Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 A vez da Ignorância - reforma Veraneio 1973 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Henrique
MensagemEnviada: Qui Jan 16, 2014 8:12 pm    Assunto: A vez da Ignorância - reforma Veraneio 1973 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Depois de um longo e tenebroso inverno, acho que vai dar pra começar a reforma da Veraneio 1973, batizada carinhosamente de Ignorância.

Pretendo colocar neste tópico o desenvolvimento do projeto, que será beeem demorado.

Minha ideia original era placa preta - portanto máximo de originalidade. Mas não sei se consigo, então estou aberto a sugestões de "mexidas" que ficam boas. Vendo algumas C10 prontas aqui do fórum, como a azulzinha do Rafael.C10 (e outras várias), até me coça dar umas mexidinhas.

Só vai pro funileiro quando o projeto estiver fechado (editado: e quando a mecânica estiver zerada), então podemos viajar à vontade.

Vocês podem considera-la um projeto do fórum, se quiserem, pois todas as opiniões e sugestões serão ouvidas e consideradas. Conto com a ajuda e os pitacos de todo mundo.

Mas, primeiro, umas fotos de como ela está agora.

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.


Editado pela última vez por Henrique em Qui Jan 16, 2014 8:42 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jan 16, 2014 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

primeira coisa, é mecanica, depois vc pensa em lata, então tudo que deseja a nivel mecanico faça antes, pra depois não sujar, ou riscar mais o carro
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Henrique
MensagemEnviada: Qui Jan 16, 2014 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Estas fotos não são de como ela está agora, e sim de quando comprei em 2003. A pintura era PU. Parece bonita nas fotos, mas estava um pouco menos bonita quando pus as mãos. A história da cmpra é interessante, se quiserem conto.









Fato é que ela tinha coisas a fazer: a tranca da tampa traseira (porta malas) era de Kombi (...), e o buraco da maçaneta estava fechado para adaptar um elétrico dentro do carro. As rodas estavam todas ruins, com os furos dos bicos todos enferrujados e arrombados. E estava sem freio e com um PUSTA jogo na caixa de direção. Ah, sim, e a lataria não era 100% lisa, já tinha alguma massa. Fora isso, estava razoavelmente boa.

Contando que paguei R$ 4 mil nela lá no Rio Grande do Sul, e uma horrível aqui em São Paulo, toda caindo aos pedaços, estava R$ 8 mil, acho que fiz um negócio razoavelmente bom.

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Henrique
MensagemEnviada: Qui Jan 16, 2014 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Sales, vou deixar a mecânica zerada antes, claro. Não vai entrar no funileiro agora, só lá pro meio do ano. Só iniciei o tópico pra pegar as opiniões de todo mundo (como a sua agora, por exemplo) e mostrar fotos de como ela está.

Próxima coisa que vou fazer nela é, justamente, os freios a disco e quem sabe convenço você a me vender à base de troca a caixa satélite+coroa+pinhão 3,15 que chegou aí pela minha 3,90 Wink

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Henrique
MensagemEnviada: Qui Jan 16, 2014 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Não tenho fotos decentes ainda, mas aí vai umas fotos da última viagem a Ubatuba, semana passada. Ela está com essa cor (que gosto, mas muita gente não), que é o Amarelo Grand Prix do Opala 1973. Adorei a cor, detestei a tinta Duco. Fraca bagaray. Será que dá pra reproduzir essa cor com PU?

Hoje ela está assim. Notem a pintura quebrada e machucada. Muito disso é culpa minha mesmo, até aprender a noção de distância nesse navio levou um tempo Razz





Aquele machucadão ali na traseira logo acima da ponteira direita do para-choque foi uma colisão traseira com um Palio. Vocês precisam ver como ele ficou Razz

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jan 16, 2014 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

hoje com mixer de cores faz qualquer cor, em qualquer tipo de tinta, PU base paliester sintetico e por ai vai...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rafael.c10
MensagemEnviada: Sex Jan 17, 2014 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2012
Mensagens: 239
Localização: Bauru

Cara primeiramente me senti honrado por ser citado com um exemplo, oque eu puder te ajudar com alguma informação só dar um toque.

Segundo, faça oque te agrade melhor, não oque os outros vão pensar, mais claro se tunar ela vamos todos xingar você HAHAHAHAHAHHAHA

Cara eu piro em veraneio, sei la curto mais que c-10, é que na época me apareceu a c-10 e não pude resistir, mais ainda quero uma veraneio pra fazer um par...

Gostei da cor, é uma cor viva isso deve ser loco pra dar um role, todo mundo olha !

Depois que mexer a mecanica, vira dar uma rasteira nela e por umas calotas, nem que for pintadas de preto, vai dar um ar bem agressivo !

_________________
C 10 1972
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Henrique
MensagemEnviada: Sex Jan 17, 2014 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Ela tinha calotas (veja nas primeiras fotos) mas estava em estado tão lastimável que nem quis recuperar, joguei fora. Me arrependo, mas na época entendia pouco das xuxarias.

Além disso só tinhja duas, era calota só de um lado Razz

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Henrique
MensagemEnviada: Sex Jan 17, 2014 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Rafael, tua C10 tá com o Brasil ou com o 4.1?
_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
rafael.c10
MensagemEnviada: Sex Jan 17, 2014 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2012
Mensagens: 239
Localização: Bauru

Puts que mancada, hoje pra achar uma calota ferrada já ta difícil...

Nenhum dos dois, ta com um 4.8 Cool

_________________
C 10 1972
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Henrique
MensagemEnviada: Sex Jan 17, 2014 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Ixi, mas elas tavam RUINS mesmo. Uma delas tinha um rasgo de ferrugem que dava pra passar quatro dedos da mão.
_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
rafael.c10
MensagemEnviada: Sex Jan 17, 2014 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2012
Mensagens: 239
Localização: Bauru

AHAHAHHAHAHAHAH

eu tenho uma aqui que entra um dedo nela, mais ta da nada não

_________________
C 10 1972
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GEIZON
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

esse 4.8 é bom?rende?consumo muito alto,estou querwendo caçar uma a20 c20 para brincar d emecanica(não agora) tenho que construir meu salão antes.nunca dirigi um com motor desses!qual a impressão perto dos outros?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
GEIZON
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

vi uma dessa ontem aqui em guarulhos champagne,desci do carro na jantae fiquei observando..muito bonita bem alinhada...gostei muito! acho bacana esses veraneios...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rafael.c10
MensagemEnviada: Seg Jan 20, 2014 7:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2012
Mensagens: 239
Localização: Bauru

A confiança de um motor se ele é bom ou ruim vai de quem fez os reparos nele, fora isso ele é bom, se comporta como um 4.100, pelo menos ao meu ver, raro de dar manutenção.
Bom eu gostei muito do resultado, puxa forte. Em relação ao consumo tudo vai do que tem em mente, tipo de preparação, o meu tem um comando diferente lá, mais não sei qual é, e roda no álcool com um 446 original, e te digo babe pra caceta, rodei 110 km com um tanque, na pista...

_________________
C 10 1972
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 8
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB