Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Dodge Ram « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Abr 12, 2005 5:29 pm    Assunto: Dodge Ram Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Essa reportagem saiu no Estado de São Paulo dia 20/03/05.

Modelo da Dodge, com motor 5.9 de 330 cavalos, leva até seis pessoas e mostra que tem bom mercado no País

Mal chegou ao mercado e a picape grande Dodge Ram já mostra suas garras. O modelo, oferecido por enquanto na única configuração 2500 cabine dupla com caçamba curta e tração 4x4 (e que exige carteira de habilitação de categoria C em diante), teve 74 unidades vendidas no mês de fevereiro, quando começou a ser oferecida nas concessionárias - o veículo custa R$ 149.900. Pode não parecer muito, mas, segundo a marca, sua única concorrente no mercado de picapes grandes - a Ford F-250 - teve apenas 33 unidades comercializadas. É claro que o fato de ser uma novidade no mercado atrai boa parte dos consumidores desse segmento em um primeiro momento, mas a DaimlerChrysler está bem otimista com o resultado, tanto que reviu a previsão de vendas para 2005, que saltou de 250 unidades para 600 - a marca já estuda até a possibilidade da importação da versão de cabine simples.

O interesse até agora crescente pelo veículo, importado do México, certamente não está ligado apenas ao fato de ele ser novo por aqui, mas também pelo seu tamanho e, principalmente, pela força de seu motor Cummins.
Trata-se de um seis cilindros em linha 5.9 24V a diesel, com turbina e intercooler.

A potência e o torque são brutais: 330 cavalos a 2.900 rpm e 83 mkgf a apenas 1.600 rpm. Os números realmente impressionam, mas vale uma comparação interessante. A relação peso/potência da picape (que indica quantos quilos de seu peso máximo existem para cada cavalo de potência do motor), que tem impressionantes 3.073 kg, não tem nada de extraordinário, de 9,31 kg/cv. Esse número é quase o mesmo que o de um carro pequeno como o Fiat Palio 1.8 Flex abastecido com álcool - com 1.015 kg e 110 cv, sua relação peso/potência fica em 9,22 kg/cv. De qualquer forma, a Ram anda muito para um veículo de seu tamanho.

ÃGIL

Passamos uma manhã com a picape no Campo de Provas da Goodyear, em Americana (SP), para conhecer seu comportamento.

Nas retas do circuito, a Ram mostrou o quanto seu apetite para andar forte aumenta quando a rotação do motor atinge 2.500 rpm, momento em que a turbina passa a trabalhar com mais intensidade.

Quem dirige sente um tranco, que joga o corpo contra o encosto do banco, como nos esportivos. Pouco antes de começar a frear para contornar a curva, o ponteiro do velocímetro indicava 170 km/h. Pé no freio (ABS de série com disco nas quatro rodas) e o câmbio automático de quatro velocidades pulou da quarta para a terceira marcha. Na entrada da curva, bastou pressionar o acelerador ao máximo para fazer a segunda marcha entrar com o motor trabalhando em giro alto.

Apesar de todo o tamanho da Ram (5,78 metros de comprimento, 2,02 m de largura, 1,99 m de altura e caçamba com capacidade para 1.634 litros), a picape vai bem nas curvas, mas basta uma acelerada a mais para senti-la saindo de traseira. Mesmo nessas condições fica fácil corrigir a trajetória. No asfalto bem molhado, os pneus 265/70, com rodas de aro 17', mantiveram a Dodge firme.

Na pista de terra, é ainda mais fácil (e divertido) sair de traseira quando se dirige com tração 4x2.
Para quem prefere evitar esse efeito, melhor acionar o sistema 4x4, o que pode ser feito por meio de um seletor no painel. Assim, a Ram fica bem à mão.

Falando no sistema de tração, é bom estar atento a um detalhe importante: a Dodge não recomenda o uso do 4x4 no asfalto seco. Como não existe diferencial central, não há diferença de velocidade entre os eixos dianteiro e traseiro.

Em uma curva, o sistema pode trabalhar forçando a caixa de transferência, que pode até quebrar. O ideal é usar o 4x4 somente em pisos escorregadios, como terra ou até mesmo asfalto molhado.

Por dentro, espaço de sobra para todos, com lugar para seis pessoas, pois o encosto de braço central do banco da frente pode ser levantado, convertendo-se em mais um banco. O acabamento é bem feito, com o visual discreto já conhecido dos carros da marca. Ela conta com toca-discos, computador de bordo, ajustes elétricos para o banco do condutor e alavanca do câmbio na coluna de direção.

Outros dados interessantes: o tanque abriga 128 litros de diesel, a capacidade de carga é de 1.009 kg e a de reboque, de 5.591 kg.

Viagem feita a convite da Dodge


Veículo: O ESTADO DE S.PAULO
Local: São Paulo - SP
Data: 20/03/2005


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Abr 12, 2005 5:55 pm    Assunto: fotos Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Para ilustrar...





Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Abr 12, 2005 7:20 pm    Assunto: Dodge Ram e GM Full Size Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

pode ser que os números de venda da Ram sejam apenas impulsionado pelo lançamento. Quanto as GM, a Avalanche já foi lançada na versão a gasolina na Argentina e a previsão para chegar aqui e substituir a S-10 é em 2006. Na nota que saiu esse mês na 4 Rodas fala que por enquanto a GM nem pensa em picapes maiores. Isso quer dizer que algo já foi cogitado e depois desistiram... quem sabe mais para frente? Se a Dodge Ram tiver boa aceitação... e a Avalanche continuar com as mesmas venda talvez a GM reveja seus planos.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Abr 12, 2005 8:38 pm    Assunto: Re: Dodge Ram e GM Full Size Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Thales Pimenta escreveu:
Olá pessoall,

pode ser que os números de venda da Ram sejam apenas impulsionado pelo lançamento. Quanto as GM, a Avalanche já foi lançada na versão a gasolina na Argentina e a previsão para chegar aqui e substituir a S-10 é em 2006. Na nota que saiu esse mês na 4 Rodas fala que por enquanto a GM nem pensa em picapes maiores. Isso quer dizer que algo já foi cogitado e depois desistiram... quem sabe mais para frente? Se a Dodge Ram tiver boa aceitação... e a Avalanche continuar com as mesmas venda talvez a GM reveja seus planos.

Abraços,

Thales



Eles podem até rever os planos, mas caminhões e pickups Full da GM no Brasil já era, como meu pai sempre diz o consolo da GM é a S10 que por sorte tem boas vendas. Chevrolet no Brasil morreu pra mim em 99 Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2005 12:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Realmente é uma pena que a GM não estja pensando em montar a Avalanche por aqui, claro que eu dificilmente, mas muuuuiito dificilmente mesmo, teria $$$ para comprar uma, de qualquer modo já dava para sonhar com uma. Quando estive no salão de automóveis eu vi a Avalanche e fiquei babando, tirei umas fotos com muito custo pois a modelo cismava de querer aparecer nas fotos, e eu queria o carro. Só não compraria a Avalanche (mesmo que tivesse muito $$$) se ela viesse da Argentina, afinal, já tive péssimas experiências com carros montados (mal montados) por lá. Perdoem os Argentinos, mas enquanto a mão de obra lá for barata, significa carro montado com má vontade.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2005 6:15 am    Assunto: Fulls Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu acho que a vida de Full Sizes no Brasil já está no fim, veja os números citados no primeiro post, F-250 vende 33 unidades ao mes, contra 74 da Ram, são números para fábricas de fundo de quintal, para viabilizar uma montadora tem que vender pelo menos 500 unidades ao mes (por baixo), o que mantem a produção de F-250 pode ser a soma com F-350 e exportações, pois se eu mandasse na Ford, eu pararia a produção de uma picape que vende só 33 unidades por mes.

Quanto a Ram, com seus 330cv, qual o consumo?

Onde vc precisaria desta potencia toda? Vai puxar uma carreta? Será que o que vai atrás do volante sabe no que está andando?

Eu na minha GB, com MWM 6.07T, agora TCA de apenas 167cv, agora aproximadamente com 180CV com débito aumentado (fumaceando um pouco), para andar a maximo 120 km/h na estrada não falta nada, exceto em retomadas para ultrapassagens em subidas depois que pegar rabeira de caminhão, unico incomodo é que vc tem que reduzir para ganhar força.
Mesmo motor sendo de alta, depois da adaptação e ajustes, tenho motor a partir de 1000 RPM, melhorando a partir de 1500RPM, ficando ótimo a partir de 2000 RPM.
E em uso normal não precisa passar de 3000 RPM.

Olá Rodrigo, as fotoa q vc postou, de onde veio, em que lugar está o carro, o que faz a pessoa deitada de baixo?


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2005 10:32 am    Assunto: Re: Fulls Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:

Olá Rodrigo, as fotoa q vc postou, de onde veio, em que lugar está o carro, o que faz a pessoa deitada de baixo?


Respondendo pelo Rodrigo, as fotos foram disponibilizadas em um forum de som e tuning o qual eu e rodrigo participamos www.autosom.net/forum, onde o usuario A_Ometto (Adriano Ometto) possui alguns veículos sonorizados e bem $onorizados por ele, entre eles uma pajero full, e a recem adquirida dodge ram. Nestas fotos ele estava montando o projeto de som na mesma. Abraços

Link do topico sobre a montagem do som na Ram http://stforum.com.br/index.php?showtopic=37465&hl=

Mais tópicos sobre os sons do Adriano http://stforum.com.br/index.php?act=Search&CODE=show&searchid=681e49fa566adedee6a85273cfb0a211&search_in=titles&result_type=topics&highlite=

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2005 12:16 pm    Assunto: Re: Fulls Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Kiko escreveu:

Olá Rodrigo, as fotoa q vc postou, de onde veio, em que lugar está o carro, o que faz a pessoa deitada de baixo?



Olá Kiko

Complementando o q o Andreson respondeu...

As fotos postadas estão no album de fotos nesse link http://www.ometto.com.br/porta-treco/PhotoAlbum.asp?ShowSub=pasta%201, as que eu postei estão na "pasta 2, paginas 3 e 4". Nesse album tem todo o passo a passo que foi feito no sistema de som.

O carro está na cidade que tem as "famosas pamonhas", ops!! Piracicaba-SP, na garagem do Adriano Ometto. Sim, ele monta seus projetos em sua própria casa.

A pessoa deitada debaixo da picape estava montando os parachoques, os originais são cromados e foram pintados na cor do carro (parachoques e grade).

A foto foi mais para se ter uma idéia do espaço (vão livre) entre o solo e a parte de baixo do carro.


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qui Abr 14, 2005 12:48 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
tecnica
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2005 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Senhores,

Tive o prazer de conhecê-la no Salao de 2004... é simplesmente um show, e para quem tem o $$, é uma opção muito interessante... pena a Chrysler não ter uma politica séria no país.

Abraços

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2005 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

tecnica escreveu:
Senhores,

Tive o prazer de conhecê-la no Salao de 2004... é simplesmente um show, e para quem tem o $$, é uma opção muito interessante... pena a Chrysler não ter uma politica séria no país.

Abraços


Esse é o ponto fraco da mesma, mas será que a parceria com MB não vai melhorar ???

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2005 5:53 am    Assunto: Pintou o para choque cromado Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Pintou de preto o parachoque cromado? Jogou fora de R$ 5000 a 10000, mas se não foi lixado, um bom solvente pode remover a tinta.

Acho que a única coisa que sobrou de bom nos carros de origem americana é o Cromado.

Apesar que é um incomodo para os outros quando reflete o sol mas...., pior ainda é aqueles que poe filme espelhado no vidro traseiro.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2005 8:07 pm    Assunto: Cromado Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

o cara fez porcaria ao pintar os pára choques, encobriu um dos grandes diferencias do carro... a cromagem.... que saudade dos antigos e seus cromados em abundância...

eu por exemplo, prefiro muito mais as frentes das C-10 e C-14 cromados do que aquela grade de plástico horrível da D-10!!! O Capô idem, mas tem que ter o emblema 'Chevrolet' cromado, senão fica feio do mesmo jeito.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 10:56 am    Assunto: Re: Cromado Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Thales Pimenta escreveu:
Olá pessoall,

o cara fez porcaria ao pintar os pára choques, encobriu um dos grandes diferencias do carro... a cromagem.... que saudade dos antigos e seus cromados em abundância...

eu por exemplo, prefiro muito mais as frentes das C-10 e C-14 cromados do que aquela grade de plástico horrível da D-10!!! O Capô idem, mas tem que ter o emblema 'Chevrolet' cromado, senão fica feio do mesmo jeito.

Abraços,

Thales


Eu tambem sou fã dos cromados

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LeonanFL
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa Tarde minha gente......
No site da webmotors tem uma reportagem da viatura........

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes.vxlpub?hnid=34851

Abraços..........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
urbanskibr
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Andreson e Thales... To Com Vocës !!! Very Happy Razz Cool Exclamation Exclamation Exclamation
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB