ewerton |
Enviada: Sáb Mai 19, 2018 8:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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Sim, teria que usar o mesmo que estou usando aqui para comparar. Tem um óleo que fica leitoso quando faz a mistura que parece ser mais sensível a sujeira. Vou continuar de olho nesse que esta no sistema aqui. Qualquer alteração eu aviso. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Mai 19, 2018 8:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Beleza! _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sáb Set 08, 2018 11:06 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Bom dia pessoal, aproveitando esse tópico, para não abrir outro, pois envolve "radiador e o líquido arrefecimento".
Qual a pressão da tampa do radiador dos motores S4T e ST4 PLUS, pergunto porque "querem vender" um com 9 psi, outro com 13 psi e finalmente "juram" que é o de 15 psi igual ao da familia S10.
Alguém pode tirar essa minha dúvida, com certeza e com base técnica.
Desde já agradeço a atenção. _________________ Ricardo S. Melo |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Set 08, 2018 2:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sáb Set 08, 2018 7:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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sallespickup01 escreveu: |
13 ricardo |
E o mesmo da Toyota Bandeirantes e da linha Opala/Caravan...???
A de 9 psi é do motor Perkins Q20B das D20 até 91...que e também das D10 que é o antecessor do Q20B??? _________________ Ricardo S. Melo |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Set 09, 2018 12:25 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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9 é pra radiador sem tanque de expanção, com tanque igual D20 sempre 13, senão joga agua no tanque _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Seg Set 10, 2018 2:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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sallespickup01 escreveu: |
9 é pra radiador sem tanque de expanção, com tanque igual D20 sempre 13, senão joga agua no tanque |
Boa tarde, "por jogar água na tanque de expansão"...tudo bem é essa a função dele: Ao dar a pressão da tampa ( seja 9, 13 ou 15 psi ) a água expande e vai para o vaso de expansão, entra pelo tubo de borracha que "encosta no fundo" no mesmo. Ao esfriar a tampa vai fechando e a água por sucção retorna para o radiador ( desde que o tubo de borracha esteja no fundo do vaso) e volta ao "volume inicial" no radiador e no vaso de expansão.
Mas a pergunta que queria saber é a qual "pressão" correta que abre a tampa para dar vazão ao excesso de pressão e consequentemente a vazão da água para o vaso de expansão?...9. 13 ou 15 psi??? .
Se for 9 psi vai " abrir e fechar " com maior frequência, e não esforça as mangueiras do sistema de arrefecimento, porém o motor pode trabalhar ' fora faixa ideal"
Se for com 13/15 vai demorar mais para abrir e fechar, porém esforça mais todas as mangueiras do sistema e como fica a temperatura normal de trabalho????
Já procurei "literatura confiável" não encontro especificação, fui no revendedor International/MWM/Maxion, não tem especificação/catálogo, pois vendem mais peças de "motor", acham que é 9psi, pois já viram bastante delas???.
Em grandes atacadista falam em 9 e 15 psi - essa igual ao das S10 de 95 a 2011...porém temos vários motores de S10- vale para todos??.
O Salles disse ser de 13 psi...OK, porém tampa com 13 psi só encontro da Toyota Bandeirantes e algumas da linha Opala/Caravan - sem especificação de motor, porem essa tampa é aquela com uma "orelha de cada lado"- de radiador comum sem vaso expansão, o da Serie 20 e redonda inteira.
???????????...continua! _________________ Ricardo S. Melo |
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Set 10, 2018 2:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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original de toda D20 é 13 mais coloca a de 9 que vai tb, só não coloca a de 15 pois essa atrapalha a circulação _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Seg Set 10, 2018 4:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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sallespickup01 escreveu: |
original de toda D20 é 13 mais coloca a de 9 que vai tb, só não coloca a de 15 pois essa atrapalha a circulação |
Ok.....também acho melhor a de 9 psi, no "máximo" vai abrir e fechar "mais vezes"... _________________ Ricardo S. Melo |
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MolaDura |
Enviada: Qua Mar 13, 2019 2:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Só pra constar!
2 anos e pouco usando o koube troquei todo ano.
Hoje vazou um selo que troquei a +/- 3 anos.
Coloquei o aditivo da MWM, paguei uma fortuna, pois não tinha pra onde correr. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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delegado |
Enviada: Qua Mar 13, 2019 2:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2674 Localização: ipatinga mg
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eu coloquei um oleo soluvel a mais ou menos 1 ano;o danado evaporou todo;hoje pode beber a agua que sai do radiador;é assim mesmo?mola;acho que não era pra ter furado não.já vi muitos usando agua pura mineral e ha muitos anos sem bo! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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MolaDura |
Enviada: Qua Mar 13, 2019 3:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Cara eu lembro de usarem óleo nos opalões. kekeke!!
Pois é, achei que vazou rápido.
Ele vazou pelo lado.
Eu vi colocando este selo, tava novinho. Ele tá até com a marca de caneta do cara, olha lá.
Postei aqui pra galera comentar.
O Koube que eu usei é aquele rosinha. Dilui certinho. 50/50 água da torneira.
Cheguei pensar em desgaste por corrente elétrica. Mas o motor é todo mecânico, não tem sensor de nada praticamente.
_________________ S10 2.5 TD 1996
Editado pela última vez por MolaDura em Qua Mar 13, 2019 3:22 pm, num total de 2 vezes |
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MolaDura |
Enviada: Qua Mar 13, 2019 3:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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MolaDura escreveu: |
Estou a 6 meses com o Koube Vermelho, tá como novo! Sem barro. Enfim, parece que acertei. |
Acertei meu CU. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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