Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Descança Braço « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Abr 09, 2005 6:27 pm    Assunto: Descança Braço Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Pessoal,

alguém sabe como colocar o descança braço nas portas da C-10? Hoje eu comprei o par e tentei colocar de tudo quanto é maneira e não deu certo...

Grato,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2005 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Thales, tudo bem ?
Não há muito segredo, veja na foto abaixo onde estão as setas existem buracos onde a peça é fixada na lataria. Na porta existem dois furos com buxas para fixar o descança braço.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2005 6:19 pm    Assunto: Descança Braço Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Adalberto, td blz...

depois que retirei o forro eu vi os furos e os fiz no forro. O problema é como colocar a bucha para apertar, pois as que me foram fornecidas não cabem no furo.

O que tentei fazer foi colocar a mão por trás do forro e ir apertando a bucha, mas não dá para apertar tudo, ficando uma folga devido à minha mão entre o forro e a porta... Será que existe uma bucha menor, ou vou ter que aumentar o furo?

Grato,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2005 5:49 am    Assunto: Fixação Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Vc tem que comprar as buchas originais (se não me engano, quadradas), ou usar parafuso auto atarraxante direto na lataria, ou usar porca tipo clip do fixação de paralamas (Opala, Chevette), ou ainda rosca postiça tipo rebite pop, ou ainda uma contra chapa com rosca fixado por dentro da lataria.

A fixação tem que ser boa, pois o esforço que recebe é grande, se tiver fraco, ao puxar a porta pelo descança braço, pode soltar.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2005 7:20 pm    Assunto: Buchas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

estou atrás das buchas originais para ver como são... quanto as que me foram fornecidas uma é quadrado numa ponta, sendo cortada em cruz para abrir quando o parafuso entrar; na outra ponta é redonda com um furo para o parafuso. Esta serviria não fosse o seu tamanho que não cabe no furo da porta(estou até pensando em aumentá-lo, mas vou tentar outras soluções). a outra parace mais uma bucha de parede que vai dilatando quando o parafuso passa por ela. Quanto a por o parafuso auto atarrachante, vem o mesmo problema do furo: o da porta é maior que o do apoio de braço...

Já as outra porcas que você disse vou procurar e ver se dá certo... Por ultimo vou tentar soldar uma porca ou contra chapa com rosca como o sr. disse.

Grato,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2005 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Thales.
O ideal seria a bucha original que é o primeiro modelo descrito por você mas se não achar procure por outra que seja de acordo com o furo da lata e da espessura do parafuso. Possivelmente em alguma casa de pçs você deve achar diversos modelos e escolher algum que seja adequado, mesmo porque esses itens são muito baratos e você pode pegar alguns modelos diferentes e testar qual será melhor.
A melhor opção seria realmente a bucha (metal ou plástica)pois você tem que colocar o forro da porta e depois é que coloca o descança braço e não consigo imaginar uma forma de fixa-lo na porta com o forro já colocado.
Bom divertimento
adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Abr 12, 2005 7:36 pm    Assunto: Buchas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Adalberto,

hoje fui na casa de peças e peguei um outro tipo de bucha menor... se não de certo vou levar a picape com o forro desmontado e ver tudo quanto é tipo de bucha e ir experimento. Além de encontrar algo que sirva, tem que ser resistente como o Kiko disse (esse é meu medo, achar algo que sirva, mas frágil...). Logo que achar a solução conto aqui. Enquanto isso aceito sugestões para me divertir mais...

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 8:34 pm    Assunto: Apoio de braço Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

meu divertimento acabou... finalmente consegui colocar os descansa braços na danada. No meu caso eu fui na casa de peças e fiquei experimentando tudo quanto é bucha. Segundo o vendedor, a que deu certo foi a bucha do farol do Chevete, muito parecida com a original por sinal, sendo a diferença apenas no tamanho(olhando no catálogo elas não batem, mas para mim são as mesmas pois serviu certinho, parecia que foi feito sob medida!). Ficou muito bom e parece ser bem resistente.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

E aí Thales ?
Permita-me uma correção:
Para doentes como nos a diversão nunca acaba, sempre tem algum ajuste a ser feito ou algum parafuso a ser apertado Wink

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 11:07 pm    Assunto: diversão Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Adalberto,

muito bem corrigido, dá para acreditar que eu já fiz uma lista de 2 páginas sobre o que tem para fazer na picape? São coisa pequenas mesmo, mas que vale a pena e é uma boa terapia.

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB