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 Dupla Bateria - Perkins Q20B « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 1:47 pm    Assunto: Re: Duas baterias Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Sobre o afogador já foi respondido, mas é isso mesmo na nossa Kia tem um botao giratorio com o simbolo de afogador, depois que o adalberto de me doou um manual de proprietario dela, verifiquei que é o regulador de marcha lenta, para dar partida a frio recomenda (segundo manual) gira ao maximo no sentido horario, dá partida deixa funcionando 1 minuto, e depois girar ele todo ao contrario, ele só vai deixar o motor acelerado durante esse tempo, ajudando a aquecer o mesmo Wink . Leonan aqui o pessoal chama de estrangulador esse botao que desliga o motor das D10
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pessoal, acho que afogador e estragulador são coisas diferentes.
Pelo menos nos veics a gasolina o afogador servia para quando ligar o carro deixar o motor um pouco acelerado até que ele estivesse aquecido, bom exemplo eram os antigos "alcoolatras"
E estrangulador servia para parar os antigos motores diesel que não tinham o desligamento elétrico. Por favor algum catedrático me corrija ou confirme.

adalberto
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 5:58 pm    Assunto: Afogador e estrangulador Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Cofirmado adalberto é isso mesmo. no caso da D-10 e D-20 mais antiga existiam dois botões: o estrangulador bem perto da coluna de direção e o regulador da marcha lenta para ser usado como afogador perto rádio.

Abraços,

Thales
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LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos........
É isso ai mesmo Thales, o que eu lembro da D10 do meu pai era esse perto do radio..........
Nas D20 mais antigas o sistema eh o mesmo, ach que até 86 ou 87, nao tenho certeza........

Abraços..........

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 6:55 pm    Assunto: Não é bem assim Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Como foi dito anteriormente, nos motores antigos existiam:

Principalmente com bomba CAV-Lucas.

1- Extrangulador: para desligar o moror com bomdas sem valvula eletrica, o acionamento deste cortava alimentação do diesel.

2- Regulador de marcha lenta, como os motores antigos não tinham a marcha lenta firme, frio era uma coisa aquacia era outra, tinha um botão giratório que era usada para modificar o limitador inferior do acerelador.

Mas não tem nada a ver com afogador de carros a gasolina, onde se fecha a passagem do carburador para alimentar mais gasolina e deixar a mistura mais rica.

Estes motores funcionavam sem chave, já vi carro bater na traseira de uma D-10 estacionado na rua, e este funcionar e empurrou um monte de carros a sua frente.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 3:09 am    Assunto: Aquecedor Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Sr. Kiko e aos que tem ou ja tiveram contato com o MWM 6 canecos, pelo catalogo eletronico estes possuem pré aquecedor isso procede? Se sim como ativa e como funciona. Abraços
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 7:19 am    Assunto: Velas aquecedoras Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

O motor MWM 6.07T possui velas aquecedoras, mas não é necessário esperar aquecer para dar a partida, mesmo em dias frios.
Isto até atrapalha a partida, pois os mesmos consomem uma energia danada.
Muitas vezes é não tropicalização de um projeto importado.

Os Maxions 2.5 HSD tambpem possui vela aquecedora.

Não tenho certeza, mas os MWM à partir de certo ano para cá parece que deixaram de ter as velas aquecedoras.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 9:59 am    Assunto: Velas aquecedoras Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Verdade Kiko, aqui em casa pelo menos com Maxion e Perkins nunca tivemos problemas de partida a frio, somente no perkins que costumava dá problemas no motor de partida quase toda semana (é normal isso no Perkins) e o Maxion antes de ser vendido não pegava devido a bomba injetora com problemas, mas ao ser trocado o corpo da mesma voltou a pegar normalmente. A respeito do pré aquecedor, tivemos que trocar a bateria da besta por isso, as vezes pegava na partida as vezes não, mas ao ser colocada em qualquer outro veiculo sem pre aquecedor dava partida normalmente.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 11:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

os problemas de partida ocorrem geralmente em dias muito frios(ahco que isso não existe em alagoas... ) e principalmente se o carro posa no tempo. quando o motor está ok nem precisa usá-lo, mesmo nestas condições, mas se já não está bem(partida um pouco longa mesmo em dias quentes) para evitar uma bateria arriada é bom usá-lo. O mais interessante é que se a bateria não estiver muito boa de nada adianta pois vai descarrega-la!

Abraços,

Thales
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 11:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

É Thales e pessoall ( O kiko vai me matar por isso kkk Laughing, nao resisto foi ilario o cara que falou ALL) aqui em alagoas, quando dá 20º o povo ja reclama que tá frio, a média e 30º no verao ficamos com 25 de minima e 38 de maxima. Abraços
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ULYSSES
MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2005 1:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Amigos,

conforme contei em outro tópico, eu dava "banho quente" na F-1000 para pegar no inverno.

Mas essas "tropicalizações" que os caras fazem realmente não dão muito certo. Pode ser que em Alagoas não seja necessário sistema de partida a frio ou mesmo ar quente na cabine, mas aqui em SP precisa sim!

Por exemplo, no Troller o motor MWM 4.07 não tem as velas de pré-aquecimento. Aí, no inverno do ano passado, dava o que fazer para ele pegar de manhã com a temperatura abaixo de 10 graus. Mas a MWM tem o kit de pré-aquecimento para exportação e in$tala, claro...

Kiko, o lance de deixar o carro ligado é verdade. Ano passado, em julho, alguns amigos aqui do Jipe Clube foram ao deserto do Atacama, no Chile. Por duas vezes, eles tiveram que deixar os motores ligados durante a noite toda senão congelava tudo.

Abraço a todos!
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2005 2:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Verdade Ulysses, aqui Ar quente só serve pra desembaçar para brisa, no caso de veiculos simples como a Besta que esta conosco, só tem ventilação forçada, e vidros eletricos na dianteira. Pré aquecimento ?? Pelo menos na veraneio o unico problema foi antes de vender, mas a culpa era corpo da bomba injetora, como disse em post anterior, as vezes quando saio de casa pra ir estudar por volta de 5:20 da manha, pego onibus com Ar cond. e este possui termometro digital, e pelo que percebo no inverno o minimo é 17º com o A/C desligado e o pessoal reclama bagaraio de frio. No verão a 5 da matina já temos aqui 21º em diante. Abraços
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2005 1:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal!

No caso das minhas picapes, que possuem duas baterias, ambas de 55Ah, já passei por dificuldades quando uma arriava. Uma bateria apenas não consegue dar partida a um motor frio em ambiente com temperatura a 25C. Já tive a infelicidade de passar por esta situação algumas vezes.

Quanto ao fato da troca em pares, no meu caso tem sido vantajosa, pois sempre que fiz trocas individuais acabo diminuindo a vida útil de ambas.

Tentei colocar bateria de 63Ah, mas devido as dimensões do corpo, não encaixava no compartimento. Verifiquei que agora existem baterias de 60Ah com corpo igual as de 55Ah. Com certeza na próxima irei substituir.

Anos atrás li em uma publicação da Yamaha Náutica, um esquema de ligação com duas baterias para lanchas com partida elétrica, onde uma bateria alimentava toda a parte de recreação, som, iluminação, instrumentação, etc, e a outra era preservada exclusivamente para partida. Poderia-se esgotar toda a carga de uma, e ainda a outra permanecia ao máximo para partida.

Pergunto aos demais, se alguém saberia como se faz este esquema, para que possa ser utilizado nas picapes?

Abraços

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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2005 3:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Pessoal,

Pois é...No Perkins Q20B4 tenho duas baterias, uma com 60 A há 4 anos e uma com 45 A bem mais velha, ambas funcionando ainda. Há poucos dias, após recarregá-las, por esquecimento, dei partida normalmente com apenas uma de 60 A. Em resumo: teóricamente baterias diferentes se prejudicam mútuamente. Na prática...

Paulo

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Paulo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2005 9:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Cezar Sato escreveu:


Pergunto aos demais, se alguém saberia como se faz este esquema, para que possa ser utilizado nas picapes?

Abraços


Dá sim Cesar bastam diodos isoladores que suportem a corrente que irá passar pelo sistema. Depois posto o esquema

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