Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Vidro Eletrico « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mai 13, 2005 11:35 pm    Assunto: Vidro Eletrico Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pessoal na nossa kia o vidro dianteiro esquerdo está muito ruim para subir, as vezes sendo necessaria uma força "manual", uma vez desmontei e a fixação dele na porta estava um pouco folgada, eu apertei e ficou do mesmo jeito, sempre coloco grafite melhora um pouco, mas agora ta chuvoso aqui e tá ruim pra danar, já testei com outro motor no local e funcionou normal sem o auxilio manual ou grafite, então quero saber se existe possibilidade do motor está "cansado" ou algo do tipo e se possível conserto ou arrumar. Obrigado
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Sex Mai 13, 2005 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Andreson!
Se o motor não for "blindado" abra-o e limpe bem as escovas e seus contatos. Deve ajudar.

Abraços;
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mai 13, 2005 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Opa Walter valeu a dica, nao conferi isso, mas amanha a tarde DIY eheh, vou por a mao na massa melecar os braços de graxa Very Happy, e vou tentar a dica, se alguem tiver + alguma posta ae, que amanha as 14:30 lá vou eu eehehe. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2005 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Andreson, talvez o serviço já esteja pronto mas uma vez um amigo teve problemas iguais e o motor não era blindado. Os carvões ou escovas estavam gastos, como era fim de semna a noite abrimos uma pilha grande, tiramos o carvão que fica dentro dela e acrecentamos um pedaço dele na escova do motor junto com o velho.
Se deu certo ? Isso faz dois anos e até hoje o vidro sobe e desce.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 1:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Opa pessoal, fico agradecido pelas dicas, infelizmente hoje ela foi pro lavagem a tarde, pois o tempo ta chuvoso aqui, se der certo e nao chover amanha a tarde farei o serviço. Wink
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 6:21 pm    Assunto: Vidros elétricos duros Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Andreson,

verifique também as canaletas, podem estar velhas/gastas e difucultando a subida/descida do vidro. Geralmente isso costuma acontecer nos carros mais antigos por causa da idade que causa ressecamento. Junta-se a isso um motor que já não está novo e acaba dificultando o trabalho(por isso quando se troca o motor parece que o problema resolveu, mas vai desgastar o motor novo mais rápido).

Abraços,

Thales


Editado pela última vez por Thales Pimenta em Qua Mai 18, 2005 3:19 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 7:35 pm    Assunto: Vidros elétricos duros Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Thales, hj num deu pra desmontar o forro da porta e retirar o motor e tentar fazer a dica que os colegas deram, mas quanto as canaletas não estão tão ruins, mas te digo o carro já foi batido na porta e isto contribui pois a canaleta é um pouco empenada, já foi pior mas eu arrumei e melhorou bastante. Fico agradecido pelas dicas. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 11:19 am    Assunto: Vidro elétrico da D20 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

O vidros elétricos da D20 azul estão subindo muiiito devagar (pesados), tenho até ajudado com a mão, senão ele até para.

Gostaria de saber o que devo fazer.

Está com um problema nos acionadores tb, o vidro da porta do passageiro só desce através do interruptor da porta do motorista e para subir só com o interruptor da porta do passageiro mesmo.
O que será que pode estar ocorrendo com esses acionadores?

Conto com as dicas dos colegas.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 11:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom Dia amigos........

Primeiramente Parabéns Luvison pela aquisição.........

Bom, a D20 93 do meu pai tb ta meio assim, os vidros demoram pra subir, mas tambem a gente nao pode esquecer que nao eh carro novo neh, o motor, pelo menos da nossa, ja trabalhou 12 anos, e os vidros nao sao nada leves........

Sobre os acionadores, acho que a melhor saida eh troca-los por novos e ver se as ligaçoes eletricas estao todas OK, (muitas vezes uma limpeza nos contatos resolve)........

Abraços......

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 12:18 pm    Assunto: Vidros pesados Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Rodrigo,

eu sugiro que verifique as canaletas primeiro, fiação, acionadores e depois motor. Bom você já deve ter passado grafite nas canaletas, se melhorou pode ser que sejam as mesmas.

Carros que andam muito por estrada de terra tendem a acumular poeira e terra nas canaletas, o que resseca as borrachas e aumenta o atrito, difucultando a subida dos vidros. Aconteceu isso comigo(vidros manuais). Da primeira vez, troquei a máguina e melhorou. Pouco tempo depois a máquina estragou. Daí parti para canaletas e máquina novos e sem problemas até agora. Mensalmente passo grafite nas canaletas.

Os Gols bola 2 portas tinham o problema da canaleta ceder e o vidro não subia, só puxando para trás com a mão, daí só trocando mesmo.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Rodrigo,

Se o vidro estiver "batendo", ou seja, se ele estiver com uma folga entre ele e a canaleta, troque esta última. É melhor. Isso já melhora alguma coisa. Se estiverem boas, dê um jeito de desmontar, lavar a canaleta e lubrifique-a.

No meu caso, foi trocado as canaletas dos vidros dianteiros e melhorou um pouco. Nos vidros traseiros a coisa pega. Como não se usa muito, o vidro sobe bem lento e convém ajudá-lo a subir. É assim mesmo...

Agora com relação aos acionadores, eu tive este problema também de não dar contato. Pensei então em trocá-los, mas como não é tão fácil achá-los a um preço bom, resolvi desmontá-los. Não é difícil. Tira-se primeiro o botão acionador com uma chave de fenda pequena. Depois abra a parte de trás. O problema é só com o LED que ilumina o interruptor. Deve-se cortar ou soltar a solda em um dos pólos para conseguir chegar aos mecanismos. Daí é só dar uma limpada com uma lixa d'água nos contatos, lubrificá-los para que não oxide, fechar tudo de novo e ressoldar o pólo do LED. É bom ver também se você ouve os "clicks" do acionador. Se não, deve ter algum outro problema e assim, melhor trocar.

Espero ter ajudado

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 3:42 pm    Assunto: Limpeza Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo desmonte tudo se possivel, e lave o conjunto, aqui em casa aconteceu o contrario a Veraneio estava com o conjunto pesado acionamento manual, levamos em um cara "entendido" ele recomendou a troca das canaletas e pestanas, trocamos da porta dianteira do passageiro, e como nao encontramos original, foi uma generica mesmo, ficou pior, aliviou um pouco na subida, na descida era um Deus nos acuda, pois a pestana prendia o vidro e adentrava, pois parecia ser um pouco maior que a original, tive que passar o estilete removendo o excesso aí ficou "normal" no restante dos vidros, uma lavagem nas canaletas, e aplicação de grafite regularmente resolveu.

Ah ia esquecendo, ainda não consegui arrumar, tá chuvendo aqui e não tenho local coberto para fazer a desmontagem do motor.

E outra lá emcima falei que tinha testado com outro motor na verdade foi meu pai que fez, e não foi o motor ele trocou o botão acionador do passageiro que está danificado, sua plaquinha está jumpeada pra poder funcionar o acionamento pelo lado do motorista, consegui um botao usado, mas estava danificado e com mal contato, desmontei pra tentar arrumar e não consegui, pois ele é muito frágil, vou partir para adaptacao de algum botao acionador de outro veiculo, se alguem tiver algum botaozinho desses parados, aceito doação Very Happy . Dei uma grafitada e melhorou, ruim porque toda semana tem que aplicar, pois o tempo ta de chuva Crying or Very sad Crying or Very sad

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 9:40 pm    Assunto: Relé auxiliar Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Na minha Bonanza preta, eu fazia limpeza dos contatos, mas a cada ano pifava, só melhorou com instalação de 2 relés do tipo NA/NF que fazem a mesma função dos botõesmas junto ao motor do vidro, parou de ter problemas.

Eu tenho 2 botões destes de reserva.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2005 5:33 pm    Assunto: Manutenção dos vidros elétricos Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Agradeço a todos pelas dicas, muito boas.
Assim que puder vou fazer isso nela, desmontar tudo e fazer uma revisão geral.

Com dois toques no botão o vidro sobe sozinho, quero ver se isso já veio de fábrica ou se foi colocado algum módulo "inteligente".

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2005 5:57 am    Assunto: Adaptado Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Não sei no caso de 96, mas até 94, a função dos botões era somente sobe desce durante acionamento, inclusive na GB, que tem abertura direta e fechamento com alarme, o módulo é adaptada (e mal adaptada) pois o modulo está embrulhada em espuma e amarrada com fita crepe, e jogado atrás do forro da porta.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB