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sallespickup01 |
Enviada: Ter Mar 15, 2016 11:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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de 79 a 85 bomba bosch com estrangulador, 86 a 87 só cav, depois cav e bosch desliga na chave, porem na da d10 tem 3 elementos na D20 tem 4, por isso anda bem mais _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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ewerton |
Enviada: Ter Mar 15, 2016 11:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Valeu Salles. Era uma curiosidade porque já vi com cav e bosch. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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ewerton |
Enviada: Seg Mar 28, 2016 8:36 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Rapazes. Ando sumido, internet não arrega nada então acompanho sem login pra não perder a sequência de postagens. To desde as 7:30 agora pra ler tudo que foi postado após meu último acesso.
Sobre os rolamentos que mexi esses dias, era graxa velha mesmo. Uns dois dias depois de limpar, as tampas de cubo já ficavam sujas de graxa. Agora tá tudo limpo desde que abri, limpei e troquei a graxa.
Radiador vou trocar a colmeia no começo do mês.
No mais, tudo em ordem.
Acompanhando. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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ewerton |
Enviada: Qua Abr 06, 2016 4:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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ewerton |
Enviada: Sáb Abr 09, 2016 10:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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A umas duas semanas começou uns estalos ao manobrar a esquerda. Já tinha feito tudo que é teste achando que era pivô, até que acho uma cadeirinha trincada. Além disso, um dos parafusos do agregado tinha caído. Pra sacanear, a cadeira era rebitada ainda. Seguem algumas fotos, espero que ajudem.
Comecei soltando os pivôs. Abro uma pequena folga na porca e aperto até um estalar. Comtinuo apertando até soltar o outro.
O debaixo tava firme, ai dei umas pancadas de leve na lateral da porca.
Tava desconfiado dos pivôs, mas tem graxa e estão bem firmes. Não troquei.
Buchas aparentemente boas ainda, mas troquei elas porque tinha um jogo completo da suporte rei e as buchas tem que desmontar muita coisa, então aproveitei que tava em meio caminho da mão de obra.
Buchas superiores.
Inferiores.
Para soltar os rebites de trás, a lixadeira não vai. Bati por baixo com um punção o centro do rebite e furei até a broca 8mm. Depois umas pancadas na cabeça dele por cima com a talhadeira já resolveu.
Ponta da barra de direção saiu assim com uma pancada leve.
Cadeira trincada. Abri um sulco sobre a trinca com um disco e corte para inox. Resolvi não dar acabamento pra não enfraquecer. Lugar pouco visível também.
Montagem só amanhã. Os rebites e as pancadas de chuva não estavam nos planos. Já deixei tudo lavado e passei broca 1/2 polegada para os parafusos. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Sekiya |
Enviada: Sáb Abr 09, 2016 10:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Trabalhinho extra para o fim de semana hein Ewerton!
O bom que até solda você tem disponível ( e claro, mão boa pra isso). _________________ Abraços
Eduardo |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Abr 09, 2016 11:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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Ewerton, pega um pedaço de chapa mais grossa que as da cadeirinha e faz um reforço bem na curva, soldando pelo lado de fora, as C10 antigas eram assim originalmente, e as cadeirinhas não quebravam _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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ewerton |
Enviada: Sáb Abr 09, 2016 11:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Meu. Até pensei nisso, mas achei que reforçando demais ia transferir o problema para outro lugar. Faço isso amanhã com certeza. Até do lado que não quebrou rsrsrsr. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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ewerton |
Enviada: Dom Abr 10, 2016 6:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Tudo montado. Manobrei no pátio e nenhum barulho.
Ontem lavei as peças a noite e achei mais uma trinca hoje
Reforço na lateral conforme o Salles disse para fazer. Esse triangulo tem 7,5 x 7,5 cm com 3,2mm de espessura. Fiz dos dois lados da cadeirinha.
Montei tudo e por último apertei os parafusos dos eixos com a suspensão erguida pela bandeja.
Finalizado com um spray preto fosco no sistema montado.
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César Oliveira |
Enviada: Dom Abr 10, 2016 6:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10055 Localização: Rio de Janeiro
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Show de bola Ewerton, e tenho quase certeza que a cadeirinha só quebrou porque perdeu um parafuso. Depois que adotei o sistema de porca e contra porca nos parafusos que prendem o agregado no chassi.
Belo serviço. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Sekiya |
Enviada: Dom Abr 10, 2016 7:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Parabéns pelo belo serviço! _________________ Abraços
Eduardo |
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adalberto |
Enviada: Dom Abr 10, 2016 7:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Na ultima semana as "crianças" estão dando trabalho, mas os pais estão de parabens. Já é o terceiro selo de qualidade
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ewerton |
Enviada: Dom Abr 10, 2016 9:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Obrigado Adalberto. Na verdade não ficou 100%. Eu ia fazer no próximo domingo mas fiquei com medo de trinca no chassi. Começou aparecer serviço e não to podendo ficar com o pé direito erguido rsrsrs.
Na verdade não tinha parafuso 1/2 polegada suficiente pra substituir, então no agregado/chassi só coloquei de 1/2 no lugar do que havia caído. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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ewerton |
Enviada: Dom Abr 10, 2016 9:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Valeu Sekiya. Vamos tentando melhorar sempre.
César, o parafuso caiu porque degolou. Achei o pedaço dentro do chassi. São parafusos 8mm. Agora coloquei de 1/2 com porca travante. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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ARISMAR |
Enviada: Dom Abr 10, 2016 9:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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ewerton escreveu: |
Valeu Sekiya. ... César, o parafuso caiu porque degolou. Achei o pedaço dentro do chassi. São parafusos 8mm. Agora coloquei de 1/2 com porca travante. |
Caro EWERTON
Parabéns pelo belo trabalho.
Quanto à quebra do parafuso, esse é um problema crônico que enfrentamos, e já faz um bom tempo.
Esse problema está exatamente no tipo da forja em que ele foi produzido, normalmente em aço fundido. Como não são submetidos a análise, alguns durante o processamento criam bolhas de ar, daí resultando seu enfraquecimento e consequente quebra inclusive na fase de seu aperto.
Em determinadas aplicações que requeiram mais segurança, devemos optar por parafusos forjados em "aço injetado", bem mais resistentes e isentos daquela falha/avaria, embora sejam um pouco mais caros e difíceis de serem encontrados no comércio, somente em casas especializadas nesse produto.
Abraços, ARISMAR(914). |
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