Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Variação de rotação da marcha lenta « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 10:12 pm    Assunto: Variação de rotação da marcha lenta Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O nosso amigo Marcus me escreveu:

"Olá Kiko,

Gostaria de saber se é normal a lenta do motor MWM Sprint (Silverado) ficar oscilando, tipo, umas 50 rpms, ou pode ser algum problema na alimentação ?
Eu estou p/ trocar o filtro de ar dela essa semana, pois por bobeira, quando comprei a picape, troquei todos os filtros e esqueci de verificar o filtro de ar....
Recentemente, levei ela no lava-jato do meu primo, e resolvi abrir p/ ver, quando abri, rapaz do ceu.... aqueles frizos, q parecem uma colmeia, pareciam que estavam podres, sei la... não tive tempo de trocar, essa semana, se tiver tempo eu troco....


Obrigado pela atenção,

_________________
-------------------------------------------------------
Silverado D-20 / MWM Sprint 6cc Turbo 150cv
=D
Marcus V. Laurani "


A minha resposta foi...

Olá Marcus

Esta variação ocorre de que maneira?

No mesmo instante, ou em dias diferentes, no dia de frio, dia quente?

O ar condicionado ligado na entra e sai do compressor há variação na rotação da marcha lenta.


Kiko

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 10:24 pm    Assunto: Marcha lenta Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Continuando...

(Marcus) Td dia.... principalmente depois que o motor ja esta aquecido, e sem ar acondionado ligado, tanto em dias frios como em dias quentes....
Eu considero bem pouca a oscilação, mas é uma coisa que chega a dar p/ perceber....


(Kiko) Olá Marcus

Como vc já disse, os filtros de combustível está limpa.

Pode ser problema com a Bomba injetora e os bicos injetores.

Abraços

Obs. Podemos por estes posts do MP, no forum?
Pois pode ser de interesse da mais pessoas

Kiko

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 10:26 pm    Assunto: Bicos primeiro Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Se bombista achar que tem problema no sistema de injeção, peça para verificar os bicos primeiro.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 10:51 pm    Assunto: Pois é... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eu to esperando alguma folga minha para poder leva-la ao bombista... e tambem para fazer a troca do filtro de ar....
É ruim isso, pois eu não tenho tempo p/ trocar.. e com o tempo o prejudicado sou eu e o motor também... =/
Tenho andado maneiro com ela esses dias....
tomara que resolva....

Valew Kiko,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 11:02 pm    Assunto: Elemento filtrante Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Marcus

O filtro de ar obstruido prejudica o desempenho da turbina.

O que todos já sabem, mas é sempre bom deixar um alerta, é que em motores diesel turbinados é muito importante manter limpo o filtro de ar e do lubrificante tb.

Aguardar os 30 segundos ao ligar e antes de desligar o motor deve ser uma prática habitual, visando sempre a maior longevidade do turbo. Eu já vi coisas como o cidadão dar partida e já sair afundando o acelerador e outros que do jeito que chega já desliga o motor. Estes são procedimentos que podem danificar o turbo.


Comece fazendo uma limpeza nos bicos (como o Kiko falou) e penso que já esta na hora de regular as válvulas.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 5:36 am    Assunto: É ainda tem cidadão que... Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Ainda tem cidadão que ao ligar dá umas bombadas no acelerador e antes de desligar também, como nos velhos motores carburados.

A regra de esperar 30 segundos, é para quem antes de parar estava com motor em alta rotação, que nem eu por exemplo, chego em casa entro na garagem em forma de S em marcha ré, em marcha lenta, é só desligar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 5:39 am    Assunto: Troca de filtro de ar Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

A troca de filtro de ar não demora 1 minuto, só soltar 3 grampos, abrir o compartimento, tirar o filtro, limpar a área, colocar o filtro novo e fechar.

