Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Bancos serie 10/20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Mai 07, 2005 5:54 pm    Assunto: Bancos serie 10/20 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal,
Estou interessado em trocar os bancos da viatura , gostaria de saber se os bancos da D20 bi partidos são melhjores e se dá para colocar na D10, dando uma garimpada pela Av Ricardo Jafet achei um jogo em excelente estado deve ser das primeiras o moçoilo da loja disse que é só tirar um e colocar o outro ???? é tão simples assim , alguém teria alguma dica .
Obs . meus bancos são originais inteirisso mas ... precisa de reforma será que vale a pena fazer a troca ou reformar os originais .

Abraço a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Mai 07, 2005 5:58 pm    Assunto: Re: Bancos serie 10/20 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Não é absoluta certeza, mas é isso que ele disse só trocar, os suportes são identicos, vou dá uma checada no catalogo e te falo Wink
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mai 07, 2005 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Carlos, blz ?
A troca ou reforma dos bancos depende muito do gosto da pessoa.
Se o intuito é a absoluta originalidade vale a pena a reforma usando o mesmo material da época. Mas se o objetivo é o conforto, a imaginação e o gosto é o que conta, na minha Vera coloquei tres bancos de opala na frente e atraz ficou o original.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Mai 07, 2005 8:38 pm    Assunto: Bancos Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

os bancos originais inteiriços não são muito bons... acho melhor colocar 3 individuais ou então os da D-20 93~ que se não me engano são mais confortáveis.

Existem empresas que fazem banco para série 10 individuais, dizem que cabe direitinho. Um desses bancos são os San Marino (tem nessa loja para vender: www.donatti4x4.com.br) , são do tipo universal e servem nas picapes 10/20 GM e F-1000. Tem até trilho para adaptação. Outra opção seria adaptar de carro(vectra, Astra etc.). Taí um futuro upgrade para a barca.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2005 6:01 am    Assunto: Bancos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Eu acho que o cara disse só tirar um e colocar outro.....com uma furadeira e broca e alguns furos no assoalho (no local que não existe reforço), está trocado os bancos.

Se vai adaptar prefira os originais de algum carro, fuja dos fabricantes de "bancos esportivos" os Procar de vida são uma porcaria, apesar de que hoje pode ser que exista algo melhor

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2005 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
No caso creio que a melhor opção seria mesmocolocar treis bancos de carro com os seus respsctivos trilhos , e como teria que ser feio neste caso?e o reforço do assoalho onde foram feitas novas furaçoes como foi lemrado pelo KIKO, como teria que ser feito pra ficar um bom serviço?
Adalberto como vc colocou os trilhos , e como ficou a altura do acento em relação da altura original , eu particularmente apreciaria muito se pudesse ser um pouco mais alto tenho 1,90 de altura e me sinto meio enterrado no banco , Thales realmente uns banquinhos de Astra ou de Vectra acho que não faria mal algum para a barca , estou palnejando estas melhorias porque o assoalho logo precisará de reformas alguns pontos de ferrugem... é pouca coisa mas o tempo $$$ é pouco , antes de mexer tenho que planejar os serviços a serem feitos dentro de uma sequencia , senão as vezes pagamos uma mão de obra para fazer e outra depois pra desfazer como aconteceu no meu caso qdo. mexi na suspenção .

Abraços a todos

Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2005 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Carlos, blz ?
No meu caso foi feita uma armação de um lado a outro do veiculo como um grande retangulo que foi fixada nos furos originais da lataria. E ai nessa armação foram fixados os trilhos dos bancos. Quanto a altura ficou muito boa e você pode escolher o enchimento dos bancos com espumas mais duras ou mais moles para afundar ou não no banco.
Dessa forma se um dia eu quizer colocar os bancos originais é só tirar a armação e pronto.
Já vi em várias d-10/20 o camarada colocar dois bancos individuais e no meio um frigobar, no calor é uma beleza pois pode-se encher o bar de refris o problema é que o diabo pode atentar Twisted Evil e a pessoa trocar os refris por cervas e como sabemos cerva não combina com volante.
Não sei sua localização mas o tapeçeiro que fez para mim é na vila maria, zona norte de sampa.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2005 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

E ae Adalberto Blz. ,
Estou em Sampa na Zona Leste não é longe de casa , interessantre este sistema de chassi foi isto que o tapeceiro fez não é , vc tem ideia de $ gasta na brincadeira .
Abraço
Carlos Esduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2005 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Fala ai Carlos !
Não tenho a menor ideia de preços pois isso foi feito em 98.
Mas vai depender muito: por exemplo você pode comprar os bancos em desmanche e leva-los ou então o tapeceiro fornece. Os bancos podem precisar ou não de reforma, você pode querer colocar couro, etc.
A armação em si não é bicho de sete cabeças, qualquer serralheiro poderia fazer.
Se você não conhece um tapeceiro e quizer fazer um orçamento nesse que eu conheço, podemos marcar uma ida até lá em um sábado de manhã.

abraço
adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2005 8:47 pm    Assunto: Bancos Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Kiko, não conheço nenhum banco esportivo... esses San Marino parecem ser bons, se bem que eu não gostei do desenho deles(o assento é muito alto) olhando somente o banco, talvez no vendo no carro fique bom. Muitos jipeiros já colocaram bancos dessa marca(San Marino) em seus veículos, sendo que exite vários modelos. O interessante seria a simplicidade da adaptação: furadeira e broca e já tá no lugar.

Carlos, já vi picapes com todos os tipos de bancos individuais... e jipes também. Outras opções seriam: Blazer(com regulagem elétrica), Audi A3, Golf, S-10 e Ranger. A complexidade\viabilidade de cada adaptação eu não sei. Eu particularmente colocaria os três individuais e não conjugados como o Adalberto fez pelo fato de poder regular cada um separadamente e, se possível com regulagem de altura também.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Set 17, 2005 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
Estou revivendo o tópico porque consegui uns bancos de Fiat Estilo semi novos por um bom preço o banco do motorista tem ate regulagem de altura do acento e apoio de rim , acho que vão ficar bons este bancos na Barca. Oi Adal quanto ao seu tapeceiro me interesso e muuuiiito tá quase chegando a hora de marcarmos um encontro e dar um pulo ate la e ve se conseguimos definir isto logo, já tenho um banco de Corsa tambem , eu não respondi antes ao seu convite porque na epoca só tinha a vontade de fazer a mudança, mas agora já tenho os bancos e acho que logo vou te escalar para irmos ate lá e se for possivel para vc poderiamos ate ir numa 6 feira e combinar o serviço e claro que apos esta missão cumprida imediatamente e merecidamente " lavar a escada " , ai eu levaria no sabado para fazer o serviço creio que em um dia deve dar para fazer né .
Abraços a todos
Carlos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Set 18, 2005 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

E ai edu, blz ?
Então voce vai poder conhecer a Vera, mas cuidado que sou ciumento.
Faz tempo que não vejo o cara, vou dar uma passada lá essa semana.
abraço

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Dom Set 18, 2005 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
OI Adal estou ancioso por fazer o serviço vc sabe como são estas coisas e ainda de quebra vou conhecer a VERA(acabei de ve-la na galeria que imponencia!uma vez rainha sempre majestade hehehe), vai ser legal qualquer contato mais sólido vamos usar a MP por motivos de segurança não podemos esquecer que o site é público e não temos controle sobre isto sem falar que temos brinquedos cobiçados por crianças más .
Abraço a todos
Carlos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2005 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Carlos,

antes de mais nada, veja se os três bancos cabem na picape...

cuidado também para que o banco do motorista não fica desalinhado em relação ao volante/pedias.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2005 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
Oi Thales atualmente estou sentando no bco. de Corsa a altura ficou boa em relação aos pedais e volante ... mas na parte de tras ficou um pouco baixo a base não foi bem feita na realidade a armação do banco original a algum tempo atras quebrou pensei em soldar mas quando tirou a capa que tambem ja não estava em bom estado resolvemos colocar outro banco e diminuir o original apreveitando parte da espuma boa e soldando o bco. dos passageiros (dos bobos) o do motorista ficou razoavel mas o outro ficou sofrivel isto aconteceu eu estava fora de SP no interior de SP (Iacanga) e a qualidade de mão de obra onde eu estava é bom não comentar por que se algum conterrraneo ler vai se ofender ´so para vc ter uma ideia fizeram um furo no meru TUNEL ORIGINAL QUE ESTAVA EM ÓTIMO ESTADO!!!! mas agora é tarde pra lamentos o importante é resolver da melhor maneira possivel , valeu as dicas .
Abraço a todos
Carlos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB