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 Lubrificação do cubo de Roda « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Tahoe
MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2007 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Olá Kiko,

excesso de graxa aquece??? como saber se foi demais ou de menos???

Esse negócio de graxa, notei uma coisa interessante quando lubrifico as cruzetas da picape. Antes usava graxa de uma marca desconhecida, fabricada em Ribeirão Preto, mas foi a única EP(Extrema Pressão) que achei aqui. Como não encontro mais dela, comprei a Marfak da Texaco.

Antes eu engraxava a barca de 2 em 2 meses, porque é o período em que lavo ela por baixo. Agora toda semana tem que por graxa porque senão as cruzetas já começam a estalar...

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Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2007 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Existe uma tabela de qt de graxa, em rolamentos fechados (série 6000) a qt de graxa não passa de 10% do espaço vago.

Mas como cubo da roda é de baixa rotação, não é tão crítico assim, mas se encher até onde dá, possívelmente vai expulsar qd aquecer.

Eu so uso este da Texaco, nunca tive problemas.

As cruzetas não estão com vedação danificada?

Abraços

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Tahoe
MensagemEnviada: Sáb Abr 07, 2007 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

com certeza então o meca encheu até onde deu... pois as calotinhas sempre estão sujas de oleosidade e isso não acontecia antes...

A vedação das cruzetas estão ok, o problema é que a graxa some. Lembro que quando utilizava a antiga, apesar de sua consitência mais mole, dava 1 ou duas bombadas na engraxadeira e já saía a graxa velha. Agora tem que fazer 4 ou 5 vezes. Só por desencargo de consciência, se não achar graxa EP, vou comprar da marca antiga(Petrol) comum mesmo e ver no que dá...

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Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Abr 07, 2007 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

A calotinha, com tempo pode começar a vazar, aí tem q vedar com silicone.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Tahoe
MensagemEnviada: Sáb Abr 07, 2007 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Não sai graxa pela calotinha e sim vapor, ou algo parecido. Estranho, que mesmo uma sendo nova, sai do mesmo jeito...

Isso acontecia mais, logo depois que engraxou... era lavar e em uma semana já estava sujo de novo... Agora demora mais tempo.

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Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 08, 2007 6:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

OLá Thales


O cubo, além do aquecimento próprio, recebe o calos do sistema de freio, que chega a ficar incandescente.

Abraços

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cepalopoli
MensagemEnviada: Seg Abr 09, 2007 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
A minha calotinha do lado direito vive suja e agora que ando bastante em estradas as vezes chega a sujar a roda sera que precisa de silicone para vedar ?, qto. as cruzetas canso de lubrificar e a graxa some em 2 ou 3 semanas não sei que tipo de graxa é pois faço sempre em postos , agora vou comprar uma engraxadeira e vou fazer em casa mesmo então que tipo de graxa os amigos acham mais indicada para esta finalidade .
Abraço a todos
Carlos Eduardo

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De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
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José A. Machado
MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2007 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

bem, eu acho que no caso do desaparecimento da graxa das cruzetas
é que os anéis de vedação podem estar com folga e como as
cruzetas giram, a graxa pede estar sendo centrifugada, repare se
o assoalho da pick up não está sujo de graxa em excesso.

abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

José,

é justamente isso que acontece com a minha D-10(assoalho sujo e cruzeta sem graxa), mas tanto faz se é cruzeta nova ou velha...

A única solução que encontrei foi cruzeta blindada, mas ainda não coloquei para testar.

[]'s

Thales

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