Demorei mais digitando o procedimento do que trocar filtro da Silverado.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 8:49 am    Assunto: Boa... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Quanto ao tempo de troca do filtro do ar, eu sei que é facil..... mas eu ainda vou dar jeito nisso....
E quanto a regulagem das valvulas, eu também acho que ja esta na hora. pois parece que eu ando ouvindo aqles barulhinhos estalados de quando tah "batendo valvula".... e também quero dar uma conferida nos bicos....
(Espero que não tenha que trocar algum deles....)

=)


Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 10:32 am    Assunto: Manutenção Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Marcus sugiro que verifique o plano de manutenção preventiva da sua Silverado, como foi falado regulagem de valvulas, troca de filtros, enfim pode está faltando algum detalhe. Na ex-Veraneio apos 3 anos conosco começou a dá umas osciladas mas sem frequencia, tinha dia que acontecia outros não, fizemos a limpeza dos bicos, ajuste e não deu resultado, o bombista falou que era bomba que precisava abrir pra ver a situação dela, não podia afirmar o problema sem verificar internamente, então meu pai preferiu continuar com ela assim, até o inicio do ano passado quando ela passou a não dá partida pela manha pois o corpo da bomba estava bastante desgastado, após fazer o reparo deste problema a oscilação sumiu. Ah lembrando o motor era S4 aspirado
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 10:55 pm    Assunto: Manutenção de intercooler Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Realmente turbocompressores e filtro de ar sujo ou vencido não combina.

Não é o caso de muitos aqui do fórum, mas estava me lembrando que veículos dotados de intercooler tb é bom fazer uma limpeza nele (1 vez por ano). Não sei se é este mesmo o tempo ideal, mas foi o que um mecânico me disse.

Para a limpeza ele utiliza o Quimox da Quimatic (www.quimatic.com.br/Busca/quimox.htm).

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Marcus
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 11:04 pm    Assunto: Opa... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Filtro de Ar trocado !!!!

Problemas resolvidos:

- Parou de cortar em alta rotação (testei hoje voltando da faculdade =D)
- A lenta também parece que parou de oscilar....

Estou pensando em trocar o filtro de ar interno, aquele menor de "algodão"... imagino que tambem deve estar precisando....

Extras: A negona tah andando como se tivesse abrido a bomba agora... rapaz do céu.... deu até medo.... =D

Queria ter tirado uma foto do Filtro p/ manda aqui p/ forum.... vou ver se eu consigo.... alias, o Filtro ERA Tecfil.... eu coloquei Mann FIlter !!!

É isso ae,


Obrigado a todos !!!


Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2005 12:08 am    Assunto: Filtro cilindrico Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Não sabia que em 2001 (nacional) a Silverado voltou a usar filtros cilindricos, pois desde o lançamento até 99 usou filtros planos. (vi agora no catalogo)
No seu caso era mais fácil, pois o mesmo é dotado de indicador de restrição, que avisa quando o filtro fica obstruído.

O elemento interno é de segurança e deve ser trocado a cada 5 trocas do elemento principal, o elemento interno é de tecido e é oleada, para maior eficiencia.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2005 12:27 am    Assunto: Pois é... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Então, eu acho que esse indicador de restrição deve estar travado ou sei la.... pois ele não disparou.... eu até tava olhando ele e esquecia de olhar o filtro...

Eu não confio nesse indicador, pois em maquinas da fazenda, de 10 tratores, uns 6 que dispara... o resto não dispara.... a limpeza é feita muito antes, quando não é trocado o filtro até.....

=D

Obrigado,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 11:32 pm    Assunto: elemento interno do filtro de ar da D20 96 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Kiko, não sei se o sr já chegou a ver o filtro da D20 96, ele é um pouco diferente dos modelos 93 a 95, sendo o elemento interno (de segurança) um filtro metálico, com furos apenas na parte final dele.
Será que ele não restringe demais a entrada de ar?

Vou ver se consigo providenciar uma foto.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB