Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Dodge Ram « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
LeonanFL
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite pessoal......
Tb estou com vcs na questão dos cromados, tem gente que sonha a vida toda com partes cromadas do seu veiculo, enquanto outros mandam um spray, hahahahhah, fazer o que, se o cara tem grana faz o que quer, nao eh.......rs
Na reportagem da webmotors sobre a viatura, as portas traseisas me pareceram um pouco pequenas, será que a parte de traz eh realmente confortavel?? (talvez as portas dianteiras sejam tao grandes que de essa impressao.......)
Pagar 150k por uma dessas eh dificil hein....... so pra quem pode mesmo......

Abraços..........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2005 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

11 lts no carter Shocked
40 lts no radiador Shocked
128 lts de combustivel Shocked
isso me parece a descrição de um caminhão tanque
Agora imaginem esse bichão com intercooler, para pilotar precisaria de habilitação fornecida pela NASA

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 1:55 am    Assunto: Cummins L6 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Gostei dessa avaliação feita pela Webmotors, as fotos estão bem legais e pelas paisagens parecem que foram tiradas na região de Ribeirão Preto.


Mas tem um erro crasso cometido pelo escritor, ele descreve o motor como sendo 8 cilindros em V, quando na verdade são 6 cilindros em linha. Acho que ele nunca viu tamanha potência num motorzinho de "apenas" 6 cilndros.






Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 2:46 am    Assunto: Motor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

O Motor desta Ram, segundo especificações é um Cummins 5,9 litros, 4 valvulas por cilindro, eletronico common rail, turbo intercooler, rotação máxima 3500 RPM.

Mas não consegui achar no site da Cummins Americana, lá indicam motor 610 de 325 cv.

Quanto aos reporteres, não sabem distinguir o motor 6 em linha de um V8?, estando com o carro.

No site da Dodge, está escrito motor CUMINGS.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Abr 20, 2005 7:20 pm    Assunto: Dodge Ram Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

pelo que parece há um desencontro de informações, o que fiquei sabendo era de um motor V-8 a diesel mesmo. Se não me engano quando essa picape começou a ser desenvolvida a estimativa de torque eram em torno 106!!!uma barbaridade. Como viram que era desperdício acho que reduziram.

Ela está vendendo bem também(claro, dentro das suas expectativas e limitações). Hoje quando tava indo pro sítio vi uma na estrada com placa da minha cidade(São Sebastião do Paraíso). É um baita monstro!!!

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Abr 20, 2005 11:18 pm    Assunto: motor da dodge ram. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Pessoal

Foi mesmo muito estranho essa dos reporteres não distinguirem um motor 6 cilindros em linha de um 8 em V.

Vejam as fotos do propulsor que a equipa.





Motor Cummins Turbo Diesel 5.9 L
Configuração - 6 cilindros em linha, resfriado a água, turbo intercooler
Cilindrada - 5883 c.c.
Sistema de válvulas- OHV 24 válvulas
Sistema de injeção - Eletrônica, alta pressão “Common Railâ€
Construção - Bloco e cabeçote em ferro fundido
Taxa de compressão - 17.2:1
Potência (cv/rpm) - 330 @ 2900
Torque (Nm/rpm) - 814 @ 1600 ---> 814 Nm = 83 Kgfm
Rotação máxima do motor - 3500 rpm
Controle de emissões por conversor catalítico


Mas como o Kiko bem observou, na página da cummins americana, denominam esse motor de 610 e a potência é de 325 cv.

Na página americana da DODGE aparece tb com essa potência (325 cv).
Não sei porque aqui arrendondaram (na propaganda, óbvio) em 330 cv.

Não deixa de ser um belo motor Shocked

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qui Abr 21, 2005 10:00 pm, num total de 3 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 12:24 am    Assunto: Re: motor da dodge ram. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Bonito ele é vamos ver se aguenta o "pau" e o pé dos motoristas Laughing Laughing
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 12:44 am    Assunto: durabilidade Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Se um Cummins não aguentar, não existe motor que aguente. Possuem tradição em termos de durabilidade, veja os caminhões VW e Cargo equipados com motores cummins, já vi relato de uma pessoa que rodou 1,2 milhões de quilometros com um Cargo sem abrir o motor.

Isso por serem mecânicos! Não estão falando exaustivamente que o gerenciamento eletrônico vai trazer tantos benefícios para os motores diesel? Isso não inclui a longevidade deles?


Mesmo que rodasse "apenas" 500 ou 600 mil kms, já está de bom tamanho.


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 12:57 am    Assunto: Re: durabilidade Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Concordo Rodrigo, conheco Cargo aqui na região que a carroceria está pessima, e o dono já falou que ele vai acabar chassi, cabine e tudo mais, e o motor nao vai precisar mexer. Mas aí está o pulo do gato, provavelmente este que equipa a Ram é um HSD da vida por isso fiquemos de Shocked Shocked

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 1:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Andreson,

Esse Cummins da RAM não é HSD.... 325CV a 2900 RPM, com corte a 3500... gira baixo.

Puts, 81kgm/f de torque... invejei agora.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 2:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Ainda bem, pois atualmente deve ser a unica picape com motor de baixa rotacao de fabrica
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

tecnica escreveu:
Esse Cummins da RAM não é HSD.... 325CV a 2900 RPM, com corte a 3500... gira baixo.

Puts, 81kgm/f de torque... invejei agora.

Invejei também... Será que cabe numa D-20 com um cambiozinho Alisson 1000 automático de 4 marchas e cx de transferência ZF original? Laughing

Eu já vi umas dessa e é muito desproprcional! Tinha que ter posto rodas aro 20 e pneus 335/80 pra parecer um pouco melhor. Mas é um belo caminhão leve!
Saudações
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2005 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

infelizmente o Brasil ainda continua sendo o comprador de modelos ultrapassados em países mais ricos.


EDITADO


Infelizmente esses casos ainda persistem e não há descontos que tornam a compra de um modelo "já ultrapassado". Isso mostra como nossa elite financeira é bem idiota e faz de tudo para viver como se estivesse no primeiro mundo. Outro exemplo tempos atrás foi a Range Rover.

Abraços,

Thales


Editado pela última vez por Thales Pimenta em Ter Dez 27, 2005 2:42 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qua Nov 30, 2005 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pois é... isso realmente é triste, por 3 motivos:

- 1- único diesel baixa rotação que está saindo de fábrica
- 2- Ser sucata de outro país e
- 3- E pelo preço.... Shocked

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2005 12:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Um colega de outra lista (4x4br) adquiriu recentemente uma Dodge Ram, abaixo a impressão dele sobre a picape.

"Pessoal,

Depois de mais de 1 mês andando na Ram achei este tópico.
As minhas impressões são:

O motor é muuuuuuuito forte, mais do que eu imaginava. A aceleração é impressionante para um carro de 3 ton. Esta semana vou rebocar o Hulk com ela pela primeira vez, será um ótimo teste já que RJ x BH é quase todo ladeira acima.
Ela é grande mas tem um ótimo jogo de direção, já coloco ela na maioria das vagas.
Até agora ainda não fui parado pela policia, nem sei se eles sabem mas precisa da CNH "C" no minimo para dirigir ela. Tirei a "D" antes de comprar.
O freio e a estabilidade me impressionaram, comparado com a Land 110 que eu tinha antes, ela parece um carro de corrida.
Fiz uma trilhinha de inauguração, um passeio pela areia com algumas dunas. Ela subiu numa duna onde um WJ não subiu e XJs e 90tinha tiveram que tentar 2 vezes. Não tinha espaço para pegar embalo e dai o motor fez a diferença.
O cambio vem com função "Tow/Haul" e ela vem com preparação para engate classe IV de 12000 lbs.
O espaço interno é ótimo, tem porta copos na frente e atras além de um monte de tomadas 12v. Ela pula bastante em asfalto irregular mas na estrada lisa e muito confortável. Fiz RJ x Jundiai em pouco mais de 4 horas mesmo parando para trocar fralda além de um razoável engarrafamento em SP. Manter 140 km/h é muito fácil e seguro.
O consumo é compativel com a potencia e torque, 7 km/l andando beeeeeeem devagar e 5,5 km/l andando rapido e se divertindo com o torque.

Comparar ela com uma pickup média não é possivel, são muito diferentes.
Para uso no dia a dia em grandes cidades e trilhas nos finais de semana uma pickup media é melhor. Mais facil de manobrar, estacionar além de mais economica.
Para viajar, rebocar e levar peso a Ram 2500 da um show. "


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB