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ewerton |
Enviada: Sáb Abr 21, 2018 6:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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MolaDura |
Enviada: Qui Abr 26, 2018 7:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Aaahh sim, sim. Já vi usarem, mas tem muitos anos.
Continue o teste ai! Vamos ver se ele é tão bom quanto um bom aditivo atual.
E olha, eu não duvido; não!
_________________ S10 2.5 TD 1996 |
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Henrique |
Enviada: Qui Mai 17, 2018 5:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP
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Qual a diluição pra usar esse oleo?
_________________ Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. |
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delegado |
Enviada: Qui Mai 17, 2018 6:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2673 Localização: ipatinga mg
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3 ml por litro de agua;to usando na minha o oleo solúvel.o manual da minha d10 manda.
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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ewerton |
Enviada: Qui Mai 17, 2018 11:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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Henrique escreveu: |
Qual a diluição pra usar esse oleo? |
Estou usando 30ml no radiador. Vão uns 10lts de água no total.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Henrique |
Enviada: Sex Mai 18, 2018 12:43 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP
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30 ml pra 10l d´água?
:O
_________________ Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. |
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ewerton |
Enviada: Sex Mai 18, 2018 10:54 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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delegado |
Enviada: Sex Mai 18, 2018 11:19 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2673 Localização: ipatinga mg
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O manual manda por 3cm por litro.
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_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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delegado |
Enviada: Sex Mai 18, 2018 12:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2673 Localização: ipatinga mg
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retiro,tudo que eu disse,meno o oleo do radiador;o manual das camionetas c10 ,veraneio ,c-1404 ,c-1414 ,c-1504 ,c-1416 que tenho manda por oleo solúvel,já qdo fui olhar o manual do perkins 4236,diz pra não por;mas sei que tem carros quie usavam e as mangueira inchavam na verdade apos o bocal,mas nunca vi uma rasgar ou estourar.
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_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Mai 18, 2018 12:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Isso acontece porque o material hoje usado nas mangueiras de borracha não resiste ao ataque do óleo mineral. As borrachas incham e se tornam menos resistentes.
Convenhamos que hoje em dia, já temos liquidos de radiador com propriedades bem superiores ao óleo mineral, que até a década de 70 era o que se tinha de melhor.
_________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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delegado |
Enviada: Sex Mai 18, 2018 1:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2673 Localização: ipatinga mg
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não seria devido aos cabeçotes de alumínio e ao cloro na agua ,essa mudança?hoje temos mangueiras de silicone,que na época não tinham,apesar de ainda serem pouco usadas em montagem de serie.
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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Klinger |
Enviada: Sex Mai 18, 2018 4:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Sérgio, desculpe te corrigir.
Na época o óleo solúvel era o que tinha disponível com custo viavel. Ou seja, "se só tem ela, vai ela mesmo" kkk
Delegado, o uso do etilenoglicol acontece por causa do atual sistema pressurizado, com uso de termostática e sem necessidade de ficar completando o nivel de forma continua.
Uma proporção de 10% de óleo solúvel na água diminui em 50% a capacidade de troca térmica dela. Isso faz o motor ferver muito mais fácil, principalmente os motores modernos que tem sistema de arrefecimento eficiente, e por isso mesmo usa pouca água.
Já o etilenoglicol em proporções de 40% diminui a capacidade de transferência térmica da água em somente 10%, o que faz com que os benefícios do aumento da temperatura de ebulição e propriedades anticorrosivas compensem o seu custo.
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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delegado |
Enviada: Sex Mai 18, 2018 5:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2673 Localização: ipatinga mg
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pois é mas as valvulas termostáticas antigas abriam no maximo com 85 graus igual a que eu tenho na d10 e fechava com 72 e o sistema de agua de arrefecimento era superdimensionado para os veículos,para que a agua não fervesse ,nem que vc colocasse pura!.
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MachadoSL |
Enviada: Sex Mai 18, 2018 6:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Na época o óleo solúvel era o que tinha disponível com custo viavel. Ou seja, "se só tem ela, vai ela mesmo"
Foi o que eu disse, mas com outras palavras.
_________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Klinger |
Enviada: Sex Mai 18, 2018 6:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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