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MachadoSL |
Enviada: Sex Mai 30, 2014 11:35 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Obrigado pelo aviso César, já corrigi o link, sei lá porque colou errado.
Abraços _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Mai 30, 2014 8:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10054 Localização: Rio de Janeiro
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Acompanhando. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Sekiya |
Enviada: Sex Mai 30, 2014 8:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Muito bom! Parabéns pela iniciativa Machado! _________________ Abraços
Eduardo |
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Henrique |
Enviada: Sex Mai 30, 2014 8:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP
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Acompanhando. Isso é bem interessante. Especialmente pra mim que uso água da torneira direto sem dó. _________________ Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Jun 03, 2014 1:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Já fazem 7 dias, e sem qualquer novidade, apenas o tubo com água tipo 1 é que está bem enferrujado. Para minha surpresa estão todos protegendo contra a corrosão. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Klinger |
Enviada: Ter Jun 03, 2014 3:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Olá Machado, tudo bom ?
Duvidas !!!
Os frascos estão hermeticamente fechados ? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Jun 03, 2014 3:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Não Klinger, estão fechados mas na mesma situação da tampa do radiador, encostados, se apertar eles não sai líquido, mas se apertar muuuuuuiiiiiitoooo, vai sair. Eles estão sendo agitados diariamente para manter a oxigenação. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Klinger |
Enviada: Ter Jun 03, 2014 4:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Puts, melhor até que imaginava !!!
Parabéns mesmo !!!
Seu avatar é hilario !!!
uiaheuhauehauehua _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Jun 03, 2014 4:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Hhahahahahaha é a morte que vem chegando lentamente para mim hahahahahahahaha obrigado _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Cursino |
Enviada: Ter Jun 03, 2014 4:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Klinger, a questão dos potes estarem fechados ou não não vai interferir na oxidação. Só interfere no teste de fervura.
O que poderia interferir no teste de corrosão, é aquecer e resfriar continuamente os diversos líquidos. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Jun 03, 2014 4:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Boa idéia Cursino, posso colocar os tubos na estufa a 60 graus por algumas horas, 2 pelo menos e depois no refrigerador por tempo igual e deixar depois a temperatura ambiente por mais tempo.
Se achar interessante me avise que começo a fazer isso amanhã mesmo. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Cursino |
Enviada: Ter Jun 03, 2014 4:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Sergio, Acho que o trabalho que vai dar não vale a pena.
Os ciclos de aquecimento e resfriamento vão apenas acelerar um pouco o processo de decapagem e conseguinte corrosão. E isso teria que ser feito em temperatura prestes à fervura do meio. É mais ou menos o que acontece com uma churrasqueira metálica. Claro que na churrasqueira o processo é bem mais nítido, pois a temperatura é muito maior.
Não me lembro muito bem das aulas que tratavam disso, mas era algo como " a partir de certa temperatura, o ferro presente na liga tem sua afinidade com o oxigênio aumentada e a afinidade com o carbono diminuída, favorecendo a formação de óxido de ferro".
Mas, como disse, não lembro direito e posso estar falando besteira... _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Jun 03, 2014 5:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Ah, sim Cursino isso eu lembro, quanto mais aquecemos os materiais ferrosos maior a afinidade dele pelo oxigênio e ao resfriar o hidrogênio também adere.
Realmente ferver não vai dar, o máximo que posso fazer é colocar no banho de água a 98 graus, que é próximo a temperatura úmida que o tubo aguenta sem deformar, a partir dos 100 graus ele já começa a deformar.
Eu não quis fazer em frascos de vidro porque nenhum dos que possuo tem uma tampa que simule a tampa do radiador, eles vedam ou não vedam.
Vou então seguir como está, vai ser como um carro estacionado ao tempo sem ligar rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Klinger |
Enviada: Qua Jun 04, 2014 12:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Então, perguntei por causa da vedação mesmo, se ficar em um tubo completamente fechado, não vai ter entrada de oxigenio que ajuda na oxidação !
Mais claro, sempre fui péssimo em quimica, certamente to falando besteira uahuehaueha
Elogiei o fato de ter ótima simulação do sistema de arrefecimento do carro ! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Jun 04, 2014 12:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Que nada Klinger, você está certo em sua observação, pois sempre existe um pouco de ar no sistema de arrefecimento dos carros. Se os tubos estivessem completamente fechados é que iria demorar a aparecer qualquer ferrugem. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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