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adalberto |
Enviada: Dom Set 11, 2005 6:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7425 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Thales, para que diabos voce quer uma bateria tão grande ? Vai montar um trio eletrico ?
adalberto |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Set 11, 2005 7:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Eu usaria uma de 80Ah esses motores Perkins não são pra qualquer bateria "virar", na Kia B*sta ele usa de fabrica uma de 80Ah igual a do caminhão Ford Cargo 1622. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 11, 2005 7:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Ola Kiko e Adalberto,
Kiko, a picape já usa uma bateria de 150Ah de caminhão. Está fixada em cima do 'jumelo' dianteiro do feixe de molas do lado direito. O suporte foi feito 'sob encomenda'. Aà é que está o problema: bateria cara e não dura o tanto assim(até hoje foi no máximo 1 ano e 4 meses). Tá certo que uso marca de 2ª linha, mas acho que pelo preço dela(2ªlinha) ou pouca diferença dá para achar uma de 100ah selada de primeira...
Tem também o problema de desgaste do suporte... tem que trocar de tempos em tempos, além de ser um local de difÃcil acesso para a manutenção de água. Soma-se a isso a grande distância entre bateria e elétrica principal da picape, o que gera grandes perdas. Não bastasse isso, tem o problema de furto e a incoveniência de ter que por outra bateria para o alarme. Mais: acho muita bateria para pouco consumo.
Somando tudo isso, eu prefiri por uma 100ah lá na frente e tudo resolvido!
Quanto a duas baterias, tem o problema de trocá-las em par ou então acelerar o desgaste de uma... Fora isso, teria que mexer no pára-lamas da picape para por a segunda do lado esquerdo, pois lá não tem espaço reto, é inclinado(C-10).
Novamente ponto para uma bateria de 100ah.
Ah, será que uma bateria de 150ah cabe ali na frente?
Adalberto, quem dera eu fosse montar um trio elétrico... mas quem sabe um dia eu não fico doido e encho a caçamba de som igual aos boyzinhos?
Abraços,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Set 11, 2005 7:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Lembro quando tinha D-10 (C-14) 1974, tinha uns gambiarra para segurar as baterias (2 X 45 Ah), comprei 2 suportes novos (originais) e fixei sem problemas.
As melhores baterias são da marca Delco (Delphi) e Moura na minha opinião, sempre tenho comprado destas marcas.
Acho que vale uma menor de boa qualidade que em grande de 2ª linha.
Tem opção de 63 a 65 Ah das picapes, 75 a 80 Ah das Asiaticas, vale escolher melhor custo benefÃcio.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Set 11, 2005 8:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 12, 2005 12:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
Andreson, uma bateria de 80ah não iria dar conta de girar o perkinho num inverninho mais rigoroso e a bateria já com um ano...
Valeu pela dica do site, muito bom por acaso... nem posso ver esses negócios de compras on-line que quero levar a loja inteira...
Kiko,
bateria Moura é muito boa... só tem um pequeno probleminha: mia de uma hora para outra. No Palio daqui de casa veio uma. durou um ano e meio. Um belo dia minha mãe guardou o carro. Depois 30 min foi sair e quem disse que dava partida? Além da experiência própia, já ouvi vários relatos de ela acabar 'de repente', até com o carro andando!!! Prefiro baterias que avisam que estão no fim da vida útil, pois assim você pode se precaver.
Abraços,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Sekiya |
Enviada: Seg Set 12, 2005 11:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Nossa Thales, pelo visto as baterias aà na sua casa não duram nada. É muito quente na sua cidade?
Pois aqui em casa, a última bateria da Veraneio durou 6 anos! (Era uma c/ manutenção). A atual já está com 3 anos e tudo ok.
Não sei se vocês concordam, mas as baterias com manutenção não duravam mais dos que as atuais?? Vejo que as s/ manuntenção tendem a perder por evaporação a solução de ácido, assim como nas c/ manutenção. O problema é que daria para repor na primeira e na segunda não. Tanto que aqueles indicadores de carga (verde) se tornam inúteis conforme a idade da bateria. _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Set 13, 2005 1:25 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Aqui em casa esses indicadores de carga nunca funcionaram, depois de 1 ou 2 meses ficam pretos e nao serve de nada mais, aqui onde moro a temperatura media é 26º, mas no verao costuma chegar nos 35º, bateria aqui só dura 1 ano ou um pouco mais que isso, lembro dos tempos bons bateria boa era Heliar com garantia de 2 anos. nos opalas e caravans do meu pai duravam ate 3 anos. É a tal da globalização _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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adalberto |
Enviada: Ter Set 13, 2005 7:14 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7425 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá pessoal !
As tais baterias seladas não são exatamente "seladas". Nas minhas, depois que acaba a garantia de fabrica faço a reposição de agua e solução como em qualquer outra, basta retirar a tampa superior que recobre a bateria e vão aparecer os orificios com tampas exatamente igual as baterias com manutenção. Inclusive já vi varios auto eletricos fazerem isso. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 19, 2005 12:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
Sekiya, a s baterias daqui duram pouco porque utilizamos muito os carros no sistema anda-para-anda-para(mexemos com vendas). O carro dá no mÃnimo umas 6 partidas por dia... Já a picape não chega a tanto, mas mesmo assim é muito se comparado com o uso mais comum. Quanto ao calor, não entendi?...
Andreson, esses indicadores realmente não funcionam... acho que o único confiável é o da Moura.
Adalberto, realmente não existe bateria sem manutenção e nem selada. Depois que você abre uma vez, jamais vai ficar como veio... Existe bateria com menor manutenção e aguenta mais se esta não for feita.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Sekiya |
Enviada: Seg Set 19, 2005 8:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Thales, perguntei porque normalmente com calor excessivo a solução da bateria tende a evaporar mais rápido. Sem água lá dentro já sabe, né.... _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 20, 2005 6:15 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
6 partidas por dia não é nada, pois uma bateria recompoe esta energia em máximo 10 minutos.
Tipos como entregadores de gás ou até os vendedores ambulantes (peixe, banana detergentes etc) a frequencia de Paradas são bem maiores, eles param umas 10 vezes em uma rua.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Set 20, 2005 5:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Aqui meu pai tem mania de nao parar o motor quando pode esperar ate uns 5min, segundo meu pai e o mito que ele carrega, é melhor gastar um pouco de combustivel do que deteriorar o conjunto bateria + motor de arranque. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Sekiya |
Enviada: Qua Set 21, 2005 12:22 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Saindo um pouco do assunto: Porque antigamente e até hoje os motoristas de ônibus e caminhão mantêm o motor das máquinas funcionando mesmo parado? Lembro-me dos tempos que viajava de ônibus quando o mesmo fazia uma parada para descer passageiros o motorista não desligava o motor. Seria esse mito que o Andreson está falando??? _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 21, 2005 6:26 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Aà tem o conceito "Diesel = combustÃvel barato", "Motor diesel = motor ruim de pegar" onde a realidade atual não corresponde
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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