Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3 ... 16, 17, 18  Próximo
 S10 4X2 2013/2013 - Cruizer Imperial « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Lawrence
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 10:44 am    Assunto: S10 4X2 2013/2013 - Cruizer Imperial Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

Well;

Este mês, fará exatos 01 ano que estou com este S10 2.8 CTDI 4X2 AT 2013/2013.

Versão: S10 2.8 CDTI 4x2 LT, pacote opcionais R7K completa nesta categoria com câmbio automático de 06 velocidades!

A saga para este novo S10, começou em fins de 2012 quando resolvi trocar de picape. O anterior era um S10 CD 2.8 TDI STD 4X4 que comprei já com 04 anos de uso em 2007 e bastante surrada. Bem este S10 ficou comigo por bons 06 anos prestando bons serviços. Mas os anos e maus tratados do dono anterior começaram a cobrar o preço além do seguro tornar inviável mante-la por mais um tempo além da depreciação.

Fotos;












O cockpit;







Quanto ao desempenho economia, bem, na versão 2,8CTDI o consumo tem se mostrado elevado de 7,5Km a 8.0Km por litro em trânsito urbano e vazio e em tempos é para um veículo com câmbio automático.

Com relação a espaço, o veículo cresceu 5cm para todos os lados, melhorou um tiquinho para quem vai de carona no banco traseiro.

O painel é plástico para encardir, o velho charme dos mostradores hoje se resume a um velocimetro e um tacometro, e no meio um display que tras informações do computador de bordo, indo deste velocidade até o horímetro indicando o tempo de uso do motor.

Rechearam o painel dianteiro com porta-latas, em especial perto das saídas do ar condicionado Laughing , reduziram o porta-treco entre os bancos dianteiros.

Optei por uma 4X2, visto que a anterior que tive não usei o 4x4 por no máximo umas 20 vezes se é que chegou a isto tudo, mas ardeu meu bolso nos reparos que tive de realizar.

Enfim, é outro veículo, mas não destinado a serviço como as full size.

O perfil de quem compra um carro destes, não é de quem vai fazer trabalhos com ela, mas sim como um veículo de passeio e quando carregado será com bikes, motos e malas para viagem.

Este tipo de veículo tem dominado o trânsito dos grandes centros e que trás a reboque problemas como dificuldade em estacionar.

Em resumo, creio que para o perfil de quem gosta de full size o S10 não é o mais indicado, recaindo então para única full size vendida por aqui a RAM 3500.


Esta é a minha opinião sobre o S10 e o novo S10.

Painel;


Iluminação azulada, display de LCD com as seguintes funções: Hodometro parcial 01 e 02, consumo médio,temperatura externa, cronometro, consumo total isto nas informações de viagem, virando para controles do veículo temos: temperatura do fluido da Cx de Marchas, voltimetro da bateria e horimetro indicando o tempo de funcionamento do motor.

Considerações após 04 meses de uso e 6500km rodados;

- Quesito economia, mediano
- Conforto e conveniência de razoável a bom
- Suspensão e estabilidade, muito superiores as versões anteriores

No geral, ainda apresenta uma boa relação custo x benefício para uma picape mid size para uso urbano, já para uso pesado ficará devendo e muito.

Ainda, estou me familiarizando com o veículo.

Não basta ter o carro, tem que conhece-lo!


Comparando os interiores;

Antigo S10 CD 03/03 STD 2.8 MWM 4x4:




Novo S10 CD 13/13 LT 2.8 CTDI 4X2




Diferenças significativas, como a eliminação do banco 1/3 - 2/3 no novo S10!

Um comparativo entre os painéis;

O antigo S10


O novo S10


Quantas mudanças significativas, a começar pelos comandos do ar condicionado, volante, disposição dos instrumentos e outras coisas mais.

Enfim a pick-up evolui mais para um carro de passeio que para um utilitário Laughing

Consumo

O consumo na Flex , que o meu Pai tem sabendo que é conduz na macioata bate nos 8,5Km/L na cidade, na estrada sobe a 10Km/l ou proxímo de 11Km/l.

O meu S10, bate entre 7,5 a 8,5Km/L na cidade, mas é cambio AT, na estrada oscila entre 10 a 12km/lt.

Realmente comparativamente o motor Flex está saindo melhor que o Diesel em economia dentro da cidade.

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2


Editado pela última vez por Lawrence em Qui Jun 04, 2015 5:30 pm, num total de 5 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adeilson_1445
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 10:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Mas esta economia do FLEX que você diz é encontrada usando Gasolina certo Lawrence?

Uma coisa que não gosto porém terei de me acostumar com isso pois será assim todos os carros, é o painel TOTALMENTE de plástico, isso quando fica velho faz tanto barulho que fica parecendo uma escola de samba...
A S10 modelo anterior a 2000 vinha com um painel meio molenga, muito bom por sinal pois é de fácil limpeza e parece fazer menos barulho quando velho, pelo menos a minha não faz barulheira de painel, só da caçamba.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
fdezessete
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012
Mensagens: 3017
Localização: Interior - MATO GROSSO DO SUL

Não sei porque, mas eu prefiro o painel da pitbull... tem um ar mais rústico, mais cara de picape...

Lawrence escreveu:
e que trás a reboque problemas como dificuldade em estacionar.


Creio que qualquer picape (mid ou full) sempre vai ter esse problema... Nosso país foi todo projetado para carros como celta e uno. Vagas, garagens, passagens, vãos, até no drive thru eu tenho que manobrar a picape na curva rsrs (mas essa é por culpa dela não esterçar tudo kkk)
Se eu já sofro com a S10 cab simples, imagine quem tem RAM cab dupla... rsrs

_________________
* S10 2003 2.8 Turbo Diesel Intercooler - Mula Preta

PICAPES GM #1 DESDE 2014 O MELHOR GRUPO DE WHATSAPP DO BRASIL ! PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

(((((( RECUSE IMITAÇÕES ))))))
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Lawrence
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 11:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

Continuando....;

Segue fotos dos porta-trecos:

Porta-Copos lado do motorista;


Porta-trecos abaixo interruptores de luzes;


Porta-trecos abaixo coluna direção;


Porta-trecos parte superior painel;


Porta-trecos próximo a tomadas auxiliares, sim em tempos de politicamente correto, não tem isqueiros mais nos veículos.


Porta-trecos acima porta-luvas,ideal para canetas e blocos de anotações


Porta-luvas parte inferior;


Porta-copos lado do passageiro dianteiro


O novo S10 ainda tem porta copos duplo no console central, há porta copos nas laterais das portas dianteiras além e um porta-copos central escamoteável junto ao assoalho para quem vai no banco traseiro.

Pelo manual ao todo são 26 porta-trecos espalhados pelo veículo.

Próximo tópico, será sobre a viagem...

Att Lawrence Henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lawrence
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

adeilson_1445 escreveu:
Mas esta economia do FLEX que você diz é encontrada usando Gasolina certo Lawrence?
Somente pondo gasolina, e o pé do meu pai é leve como uma pluma Very Happy Very Happy Very Happy
Uma coisa que não gosto porém terei de me acostumar com isso pois será assim todos os carros, é o painel TOTALMENTE de plástico, isso quando fica velho faz tanto barulho que fica parecendo uma escola de samba...
A S10 modelo anterior a 2000 vinha com um painel meio molenga, muito bom por sinal pois é de fácil limpeza e parece fazer menos barulho quando velho, pelo menos a minha não faz barulheira de painel, só da caçamba.


Infelizmente, o plástico está tomando conta de tudo e por um lado a limpeza é mais fácil Very Happy

Att Lawrence Henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lawrence
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

fdezessete escreveu:
Não sei porque, mas eu prefiro o painel da pitbull... tem um ar mais rústico, mais cara de picape...

Lawrence escreveu:
e que trás a reboque problemas como dificuldade em estacionar.


Creio que qualquer picape (mid ou full) sempre vai ter esse problema... Nosso país foi todo projetado para carros como celta e uno. Vagas, garagens, passagens, vãos, até no drive thru eu tenho que manobrar a picape na curva rsrs (mas essa é por culpa dela não esterçar tudo kkk)
Se eu já sofro com a S10 cab simples, imagine quem tem RAM cab dupla... rsrs


Fato, moro em um prédio cuja a vaga possui: 4,5mts de comprimento por 2 e alguma coisa em largura. Mal acomoda um hatch (agile), agora eu que estou sem vaga por conta de problemas no susbsolo...

Mas vou levando...


Att Lawrence Henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
fdezessete
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 11:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012
Mensagens: 3017
Localização: Interior - MATO GROSSO DO SUL

Esse porta treco abaixo da coluna de direção é bom pra colocar um .32 cano curto hein...
_________________
* S10 2003 2.8 Turbo Diesel Intercooler - Mula Preta

PICAPES GM #1 DESDE 2014 O MELHOR GRUPO DE WHATSAPP DO BRASIL ! PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

(((((( RECUSE IMITAÇÕES ))))))
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Lawrence
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 11:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

fdezessete escreveu:
Esse porta treco abaixo da coluna de direção é bom pra colocar um .32 cano curto hein...


Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing



Att Lawrence Henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JuniorMT
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Janeiro de 2014
Mensagens: 102
Localização: Pontes e Lacerda/ MT

Haja treco pra guardar em tanto porta trecos...heheh
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

fdezessete escreveu:
Esse porta treco abaixo da coluna de direção é bom pra colocar um .32 cano curto hein...

Melhor um 38 cano curto, o tombo é mais rápido.
Esse negocio de porta treco é uma merd... na hora de lavar o carro. Trabalho num estacionamento e pra lavar esses carros é 10 minutos mas gasta-se meia hora vasculhando todos os portas trecos para tirar os lixos que colocam, limpa-los e aspira-los. Evil or Very Mad

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
costaagro
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2009
Mensagens: 1360
Localização: Paracatu - MG

Lawrence, gostei da sua postagem...

Esse porta copos acima do botão do farol me incomoda quando tem algo nele, é que sempre que preciso ligar os faróis ele atrapalha...

Segundo sua opinião, não me encaixo 100% no perfil de proprietário pois a uso pra trabalho pesado, kkk!!!

E fiquei impressionado já que disse fazer um ano com ela, já devo fazer a revisão de 20 mil km na semana que vem, acho que o mesmo que andou em 1 ano e eu com exatos 3 meses de uso (fez ontem dia 18/01). Estou em viagem e hoje ela fez 16.900 km...

abraços

_________________
S10 LT 4x4 automática 2013
ex-Silverado D20 4.2 01/01 (saudade dela...)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger Skype
Lawrence
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

adalberto escreveu:
fdezessete escreveu:
Esse porta treco abaixo da coluna de direção é bom pra colocar um .32 cano curto hein...

Melhor um 38 cano curto, o tombo é mais rápido.
Esse negocio de porta treco é uma merd... na hora de lavar o carro. Trabalho num estacionamento e pra lavar esses carros é 10 minutos mas gasta-se meia hora vasculhando todos os portas trecos para tirar os lixos que colocam, limpa-los e aspira-los. Evil or Very Mad


O interior do meu S10, é mais limpo que centro cirurgico/CTI/UTI de muitos hospitais de referência Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Att Lawrence Henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lawrence
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

costaagro escreveu:
Lawrence, gostei da sua postagem...

Esse porta copos acima do botão do farol me incomoda quando tem algo nele, é que sempre que preciso ligar os faróis ele atrapalha...

Segundo sua opinião, não me encaixo 100% no perfil de proprietário pois a uso pra trabalho pesado, kkk!!!

E fiquei impressionado já que disse fazer um ano com ela, já devo fazer a revisão de 20 mil km na semana que vem, acho que o mesmo que andou em 1 ano e eu com exatos 3 meses de uso (fez ontem dia 18/01). Estou em viagem e hoje ela fez 16.900 km...

abraços


Costaagro;

Classifico-lhe como um heavy user, pois o que você roda mensalmente é muito mais do que eu Very Happy Mas mesmo assim rodando 1/4 do que você roda é muito para mim..

Very Happy

Att Lawrence Henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lawrence
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

Farei um levantamento da viagem com custos de pedágios e diesel com a km rodado de 02/01/14 a 14/01/14.

Foi uma big viagem, mas sem transtornos e o comportamento do S10 foi excelente.



Att Lawrence Henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
fdezessete
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012
Mensagens: 3017
Localização: Interior - MATO GROSSO DO SUL

Lawrence escreveu:
O interior do meu S10, é mais limpo que centro cirurgico/CTI/UTI de muitos hospitais de referência Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Att Lawrence Henle


Hehehehe eu já não posso dizer o mesmo, pelo menos dos tapetes pois o que a minha bota leva de terra dentro não é brincadeira...
Mas os bancos eu mantenho sempre com o couro hidratado hehe

_________________
* S10 2003 2.8 Turbo Diesel Intercooler - Mula Preta

PICAPES GM #1 DESDE 2014 O MELHOR GRUPO DE WHATSAPP DO BRASIL ! PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

(((((( RECUSE IMITAÇÕES ))))))
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 18
Ir à página 1, 2, 3 ... 16, 17, 18  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB