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 Teste dos liquidos de arrefecimento « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2018 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Opa. É óleo de tornearia. Esse do link ai.

http://amphoraquimica.com.br/produto/hydria-ep

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MolaDura
MensagemEnviada: Qui Abr 26, 2018 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Aaahh sim, sim. Já vi usarem, mas tem muitos anos.

Continue o teste ai! Vamos ver se ele é tão bom quanto um bom aditivo atual.

E olha, eu não duvido; não!

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Henrique
MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2018 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

ewerton escreveu:
Opa. É óleo de tornearia. Esse do link ai.

http://amphoraquimica.com.br/produto/hydria-ep


Qual a diluição pra usar esse oleo?

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Henrique Cesar Ulbrich
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E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
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delegado
MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2018 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

3 ml por litro de agua;to usando na minha o oleo solúvel.o manual da minha d10 manda.
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ewerton
MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2018 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Henrique escreveu:
ewerton escreveu:
Opa. É óleo de tornearia. Esse do link ai.

http://amphoraquimica.com.br/produto/hydria-ep


Qual a diluição pra usar esse oleo?



Estou usando 30ml no radiador. Vão uns 10lts de água no total.

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Henrique
MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2018 12:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

30 ml pra 10l d´água?

:O

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Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
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ewerton
MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2018 10:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Opa. Saiu errado, são 300ml para 10lts.
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delegado
MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2018 11:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

O manual manda por 3cm por litro.


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delegado
MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2018 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

retiro,tudo que eu disse,meno o oleo do radiador;o manual das camionetas c10 ,veraneio ,c-1404 ,c-1414 ,c-1504 ,c-1416 que tenho manda por oleo solúvel,já qdo fui olhar o manual do perkins 4236,diz pra não por;mas sei que tem carros quie usavam e as mangueira inchavam na verdade apos o bocal,mas nunca vi uma rasgar ou estourar.


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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2018 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Isso acontece porque o material hoje usado nas mangueiras de borracha não resiste ao ataque do óleo mineral. As borrachas incham e se tornam menos resistentes.
Convenhamos que hoje em dia, já temos liquidos de radiador com propriedades bem superiores ao óleo mineral, que até a década de 70 era o que se tinha de melhor.

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MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2018 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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não seria devido aos cabeçotes de alumínio e ao cloro na agua ,essa mudança?hoje temos mangueiras de silicone,que na época não tinham,apesar de ainda serem pouco usadas em montagem de serie.
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Klinger
MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2018 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 3846
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Sérgio, desculpe te corrigir.
Na época o óleo solúvel era o que tinha disponível com custo viavel. Ou seja, "se só tem ela, vai ela mesmo" kkk

Delegado, o uso do etilenoglicol acontece por causa do atual sistema pressurizado, com uso de termostática e sem necessidade de ficar completando o nivel de forma continua.

Uma proporção de 10% de óleo solúvel na água diminui em 50% a capacidade de troca térmica dela. Isso faz o motor ferver muito mais fácil, principalmente os motores modernos que tem sistema de arrefecimento eficiente, e por isso mesmo usa pouca água.

Já o etilenoglicol em proporções de 40% diminui a capacidade de transferência térmica da água em somente 10%, o que faz com que os benefícios do aumento da temperatura de ebulição e propriedades anticorrosivas compensem o seu custo.

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MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2018 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação



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pois é mas as valvulas termostáticas antigas abriam no maximo com 85 graus igual a que eu tenho na d10 e fechava com 72 e o sistema de agua de arrefecimento era superdimensionado para os veículos,para que a agua não fervesse ,nem que vc colocasse pura!.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2018 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Na época o óleo solúvel era o que tinha disponível com custo viavel. Ou seja, "se só tem ela, vai ela mesmo"
Foi o que eu disse, mas com outras palavras.

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Klinger
MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2018 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação



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