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LeonanFL |
Enviada: Sáb Mai 21, 2005 1:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa tarde amigos........
Olha eu dando pitaco de novo........
Bom, sou estudante de engenharia eletrica, e aki vemos que "na teoria" nao eh nada saudavel usar baterias de diferentes idades, e de diferentes cargas (vulgo amperagem).....
Mas na pratica a coisa eh outra, em casa nunca usamos baterias com a mesma idade nas camionetes, mas sempre com a mesma "amperagem" (se meus professores escutam isso eu morro).
Acho que ninguem tem grana sobrando pra sempre trocar as duas baterias ao mesmo tempo, pelo menos em casa nunca teve.... hehehe
Abraços......... _________________ Potência não é nada sem controle |
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Mai 21, 2005 4:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Isso mesmo Leonan, devido as suas caracteristicas como resistencia interna, que pode se alterar devido a inumeros fatores como por exemplo: mudanca de temperatura, tempo de uso, enfim que quando associadas pode reduzir a vida util da associação. Cesar a ligação segue abaixo, o problema é os diodos que além do tamanho, $$ , precisam ser fixados em dissipadores, e dão uma leve queda de tensao da ordem de 300mV, e são dificeis de encontrar a venda.
Abaixo fotos reais de 2 diodos da Semicron, são usados em banco de baterias de centrais telefonicas, este cara aà comprou pra usar no sistema de som do carro, pois iria utilizar 2 baterias, e acabou desistindo pelas dificuldades, e optou pelo uso de relé acionado pela chave acc, que quando aciona a chave carrega-se as duas baterias, desta vez voltando ao incoveniente de se associar baterias de modelos diferentes, e ao desligar somente disponibilza alimentação para o som pela bateria auxiliar.
Fotos:
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 22, 2005 7:49 am Assunto: Baterias |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
Eu vi a Dodge Ram 2500 na Agrishow, de capô aberto, usam 2 baterias por falta de espaço no cofre do motor.
O mais engraçado foi a recepcionista dizer: "Vou ligar o motor para vcs verem o silencio do motor" é lógico o motor é eletronico, não tem os bate bate da bomba injetora.
continuando..."Estou acelerando (max foi uns 1200 RPM) e não está saindo nenhuma fumaça" de novo, carro novo, motor eletronico, a 1200 RPM, como vai sair fumaça, se sair o carro não presta.
e nem era loira.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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LeonanFL |
Enviada: Dom Mai 22, 2005 5:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa tarde amigos................
Bom, nessas exposiçoes os caras floreiam muito, e nao dizem a realidade, por isso que o teste mesmo eh depois que o povo começa a usar.......
Bom, e sobre as baterias, vá a alguma loja especializada em som (mas tem que ser loja boa, nao vale qualquer uma), com certeza lá os caras tem as manhas de colocar 2 baterias numa viatura, que diga o Andreson.......
Abraços............. _________________ Potência não é nada sem controle |
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cepalopoli |
Enviada: Dom Mai 22, 2005 6:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal ,
C.Sato para se ter duas baterias e usar uma de cada vez é preciso instalar uma chave divisora é só isto esta chave pode ser encontrada em qualquer loja de produtos náuticos, uma boa marca e a Perko importada e equipa as melhores lanchas , quanto ao esquema de liogaçao ; junto com a chave vem o esquema de como usar as duas ou só uma é bem simples .
Abraços a todos
Carlos Eduardo |
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Cezar Sato |
Enviada: Seg Mai 30, 2005 9:38 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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Olá pessoal.
Desculpem a demora em pronunciar-me. Obrigado a todos pelas dicas e explanações, vou procurar pelas peças em acessórios náuticos pois acho interessante ter uma das baterias a plena carga para evitar imprevistos.
Se arriar justamente ela, aà é muito azar!
Abraços _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Sáb Ago 13, 2005 7:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Sei que o tópico é antigo, mas só hoje é que estou lendo e postando algumas observações.
A partida a frio com o Perkins e uma só bateria é triste, pegar pega, mas se houver um problema de entrada de ar não terá chance de 5 partidas (fica parecendo carro antigo de 6 volts).
Trabalhei algum tempo na Patagônia e na verdade os caminhoneiros não deixam seus caminhões ligados a noite toda. Existe um sistema parecendo uma perciana em frente ao radiador (em alguns caminhões o acionamento é elétrico) e um sistema que detecta a temperatura do motor e dá a partida sozinho evitando o resfriamento excessivo. Os caminhões da Internacional são um exemplo.
Para utilizar duas baterias de maneira a fazer algo próximo à um sistema náutico é interessante utilizar uma chave especÃfica, que permite a utilização de qualquer uma das duas, as duas ou desliguar ambas. No entanto essas chaves de boa qualidade custam muito caro e no meu Engesa preferi utilizar uma chave de alta amperagem (nacional) para cada bateria - se der pane escolho qual deve funcionar.
é isso. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 14, 2005 8:11 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Eduardo
Esta é a evolução, e no lugar naturalmente frio, no paÃs tropical, o pessoal vai ligar o motor dos caminhões (antigos e normais) quando vem geada por exemplo.
Uma curiosidade, o motor desliga quando atingir a temperatura ideal?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Sekiya |
Enviada: Dom Ago 28, 2005 7:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olhem a foto que encontrei no Webmotors, também.
Pela descrição é de uma D20 Conquest 92. Engraçado é que na foto parece que existem 2 baterias também, mesmo com o motor Maxion.
Estranho.... Era assim mesmo ou foi adaptação? _________________ Abraços
Eduardo |
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LeonanFL |
Enviada: Dom Ago 28, 2005 8:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite amigos........
Entao Sekiya, meu pai tem uma D20 92, ams nao eh conquest, e a configuração eh essa mesmo, motor Maxxion S4, com duas baterias, nao eh adaptaçao nao, eh original de fabrica.....
Pelo menos a nossa nunca teve problema de partida..........
Abraços........... _________________ Potência não é nada sem controle |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Ago 28, 2005 8:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Eduardo é isso mesmo que o Leonan falou, em 97 fizemos uma troca na D20 88/89 que tinhamos em uma CD Deluxe 92 com MAXION S4 e a mesma tinha 2 baterias e era original de fabrica, mesma coisa quando estava procurando D20 pra comprar mes de junho, encontrei uma de Ribeirao Preto 92 com a mesma configuração. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Sekiya |
Enviada: Dom Ago 28, 2005 10:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Valeu amigos.
Eu pensava que só os Perkins usavam essa configuração. _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Ago 29, 2005 6:07 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Somente em 93, vieram as novas configurações.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 11, 2005 12:10 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
esta semana vi duas picapes com perkinho e apenas uma bateria de 100ah. A primeira era umaC-14 adaptada para diesel com Q20b. Para caber no lugar original(C-10 e C-14: do lado direito do radiador[esquerdo para quem olha] o car recortou o para-lama e depois soldou no novo tamnho. Encaixou certinho. Segundo o dono faz 3 anos que ela esta com a mesma bateria.
A outra era uma D-10 original com 4.236. Para caber o rapaz inverteu a posição da bateria, pois ela de comprido(longitudinal) no mesmo local da outra. Eu não peguntei para ele, mas o filtro de ar deve ter sido deslocado para trás.
Na próxima troca, vou ver se faço a segunda adaptação. é bem melhor que ter duas baterias ou uma grande lá trás.
Abraços,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Set 11, 2005 6:36 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
O carro ou seja motor em boas condições não necessita mais que 2 baterias de 45Ah (D-10 / D-20) ou uma de 63 Ah (motores Maxion)
Se vai colocar uma de 100 Ah, procure saber o preço de uma de 150 Ah dos caminhões, por estes terem giros maiores pode até sair mais em conta que a de 100 Ah, e terá opção de comprar suporte pronto, dos caminhões.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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