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Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

lá no 4x4Brasil, tem essa discussão no Picapes 4x4 ou outras picapes algo assim. A diferença é que o camarada quer por numa D-20. Solução: o kit da D-20 original, que é frágil por sinal e difícil de achar(tanto o kit como peças para reposição) ou o engesa que também tem o problema de achar. Lá no tópica tinha um rapaz vendendo um.

[]'s

Thales

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Garmin
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Thales, lembre q o kit "original" só serve no chassis da 4x4 que não é nem um pouco igual ao chassis das d20 comuns. Não é possivel nem colocar a suspensão 4x2 num chassis 4x4!!! Nem colocar a susp 4x4 num chassis 4x2!

abraços

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Paulo Guilherme Molin "Garmin"
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Garmin,

lá no tópico tem um camarada que relata a daptação de um cjto 4x4 original em uma 4x2. Impossível, não é, mas deve dar muito trabalho. Basta 'apenas' alterar o chassi ali na frente, só que o preço...

[]'s

Thales

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Garmin
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

hum, tá certo....com adaptaçõe$ qq coisa é possivel, mas será q é economicamente viavel?

Lembre que NÂO EXISTE peças para reposição do conjunto original!

talvez haja adaptações....bem caras por sinal....mas muito mais caros e complicados de fazer!

abraços

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Paulo Otto
MensagemEnviada: Qua Set 14, 2005 5:35 pm    Assunto: D20 4X4 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2005
Mensagens: 22
Localização: Rio de Janeiro

Leo,
Um irmão do 4X4brasil pode te ajudar, veja a mensagem dele abaixo : Caso não seja a solução procure no forúm 4x4brasil em pesquisar !

Abraço.

Tenho para venda caixa de Transferência(tração e reduzida), diferencial dianteiro, faltando só o miolo(coroa e pinhão), e as pinças de freio a disco(é o mesmo da C-20/D-20), o sistema é Engesa, foi tirado de uma D-20 ano 87(original, vinha na época nas D-20), tenho também os fechos de mola, tudo R$ 2.500,00, + frete.

José Milton
Meriana Representações
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Celular: 17-9705.2425
zemirto@ig.com.br

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Paulo Otto
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Garmin
MensagemEnviada: Sex Set 16, 2005 9:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

realmente tentador nesse preço!

Unico problema: TÀ FALTANDO OS REFORÇOS DO CHASSIS!!!

Liguei lá ontem pra perguntar, o cara comprou esse kit a muito tempo atras, e nem sabia que existia esse reforço! Além do reforço tá faltando todo conjunto de freio, o miolo e tudo quanto é parafuso para fixação...

ai fica dificil.....

abraços

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Paulo Guilherme Molin "Garmin"
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Renatoeco
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2006 1:35 pm    Assunto: Tenho uma A-20 4x4 engesa Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2004
Mensagens: 10

Bom, tem 2 tipos de tração original, a que a Engesa montou e a que a GM montou, a engesa é de feixe de mola(como a minha) e a da GM é de bandeja, uma não tem nada a ver com a outra. Agora já vi para vender A-20 com caixa de transferencia da toyota, mais o eixo dianteiro e a suspensão é Engesa, veja o site www.mercado4x4.com.br lá tem 2 para vender, com motor diesel e tudo mais. Posso te dizer que é muito caro vc fazer esta adaptação vai gastar uma fortuna e não vai ficar 100%, além do reforço no chassis mencionado à cima. Tem um sistema de tração vendendo no mercado livre, este é com reduzida, a A-20 não tem este sistema, por isso que quem troca o motor pelo diesel ja coloca a caixa de transferencia da toyota, ai tem que trocar cardans, cruzetas, .... . Bom qualquer dúvida estamos ai!
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Renato
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Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Sáb Fev 11, 2006 5:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

Não dá pra colocar o sistema da S 10 ?
Na frente, o diferencial da S 10 não é um eixo inteiriço, tem as juntas homocinéticas que fazem a ligação com as rodas.
Como a bitola da S 10 é menor, (1,454 contra 1,610) teria de trocar os eixos das homocinéticas por outros mais compridos, que deve existir já pronto no mercado, se não existir é só mandar fazer que não fica tão caro...e a D-20 continuaria com bandejas...
O diferencial traseiro poderia ser trocado pelo da F-1000 que deve ser da mesma bitola, observando que ambos tenham a mesma relação, se não me engano, tanto a S 10 quanto a F-1000 usam diferencial cx 46.
Câmbio e caixa de transferência também pode usar da S 10, ou então adaptar a caixa de transferência ao câmbio original da D-20.
As rodas vão passar pra 5 furos
abs

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Arnaldo
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Linx
MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Bom prezados, ressuscitando este tópico:

Acabei de adquirir um kit engesa 4x4 completo! tudinho no lugar... com uma ressalva:
Não achei as capas das longarinas, conforme orientação do Ulysses em "Dicas".
Procurei pelas capas( reforços ) grandes e só achei 2 reforços com mais ou menos 35 cm cada, em chapa 5mm, que são fixados por dentro das longarinas.
Não há marcas no chassi das capas terem sido retiradas... parece que em alguns kits a engesa só reforçou o chassi com estes "pequenos" reforços... estou certo?
ou estão faltando mesmo?
O veículo doador é uma C-10 com kit engesa que pertenceu a Furnas Centrais elétricas...

abc

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Se estas chapas de reforço ficarem atrás de onde fica o suporte da bandeja superior, estes reforços são originais.

[]'s

Thales

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Linx
MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Sim, thales... por dentro da longarina. Já vi adaptações com a "capa "que o ulysses fala em "dicas técnicas". Mas conversando com o mecânico, Sr. Sereno, fui aconselhado a manter estes reforços originais e deixa-lo fabricar as capas, pois o camburão está sem a frente e sem motor, hora certa para fazer os moldes! Vamos reforçar o camburão...

Abc

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Linx
MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

um dethales (!): o kit que comprei é o que a engesa montou, com feixe de molas ! não há suporte para bandeja...

os reforços que vieram estão fixados por dentro, no "sentido da longarina" como se fossem longarinas menores fixadas com parafusos, reforçando a de fora... não são barras transversais.

abc

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



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Os reforços originais que citei, ficam bem atrás do suporte das bandejas e são soldados(pelo menos na minha barca... são no sentido da longarian, longitudinal)... A sua Vera tem eles também, portanto não precisa retirá-los.

Já no caso deste suportes do kit, que mencionou, pode ter sido alguma adaptação da própria furnas. Já que tá na chuva, é melhor se molhar... ou seja fazer tudo, como pretende!

[]'s

Thales

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MensagemEnviada: Qua Fev 07, 2007 10:55 am    Assunto: reforço longarinas Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
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Hum... vou verificar thales... derepente a C-20 tem estes reforços que,
se eu tiver sorte, completarão os que vieram no kit, sem a necessidade de fabricar as capas...


Abcs

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MensagemEnviada: Sáb Fev 10, 2007 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação



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Vc não precisa fazer necessariamente uma réplica da peça da engesa. Pode fazer o reforço soldado no interior do chassi.. reforço é reforço!Os mecanicos fazem este tipo de reforço quando quebra o chassi neste mesmo ponto.
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